← Domínios

.org ou .info?

Lida 2679 vezes

Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para o registo de um dominio, só existem disponiveis os .org ou .info, o que acham que seja melhor?


Será para criar um blog sobre um determinado tema.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

org
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o .org deve de ser mais utilizado pelas pessoas 'normais'. para quem tem sites, seja .org ou .info, vai dar na mesma ;)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
O domínio não enquadra-se muito bem nesta situação, pois apesar de ser de registo livre, quando sendo um domínio único do site orienta-se a organizações. Eu ia pelo .info
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,
O domínio não enquadra-se muito bem nesta situação, pois apesar de ser de registo livre, quando sendo um domínio único do site orienta-se a organizações. Eu ia pelo .info
Mas será que as pessoas memorizam bem o .info ? Por exemplo, uma empresa utiliza o .pt, mas quando se fala de sites, as pessoas pensam logo no .com...

Depois, quantos domínio .info estão em 1º lugar no google? Acho que até já estiveram suspensos por causa do excesso de spam...

Mas pronto, um .org é para organizações... o .info é para informação... A melhor solução é arranjar um outro nome onde o .com esteja disponível :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é esse determinado tema?

PS. E por esse andar o .com é para sites comerciais
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Temos o grande exemplo do Mais-tráfego que teve muito sucesso com o .info :)

Asturmas, como podes constatar o .com é mais genérico, mas cada um faz o que pretende e pensa como quer.

Concordo com o Celso quando devias arranjar outro nome para ter o .com que é mais convencional.

Cumprimentos.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acham que o publico alvo sabe o que quer dizer as terminações? deve ser rara ou provavelmente nem existe ninguém que saiba o que quer dizer todas as terminações, o .org é melhor, as 3 melhores são .com, .net e .org respectivamente, isto devido à utilização dos sites, quantos mais sites importantes houver com o .org, mais é reconhecido, é preciso ser falado para ser conhecido.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Concordo com o teu ponto de vista anjo2, mas apenas teci aquela opinião se tivesse no caso dele, pois por organização própria não usava o .org

Mas pronto, meramente a minha opinião.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho preferencia pelo .com e depois .net , se calhar vou tentar arranjar outro nome que permita estas terminações