← AdSense

Pagamento não coincide com ganhos

Lida 4678 vezes

Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa tarde pessoal,

Gostava de saber se esta situação já aconteceu a mais algum de vós e o que fizeram.

Situação: Durante o mês de Maio fiz X euros nos meus sites (essa info está no relatório de desempenho do Adsense) no entanto o pagamento referente a esse mês, feito no fim de Junho trouxe o pagamento do X-500€. Ora 500€ é muita coisa! Para onde foi esse dinheiro? Já aconteceu a mais alguém? Nos últimos meses tem havido desfasamentos de 50€ depois passou para 100€ e este mês 500€!!!!

Já aconteceu a alguém o mesmo? O que posso fazer?

btw: de referir que o dinheiro não foi "comido" pelo banco porque no adsense indica o referente enviado para a minha conta e bate certo. Foi alguma coisa do Google... O mais triste é que fui convidado para aquele programa em que podemos falar directamente com um funcionário sobre as cenas do nosso adsense, e a gaja que ficou responsável pela minha conta não me responde.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu vou levando pequenos acertos no máximo de 20€, mas 500€ é muita cruta
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu vou levando pequenos acertos no máximo de 20€, mas 500€ é muita cruta
Mas esses acertos são feitos antes dos ganhos passarem a efectivos certos? O caso dele é muito estranho..
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

são clicks invalidos, mas é um valor muito elevado...
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Bem, sou um campeão. 500€ de cliques inválidos é obra assinalar.

Quanto ao programa de falar com o um acessor da conta, alguém experimentou?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

são clicks invalidos, mas é um valor muito elevado...

E não houve um aumento dos ganhos totais referente aos meses anteriores? Se houve um grande aumento de receitas referentes aos meses anteriores, pode estar aí a resposta.
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Houve um aumento na receita total sim, mas houve um aumentozão nos cliques inválidos também. No fim de contas fiquei com o mesmo dinheiro do mês anterior.

Então mas qual é a resposta? Houve um aumento de 40% quase. Tiram-me o dinheiro por ganhar mais? E passa tudo a cliques inválidos?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Houve um aumento na receita total sim, mas houve um aumentozão nos cliques inválidos também. No fim de contas fiquei com o mesmo dinheiro do mês anterior.

Então mas qual é a resposta? Houve um aumento de 40% quase. Tiram-me o dinheiro por ganhar mais? E passa tudo a cliques inválidos?

Ui...um aumento de 40% dos ganhos referente a meses anteriores + desconto de 500€ no fim do mês = Clicks inválidos por parte de alguem que te quer deitar isso a baixo, possivelmente. Mas tens de analisar outro factor antes de tirar mais conclusões-> As visitas aumentaram? CPC?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ui...um aumento de 40% dos ganhos referente a meses anteriores + desconto de 500€ no fim do mês = Clicks inválidos por parte de alguem que te quer deitar isso a baixo, possivelmente. Mas tens de analisar outro factor antes de tirar mais conclusões-> As visitas aumentaram? CPC?

Se ele tiver tido mais trafego (ou um grande aumento de CPC) e o CTR estiver igual ou semelhante é pouco provavel que sejam cliques inválidos...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se ele tiver tido mais trafego (ou um grande aumento de CPC) e o CTR estiver igual ou semelhante é pouco provavel que sejam cliques inválidos...

Exactamente. Por isso fiz agora essa pergunta e acrescento: Não tens algum dia ou mais dias que que notes um grande aumento em relação aos outros dias?
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Quanto aos dias era durante a semana que a coisa era maior. Mas isso é geral. O dinheiro vem proveniente de um único site que ficou passado e começou a ter grandes aumentos de visitas. (sim as visitas aumentaram) o CPC manteve-se igual ao mês anterior. Quanto à teoria de algum concorrente querer mandar-me abaixo não me parece de todo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E o CTR? Esta igual ou semelhante? Se sim é dificil serem cliques invalidos.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E o CTR? Esta igual ou semelhante? Se sim é dificil serem cliques invalidos.

Sendo assim é de facto dificil de serem clicks inválidos..
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Em relação ao tal site:
Mês de Maio quando foi o booom
7,71%
0,11 €

Mês anterior:
7,21%
0,13 €

Afinal o CTR aumentou e o CPC baixou.

O número de cliques passou de 11000 para 15000... :/ E foi isto.