← Conversa Geral

A Regra dos 3 Exames para os Cursos Profissionais

Lida 1640 vezes

Offline

PedroSaraiva 
Membro
Mensagens 1 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá, Boa Tarde!

O meu nome é Pedro Saraiva e estou a acabar um Curso Profissional (Técnico de Multimédia). Queria muito ir para a Universidade!!! Mas vi que são necessários realizar três exames.

A minha dúvida é a seguinte: Se eu acabar o curso profissional sem nenhum exame, no ano seguinte poderei candidatar-me ao ensino superior, só com o exame ou exames que me pedem dependendo do Curso?

É que a nova regra refere apenas os alunos do Ensino Profissional. Se eu acabar um Curso profissional, teoricamente já não estou no ensino profissional; mas sim, tenho um curso profissional.

Estou certo ou errado?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Cada Universidade informa quais os exames que necessitas de ter para poder entrar.

Por exemplo, no meu caso era necessário 2 exames + media superior a X.
No entanto a Universidade de Lisboa pedia o exame A e B, enquanto a de Leiria pedia o A e C.

Se agora esse sistema mudou, não te sei dizer...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes por favor explicar que nova regra dos 3 exames é essa?