← Conversa Geral

Iniciar E-Commerce - Questões Fiscais

Lida 3064 vezes

Offline

Bruno Filipe 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Boa tarde a todos,

Antes de mais peço desculpa se estou a publicar este tópico na secção errada.
Sou novo neste mundo do e-commerce, tenho pesquisado e tentado informar-me ao máximo, e tenciono abrir muito brevemente a minha loja online (não recorrendo ao dropshipping, mas sim com stock físico comigo).

Tenho algumas questões e dúvidas relacionadas com burocracia, legislação e fiscalidade do comércio online em Portugal, que não consigo ver respondidas. São elas:

1 - Para iniciar oficialmente e legalmente, terei que fazer o quê concretamente? Primeiramente, registar a minha empresa? Se sim, onde? Também terei que me deslocar às Finanças e abrir atividade, certo? Tenho que pagar alguma taxa? Existe mais algum procedimento que tenha que fazer, que não tenha mencionado? 

2 - Estou isento de pagar IVA até 10.000 € de faturação ao ano? Se sim, isso quer dizer que não irei cobrar IVA nas compras dos meus clientes? Não tenho que declarar nada? Em relação ao IRC também estarei isento?


Se houver algo importante relacionado com estes temas, por favor, informem-me. Não tenho nenhum conhecimento de como isto se processa.


Muito obrigado,
Bruno Filipe
Offline

Kasey00 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Topic Starter Third year Anniversary Second year Anniversary Level 2 Avatar One year Anniversary Signature Level 1 First Post

Boa tarde a todos,

Antes de mais peço desculpa sejda se estou a publicar este tópico na secção errada.
Sou novo neste mundo do e-commerce, tenho pesquisado e tentado informar-me ao máximo, e tenciono abrir muito brevemente a minha loja online (não recorrendo ao dropshipping, mas sim com stock físico comigo).

Tenho algumas questões e dúvidas relacionadas com burocracia, legislação e fiscalidade do comércio online em Portugal, que não consigo ver respondidas. São elas:

1 - Para iniciar oficialmente e legalmente, terei que fazer o quê concretamente? Primeiramente, registar a minha empresa? Se sim, onde? Também terei que me deslocar às Finanças e abrir atividade, certo? Tenho que pagar alguma taxa? Existe mais algum procedimento que tenha que fazer, que não tenha mencionado? 

2 - Estou isento de pagar IVA até 10.000 € de faturação ao ano? Se sim, isso quer dizer que não irei cobrar IVA nas compras dos meus clientes bluestacks ? Não tenho que declarar nada? Em relação ao IRC também estarei isento?


Se houver algo importante relacionado com estes temas, por favor, informem-me. Não tenho nenhum conhecimento de como isto se processa.


Muito obrigado,
Bruno Filipe

Também estou acompanhando este post. Tenho perguntas semelhantes em relação ao meu registro comercial de comércio eletrônico.