← Domínios

Domínios .pt ou não?

Lida 2333 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na verdade, e em seguinte desta discussão, parece-me que os TLDs fazem diferença no que toca a SEO a nível geográfico.

Reparem numa coisa no Webmaster Tools. Podem definir o público-alvo de um domínio generalista (.com, .net, .info, etc) para um país especifico, que queiram "atacar". Caso seja um domínio .pt já não podem escolher, já está definido por defeito para Portugal.

E segundo a informação que aparece nessa opção, ao definirem o público-alvo vão melhorar o vosso ranking para as pesquisas a partir desse mesmo país (mas provavelmente perder um pouco em relação a todos os outros). Logo os domínios .pt são logo à nascença mais propensos para o público português. O mesmo acontece com os outros TLDs de países.

Se isto for de facto assim acho que TLDs que usamos como generalistas mas são na realidade de países (.tv, .fm, .me, etc...) estão em desvantagem. Dificilmente alguém aqui quer concentrar-se em pesquisas feitas no Montenegro (.me) ou nas ilhas de Tuvalu (.tv). Na falta mais vale um .info ou .biz ou simplesmente optar por outro nome.

Qual é a vossa opinião sobre isto? Concordam que o TLD tem relevância para pesquisas locais?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tenho a certeza que tem relevância, mas é um de muitos parametros. É preciso tomar decisões e optar...um .pt é difícil de conseguir.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tenho a certeza que tem relevância, mas é um de muitos parametros. É preciso tomar decisões e optar...um .pt é difícil de conseguir.

Claro, mas em alguns casos é exactamente um .pt que não queres, se estiveres a apontar para outro país ou mesmo a nível global. Não te interessa ter um domínio que é mais forte para Portugal.
Offline

JoaoLx 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Concordo, no caso da nossa galeria fotográfica optámos por um .org - para um projecto que se quer não só global mas livre pareceu-nos o mais apropriado.

(o .com estar ocupado tb ajudou :D)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
http://www.veiculoselectricospt.com/mapa-pontos-de-carregamento/

claro...e ha-de haver casos que queres um .info, um .mobi ou um .net
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Eu concordo. Se estiveres a planear lancar o teu negocio a nivel global, ou multi-nacional. Nao e' uma boa ideia ter TLD especifica de um pais.
No entanto, pesquisa demonstrou que o Google e' ate' scerto ponto reticente em relacao a .info

Acho que ha' necessidade de criar mais TLD's as .com boas ja estao todas registradas.  :-k