← Google

Google nao quer indexar o meu blog!

Lida 4004 vezes

Offline

Megabyte12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Boas pessoal!

É assim eu criei um blog no blogspot, mais tarde decidi mudar para um alojamento meu em wordpress. Depois tentei remover todos o meu blog no blogspot nos resultados da pesquisa sem sucesso... já vi que não dá.... Como importei tudo do blogger (estupido!) o motor de busca do google talvez me tenha considerado como conteúdo duplicado. Entretanto já removi todos os posts que importei do blogger. Mas mesmo assim o google nao o quer indexar!

Ele passa lá no meu blog todos os dias, e vê os novos posts, mas não na realidade não os indexa (vejo isto no cpanel). Já vi o meu sitemap e o o ficheiro robots, que parecem estar bem... É que se não quisesse indexar o blog mais valia nem la aparecer lol

O meu site é: http://cuidadossaude.com/

Por favor, alguém tem ideia do que se está a passar?

 :obrigado:
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na verdade o seu blogue esta indexado:

http://www.google.pt/search?client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&channel=s&hl=pt-PT&source=hp&q=site%3Acuidadossaude.com&meta=&btnG=Pesquisa+do+Google

O que você deveria ter feito era redireccionar o seu blogspot para o seu .com automaticamente(penso que seria a melhor solucão)

O seu site esta indexado, agora você precisa de trabalha-lo
Offline

Megabyte12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Obrigado pela resposta,

na realidade só tem algumas tags e um post ou dois (mas tenho lá um novo, não sei como).. que era dos tempos em que o google bot vinha ao meu site e indexava-os. Agora os meus posts não estão a ser indexados, apesar do Google bot passar por eles. É que ele vem todos os dias ao site mas nao indexa nada.

Quanto ao blogspot, não dá para redireccionar nem apagar o conteúdo dele na área para webmasters do google (!) eu bem tentei e procurei..  :-(

Já há ando nisto há semanas, e não encontro solução!
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado pela resposta,

na realidade só tem algumas tags e um post ou dois (mas tenho lá um novo, não sei como).. que era dos tempos em que o google bot vinha ao meu site e indexava-os. Agora os meus posts não estão a ser indexados, apesar do Google bot passar por eles. É que ele vem todos os dias ao site mas nao indexa nada.

Quanto ao blogspot, não dá para redireccionar nem apagar o conteúdo dele na área para webmasters do google (!) eu bem tentei e procurei..  :-(

Já há ando nisto há semanas, e não encontro solução!

Nada de pressas, o Google leva o seu tempo :)
Continua a trabalhar no site e a arranjar alguns links que em breve começas a ter as páginas indéxadas.

Volta a importar os posts que tinhas no Google, e como o Taribo já disse, mete o blogspot a direccionar os visitantes para o .com
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pela resposta,

na realidade só tem algumas tags e um post ou dois (mas tenho lá um novo, não sei como).. que era dos tempos em que o google bot vinha ao meu site e indexava-os. Agora os meus posts não estão a ser indexados, apesar do Google bot passar por eles. É que ele vem todos os dias ao site mas nao indexa nada.

Quanto ao blogspot, não dá para redireccionar nem apagar o conteúdo dele na área para webmasters do google (!) eu bem tentei e procurei..  :-(

Já há ando nisto há semanas, e não encontro solução!

Para redireccionares o blogspot:

http://querocriarumblog.blogspot.com/2009/06/como-redirecionar-um-blog-hospedado-no.html

Para removeres conteúdo do Google:

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/remove.html
Offline

Megabyte12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Nada de pressas, o Google leva o seu tempo :)
Continua a trabalhar no site e a arranjar alguns links que em breve começas a ter as páginas indéxadas.

Volta a importar os posts que tinhas no Google, e como o Taribo já disse, mete o blogspot a direccionar os visitantes para o .com

O google até indexava o meu blog dantes bem, mas agora não...
Recomendas que importe os posts que tinha do blogspot? Eram so uns 6 acho.. Removi-os para ver se dava a volta a situação, já que o google talvez me tava a considerar conteudo duplicado e o blogspot não da para eliminar o conteúdo nem por nada. Eu cá por mim acho que ja nem vale a pena.

Para redireccionares o blogspot:

http://querocriarumblog.blogspot.com/2009/06/como-redirecionar-um-blog-hospedado-no.html

Para removeres conteúdo do Google:

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/remove.html

Já fiz o tal redireccionamento no blogspot, o ideal era fazer um redirect 301, mas isso não dá. Tambem já removi algumas urls duplicadas (não foi do blogspot).

Ainda não consigo ver os meus posts no google só fazendo site:cuidadossaude.com.

Enfim grande asneira que fiz #-o só me deu complicações. Para a próxima ou fico no blogspot ou então num alojamento meu. Nada de mudar.

Sabem também porque é que quando criei o meu domino no alojamento fiquei sem o www no meu site? bem agora já está mais vale não mudar para não ter complicacoes, mas gostava de saber com evitar isto.  :obrigado:
Offline

Alan Niemies 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ainda não consigo ver os meus posts no google só fazendo site:cuidadossaude.com.

Enfim grande asneira que fiz #-o só me deu complicações. Para a próxima ou fico no blogspot ou então num alojamento meu. Nada de mudar.

Sabem também porque é que quando criei o meu domino no alojamento fiquei sem o www no meu site? bem agora já está mais vale não mudar para não ter complicacoes, mas gostava de saber com evitar isto.  :obrigado:
[/quote]

Rapaz, se você consegue ver seus posts utilizando "site:cuidadossaude.com", então quer dizer que eles estão sendo indexados, sim. Mas talvez como o domínio é muito novo, o Google ainda não te dá a devida relevância e você fica lá atrás nas buscas. Mas que está indexando as páginas que você vê em "site:cuidadossaude.com", isto está!

Sobre as complicações, é só redirecionar direitinho e você não tem problemas nenhum. Eu sempre faço isto para clientes que querem mudar para o WordPress e tudo corre normalmente, sem perda de visitas (talvez só um pouco de relevância, que se adquire com o tempo). E o redirect do Google é 301, do Blogger para o WordPress.

Sobre a perda do "www", você pode mudar no seu ".htacess". Eu pedi pra galera do meu host fazer isso quando criei o Análise Blogueira e eles fizeram na hora. Tenta ver com o suporte do seu host e pede pra fazerem um redirect 301. Você nunca perderá nada com esse tipo de redirecionamento.

Espero ter ajudado!
Um abraço!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alan Niemies,
você pode colocar ou retirar o www. de uma maneira muito fácil, sem perder visitas do Google,

Vá ao painel do wordpress » Opções » Altere o endereço do site e coloque o www.

No google webmaster tools também existe uma opção para alterar o domínio de um site. O google apaga o antigo dominio e coloca o novo nos seus resultados.

:)
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá Megabyte12,

Quando alojei o meu site também me deparei com a questão de ter ou não ter www. no endereço do meu site Como Fazer Um Site.

Acabei por optar por não ter o www, e redireccionei o tráfego todo para http://comofazerumsite.com através de um 301 redirect.
Na altura descobri como se fazia e escrevi até um artigo a explicar como isso pode ser feito. É muito simples de fazer, se estiveres interessado vê aqui como fazer redireccionamento de domínios.