← Desenvolvimento

Pedido de informação e boas práticas

Lida 10819 vezes

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um blog com cerca de 70 artigos, alguns deles vieram de outros domínios que deixei expirar e juntei tudo ali uma vez que este domínio era generalista.
Já há muito que não lhe mexo e sinceramente nunca foi "aprimorado" para ser o mais rentável possível, comprei artigos e coloquei lá, meti adsense, alguns afiliados, analytics e deixei andar, foi sempre rendendo alguma coisa e agora quero ver o que fazer com ele e preciso da vossa ajuda.

  • Tenho a impressão que só alguns artigos estão a receber visitas, como posso saber se tenho artigos que não recebem visitas?
  • Se tiver artigos que não têm visitas o que devo fazer, deixar estar ou eliminá-los? Quais as vantagens/desvantagens?
  • Como posso saber as keywords que me trazem visitas?

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Vai ao analytics coloca a pesquisa por conteudo e dá para teres uma ideia das paginas que tem mais e menos visitas.

Refaz os artigos, arranja alguns backlinks para eles ao longo do tempo, sinais sociais, etc, etc

Keywords que te trazem tráfego podes ver no Google Webmaster Tools / Search Console
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Apagar artigos que não tenham visitas está fora de questão (isto se não houver maneira de os refazer)?
Não prejudicam o ranking do blog?
Offline

bloghack.pt 
Beta tester
Mensagens 56 Gostos 26
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Quick Poster Signature Level 3 One year Anniversary Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts

Não respondo diretamente a questão mas, vejo aqui uma oportunidade para os teus artigos mais populares.

Podes construir o teu site ou um novo a volta desses artigos.

Se é algo que te interessa, seria uma excelente forma de criar um novo negócio.
Offline

tomasantunes 
Membro
Mensagens 5 Gostos 3
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster

Broken links podem reduzir o ranking.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Broken links podem reduzir o ranking.

Se quiser mesmo apagar um artigo o que devo fazer para não ser um "broken link" e prejudicar o ranking?
Offline

tomasantunes 
Membro
Mensagens 5 Gostos 3
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster