← Negócios Online

Vender sites e calcular valor de um site

Lida 12730 vezes

Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Tseonami,

Escrevo só para te aconselhar a vender os Blogs mais caros.

8 a 12 vezes o valor mensal?

Onde é que viste isso???

8 a 12 vezes o VALOR ANUAL, minimo, para qualquer coisa de renda que queiras vender na tua vida, a não ser que estejas a intrujar, ou que a renda esteja dependente de muitos factores externos.

Saudações
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

8 a 12 vezes o VALOR ANUAL, minimo,

Se é dificil vender por 8-12x o valor mensal, quanto mais.

E tem de se ter em conta que isso é muito arriscado, a Internet muda de dia para dia, isso era um investimento para largos anos... que poderia nem sequer ser recuperado.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Tseonami,

Escrevo só para te aconselhar a vender os Blogs mais caros.

8 a 12 vezes o valor mensal?

Onde é que viste isso???

8 a 12 vezes o VALOR ANUAL, minimo, para qualquer coisa de renda que queiras vender na tua vida, a não ser que estejas a intrujar, ou que a renda esteja dependente de muitos factores externos.

Saudações

Andas a desenterrar tópicos a torto e a direito só para promover os teus links na assinatura?

Quanto ao 8 a 12 vezes o ganho anual... Então um site que ganha 1000€ por ano, vendias por 12000? Resumindo e concluindo, ias ter de esperar 12 anos para ver retorno, é isso? :lol:
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Pedro,

Claro!

É o que sepassa em qualquer negócio!

E como referi, 8 a 12 vezes MINIMO.

Olha para o FACEBOOK agora (já que se fala em a net mudar todos os dias).

Entrou em Bolsa por 100 vezes o valor do lucro do ultimo ano.....

8 a 12 vezes minimo.

Se aqui vendem BLOGS (desde que tenham hitorial, não é coisas criadas a martelo para dizer que ganham muito mas são balões) a 8 a 12 vezes o mensal, esperem só até eu ter liquidez que depois falamos ;)

Saudações

Cordiais ;)

P.S. Vocês andam muitas vezes aos tostões e acabam por ganhar pouco por causa disso. É preciso outra postura ;)

P.P.S. Quanto ao comentário da assinatura, acho que é desagradável, e como prova de que tenho conteúdo (e muito) pesquisa no GOOGLE para veres por quantos anos de lucros é vendido qualquer negócio/empresa.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@nunoand99,

Estás de férias ou tiraste o dia para dar uma de coveiro? :)

Tenho alguns blogs que rendem 100€ por ano. Vendo-te cada um por 500€ (5x rendimento anual - uma pechincha!)

Envia-me PM para mais detalhes.
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

@nunoand99,

Estás de férias ou tiraste o dia para dar uma de coveiro? :)

Tenho alguns blogs que rendem 100€ por ano. Vendo-te cada um por 500€ (5x rendimento anual - uma pechincha!)

Envia-me PM para mais detalhes.

ahah,

Nem sei se percebi bem a do coveiro, mas mesmo assim teve graça :)

Confesso que, de facto, existirai um limiar minimo de lucro ano que os blogs tinham de dar.

Ou seja, 100€/ano quase que nem vale a pena, ate porque falta saber se isso já temos custos do alojamento e renovaão do dominio inclouidos (ou estavas a falar de coisas sem dominipo próprio? isso não vale.

Mas olha, posta aí os links para os blogs que falas (ou envia PM)  que eu prometo dar uma olhadela.

Saudações
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:) Neste caso aplica-se a alguém que está a desenterrar tópicos com várias semanas desde a última actualização.

Em raras situações é util para a comunidade fazer esses desenterranços. Nestes casos de desenterro que tens feito parece-me que o objectivo é simplesmente largar backlinks para os artigos / site da tua assinatura, disfarçados de boas intenções de participação.

Nada contra a participação (aliás, é bem vinda) mas é de evitar este tipo de desenterranço "só porque sim".
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Epá,

É o terceiro reparo que recebo hoje em relação a isso, e juiro-te que não estou de má fé ;)


Quanto à piada, não tinha mesmo percebido, mas agora que percebi ainda me ri mais.

Quanto ao resto, a minha mulher acabou de chegar, e portanto, acabaram os posts por hoje ;)

Saudações

P.S. Se bem que isto estava animado, e não sei se consigo parar.

P.P.S. E não deixaste os links para os teus blogs, que eu estava mesmo interessado (envia PM)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

8 a 12 anos? Tu não estas bem rapaz, a Internet muda constantemente...

Imagina:

Um site de jogos flash que rende 600€ por mês, tu vais comprar o site no mínimo (8 anos) por 57 000€, daqui a 10 anos (altura em que supostamente comecaste a recuperar o investimento) já ninguém se interessa por jogos flash e tu andaste 10 anos a perder dinheiro...

Mas faz bons negócios (na tua opinião) e compra sites por 5 anos o rendimento...
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Caro Taribo,

Para essa conversa da Net muda constantemente, já dei o exemplo da IPO do FACEBOOK (que é para falar de coisas sérias) em que foi a mais de 100 vezes o lucro anual.

A não ser que estejam com sites da tanga, com um passado de más práticas, e visitas inflacionadas à última, mas isso também se resolve facilmente com alguma investigação a qual, se o vendedor estiver de boa fé, nem é necessária, dado que deveremos ter acesso a todos os dados.

Mas OK,

Como já referi, deixa-me ter fundo de maneio, que penso que haverá compras por aqui ;)

Saudações

P.S. Claro que se o vendedor está à rasca de dinheiro, ou tem um problema que por ele próprio não tem capacidade de esticar mais a coisa, não sou eu que vou pagarpor aquilo que ele próprio não consegue fazer.

P.P.S. Ou dito de outra forma, normalmente 144 vezes o lucro ANUAL é o que terás de pagar para tirar alguma coisa da mão de alguém que não quer vender.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Caro Taribo,

Para essa conversa da Net muda constantemente, já dei o exemplo da IPO do FACEBOOK (que é para falar de coisas sérias) em que foi a mais de 100 vezes o lucro anual.

A não ser que estejam com sites da tanga, com um passado de más práticas, e visitas inflacionadas à última, mas isso também se resolve facilmente com alguma investigação a qual, se o vendedor estiver de boa fé, nem é necessária, dado que deveremos ter acesso a todos os dados.

Mas OK,

Como já referi, deixa-me ter fundo de maneio, que penso que haverá compras por aqui ;)

Saudações

P.S. Claro que se o vendedor está à rasca de dinheiro, ou tem um problema que por ele próprio não tem capacidade de esticar mais a coisa, não sou eu que vou pagarpor aquilo que ele próprio não consegue fazer.

P.P.S. Ou dito de outra forma, normalmente 144 vezes o lucro ANUAL é o que terás de pagar para tirar alguma coisa da mão de alguém que não quer vender.

Não podes comparar o Facebook que é o maior, ou dos maiores, websites na web, que ele próprio é fonte de trafego para outros e gera um mercado à volta dele, com um website da treta que gera umas centenas/milhares anuais com tráfego de outrem.

Milhares de pessoas tinham os sites de nicho a render uns 1200€ anuais (conta por alto). Tu compravas esse site a 12k€, passado uns meses vinha o Panda ou o Pinguim e estavas com um red enorme.
Ou um site de ecommerce que gera o mesmo em vendas por Paypal, o Paypal dá-te com o ban hammer e metade das tuas vendas vão ao ar.

Se continuas a achar que a regra deste mercado é 10x o rendimento anual, tenho aqui um negócio de 120k, mas por seres porreiro vendo-te só por 100k.
Se não te interessar o meu, podes ir ao Flippa e fazer BIN a tudo o que por la anda, que pedem bem menos do que achas que valem.
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas Rui,

Eu acho que estão aqui a dar cada tiro no pé...

Começa com:

"...website da treta ..." (é assim que designas os teus websites?)

Continua com:

"...vinha o Panda ou o Pinguim..." (deviam ser coisas boas, belo benchmarking, i wonder)

Ora qui está outra pérola muito interessante:

"...vendas por Paypal..." (mas passados mais de 10 anos vocês ainda andam com a tanga do PayPal?)

E termina com:

"...e fazer BIN a tudo o que por la anda..." (mas pensarás que é comprando tudo o que aparece à rede que se ganha dinheiro?)

Mas espero que seja a juventude que te faz falar assim, porque faz parte...

A seu tempo aprenderás, caso sejas resistente e preserverante o suficiente.

E deixo um conselho:

Aprendam a vender-se melhor e a valorizar mais o vosso árduo trabalho.
Se vocês não forem os primeiros a valorizar-se, ninguém o fará ;)

Por fim, quer-me parecer que um prazo de 6 meses, após lançamento, para vender um blog (ou o que quer que seja) não é a melhor altura para vender.

Por um lado, se o trabalho tiver sido bem feito, o melhor ainda está para vir (primeiros 1 a 2 anos).

Por outro lado, o pequeno histórico não dá confiança ao comprador, nem é respeitável da vossa parte pedirem somente 6 a 8 meses do lucro.

Começam logo por derder o respeito, que não é um bom comelo par qualquer negociação ;)

Saudações


P.S. E para que a questão não seja o exemplo do FACEBOOK, qualquer empresa cotada no NASDAQ é transaccionada a pelo menos umas 20 vezes o LUCRO ANUAL.

P.P.S. E este é o meu último post neste tópico porque isto não tem a ver com o assunto original, embora ache que era engraçado abrir um tópico sobre isto, e a conversa esteja engraçada.

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas Rui,

Eu acho que estão aqui a dar cada tiro no pé...

Começa com:

"...website da treta ..." (é assim que designas os teus websites?)

Continua com:

"...vinha o Panda ou o Pinguim..." (deviam ser coisas boas, belo benchmarking, i wonder)

Ora qui está outra pérola muito interessante:

"...vendas por Paypal..." (mas passados mais de 10 anos vocês ainda andam com a tanga do PayPal?)

E termina com:

"...e fazer BIN a tudo o que por la anda..." (mas pensarás que é comprando tudo o que aparece à rede que se ganha dinheiro?)

Mas espero que seja a juventude que te faz falar assim, porque faz parte...

A seu tempo aprenderás, caso sejas resistente e preserverante o suficiente.

E deixo um conselho:

Aprendam a vender-se melhor e a valorizar mais o vosso árduo trabalho.
Se vocês não forem os primeiros a valorizar-se, ninguém o fará ;)

Por fim, quer-me parecer que um prazo de 6 meses, após lançamento, para vender um blog (ou o que quer que seja) não é a melhor altura para vender.

Por um lado, se o trabalho tiver sido bem feito, o melhor ainda está para vir (primeiros 1 a 2 anos).

Por outro lado, o pequeno histórico não dá confiança ao comprador, nem é respeitável da vossa parte pedirem somente 6 a 8 meses do lucro.

Começam logo por derder o respeito, que não é um bom comelo par qualquer negociação ;)

Saudações


P.S. E para que a questão não seja o exemplo do FACEBOOK, qualquer empresa cotada no NASDAQ é transaccionada a pelo menos umas 20 vezes o LUCRO ANUAL.

P.P.S. E este é o meu último post neste tópico porque isto não tem a ver com o assunto original, embora ache que era engraçado abrir um tópico sobre isto, e a conversa esteja engraçada.

Forma de expressão, estou a escrever no Tapatalk, nao estou propriamente preocupado em escrever da forma mais correcta. De qqr maneira, comparar qualquer coisa com o facebook nunca te leva a lado nenhum, é um caso em milhões de milhões.

Um site com trafego do Google não é válido? Há aí muito bom website dependente dele..

E quanto ao Paypal, o próprio Darren Rowse o usou e ficou a arder, e não é propriamente uma pessoa na sua "juventude". O Fiverr usa-o e movimenta milhares diariamente. É a plataforma mais fácil de integrar em qualquer site de vendas, não conheço nenhum outro processador de CCs que te permita receber dinheiro e tê-lo no banco em 3 dias, sem teres um cashflow razoável.

Essa parte foi obviamente em tom de brincadeira..

Tenho vários websites que considero que valham bastante, e se os meter à venda nem chegam aos 4 dígitos.
O mercado rege-se pela lei da oferta e da procura, e sites a render há às centenas, compradores com dinheiro, bastante menos.
Se tens sites a render mais que uns 5k por mês tens acesso a compradores que estarão dispostos a ir mais além financeiramente, mas nunca 10x o rendimento anual.
Trabalho diariamente com grandes vendedores no Flippa, com centenas de milhares de dólares em websites vendidos e uma venda por 2 anos de rendimento já é para websites muito específicos e a render de forma segura e sem manter os ovos todos no mesmo cesto.

Posso ser jovem, mas acredita que na web isso não quer dizer absolutamente nada, falta de maturidade há desde os 8 aos 80.

Se algum moderador se quiser dar ao trabalho, que meta estes posts num tópico novo :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tópico separado. Que comece/continue a discussão.  :grin:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

8 a 12 vezes o rendimento anual??? Ui, assim vendia-te JÁ todos os meus sites!  :ideia:

Se for um negócio com ENORME potencial possivelmente poderá atingir esses valores, mas é preciso ser mesmo uma grande ideia para alguém pagar-te 8 a 12 vezes o rendimento anual de um site. Não vais encontrar NENHUM com esse tipo de potencial por aqui, logo é desproporcional à realidade desta comunidade. Por aqui se encontrares alguém que te ofereça o rendimento de UM ANO do teu site, já vais com muita sorte.

Também concordo que se vende muito aqui ao desbarato, por vezes vendem por preços que eu pessoalmente preferia oferecer, mas é preciso ter em conta que a grande maioria dos utilizadores do +T são miudos menores de idade, estudantes, com muita vontade de aprender mas completamente TESOS.