← Domínios

Qual o melhor site para a gestão de um domínio .pt?

Lida 5983 vezes

Offline

Gringo 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Bom dia,

Gostava de saber isso, qual o melhor site para transferir um domínio .pt?

Não preciso de alojamento, só de gestão dos DNS.

Obrigado, Gringo
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gringo, nos domínios com extensão .PT nunca tens gestão directa de DNS. (Acho que é assim, mas uma SP qualquer já te explica isso)
Offline

Gringo 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não deve ser mesmo assim.
No dominios.pt falam da possibilidade de alterar os DNS ...
http://www.dominios.pt/suporte3/index.php?_m=knowledgebase&_a=viewarticle&kbarticleid=1
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não deve ser mesmo assim.
No dominios.pt falam da possibilidade de alterar os DNS ...
http://www.dominios.pt/suporte3/index.php?_m=knowledgebase&_a=viewarticle&kbarticleid=1


Eu disse "nunca tens gestão directa de DNS"... Dás os DNS à empresa e é a empresa que muda. Mas não tenho a certeza de nada! Mas pelo o que tenho "ouvisto" penso que seja assim...
Offline

Gringo 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Se calhar expressei-me mal. Quero apenas poder alterar os nomes dos servidores DNS, mais nada. Não preciso duma gestão completa, mudar os registos MX, etc.

Obrigado, Gringo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É o que eu estou a dizer! Pelo o que eu tenho visto e lido por aí só a empresa que registou pode mudar porque a FCCN não permite que o dono do domínio mude.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em qualquer domínio, só podes mudar os nameservers, ou seja os dns do tipo A, Mx, etc são mudados no servidor de dns, ou seja no alojamento, e aí só podes mudar se tiveres permissão do alojamento.

Sobre a alteração dos nameservers, o titular do domínio pode a qualquer momento alterar quem gere o domínio, até pode por o seu nome.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A gestão normalmente é feita na DNS.pt mas penso haverem umas empresas que usam APIs
Offline

Gringo 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

No dns.pt só podes alterar a entidade gestora, não podes alterar os servidores DNS.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No dns.pt só podes alterar a entidade gestora, não podes alterar os servidores DNS.
Claro que podes, o próprio titular pode ser a entidade gestora, administrativa, técnica...
Offline

Gringo 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ta bem. Então mudo a entidade gestora para ser o próprio titular, e depois?
Activa-se uma opção para alterar os servidores DNS?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Procura no google por DNS management, provavelmente encontras algo que te agrade. Muitos deles são pagos...
Depois é só alterar os NS do dominio .pt para os que te forem dados nesse serviço tipo, no GoDaddy os DNS são NS59.DOMAINQUALQUERCOISA.COM e NS60.DOMAINQUALQUERCOISA.COM, só para exemplificar.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, ao mudares a entidade gestora para o titular passas a poder mudar o Responsável Técnico e Administrativo, e ao mudares esses passas a poder fazer alterações técnicas e a fazer pedido de avaliação técnica, ou seja, já podes alterar os nameservers.

Para alterares os DNS como por exemplo do tipo A ou MX, precisas de um serviço de "dns management", podes ter isso num alojamento ou num serviço à parte, num serviço à parte vai-te ser mais complicado se quiseres também ter um alojamento
Offline

Gringo 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Por fim! Obrigado anjo2 - é isso o que precisava saber e acabei de fazer mesmo agora.
Isso não está nada claro em toda a informação da FCCN.
Ao final era muito simples.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atenção que ao alterares o nameserver principal (ele vai buscar os outros), tens que pedir uma avaliação técnica, se não o fizeres nunca vão alterar.

Acredita que há coisas bem mais graves na DNS.PT/FCCN