← Conversa Geral

O que responder a isto?!?

Lida 2323 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

De vez em quando recebo uns pedidos de informação engraçados. Hoje recebi este:

---
Poderiam-me enviar um site, com o título ######, já feito, pois tenho uma loja, mas não sei trabalhar com o Adobe Dreamweaver, gostaria também que tivesse uma base de dados em PHP MYADMIN. Aguardo resposta.
---

A resposta engraçada seria:

Claro que sim. E se for preciso até vou a sua casa fazer-lhe a cama...

---

A resposta breve politicamente correcta:

Podemos apresentar um orçamento para a construção de  um site / loja.
Por favor envie-nos uma descrição do projecto pretendido.

---

Coisas da vida de um webmaster...

Bom dia a todos e cumprimentos,
cjseven

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A resposta engraçada seria:

Claro que sim. E se for preciso até vou a sua casa fazer-lhe a cama...

Ora... há que ser prestável amigo!

 :lol:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu costumo responder assim:

E um pires com figos descascados também, não?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas respondo: Ha piores...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tão sempre à espera que nós adivinhamos o que pretendem
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tão sempre à espera que nós adivinhamos o que pretendem

Acho que não percebeste o intuito do post... :lol: Não é adivinhar o que querem, é quererem a papinha toda feita, de borla...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que é apenas falta de know-how e uma resposta didatica e politicamente correcta é o mais indicado. Pode estar ai um bom cliente. Claro que também pode não ser, mas "estragar" um cliente é algo que nunca se deve fazer...

Saudações
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu pessoalmente nunca apanhei clientes bons que me enviassem esse género de mails, mas é possível. Tenho uma série de mails guardados desse género (alguns bem piores)... Qualquer dia também coloco aqui alguns para todos se rirem um pouco.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso normalmente recebe-se é nas PMs dos fóruns, etc... mas contacto directo de um cliente, felizmente nunca tive.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que é apenas falta de know-how e uma resposta didatica e politicamente correcta é o mais indicado. Pode estar ai um bom cliente. Claro que também pode não ser, mas "estragar" um cliente é algo que nunca se deve fazer...

 :arrow:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

como é natural ninguém nasce ensinado, e também como é natural se calhar já nos também fizemos esse tipo de perguntas ou ainda pior..

o conhecimento adquire-se, o melhor que se faz nessas situações é informar as pessoas.. ou dizes-lhes para pesquisar mais sobre o assunto no google, ou recomendar-lhes um bom artigo..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Outra interessante (pedido de informação num site que implementa sites!):

---

Nome: xxxxx
Email: xxxxx@hotmail.com
Assunto: Submissão exames do codigo da estrada no luxembourg?
Pedido:quais os testes mais previstos nos exames de conduçao e teoricos do codigo da estrada no luxembourg??

---

Reciclagem...