← Conversa Geral

[duvida] Boas práticas para vender um site.

Lida 3927 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Gostaria de saber , como posso eu vender um site meu , código feito por mim ( ou seja ... boa parte do código poderá ser de difícil compreensão por parte do novo dono ) ... alojamento que nao é meu e domínio que expira dentro de meses.

Quais sao as boas praticas para poder vender um site?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

6x / 8x o rendimento mensal + domínio + programação + design original + conteúdo original

Claro que aqui não entra em conta o potencial, maturidade, etc isso depois pode alterar o valor do site.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

6x / 8x o rendimento mensal + domínio + programação + design original + conteúdo original

Claro que aqui não entra em conta o potencial, maturidade, etc isso depois pode alterar o valor do site.
Costuma-se usar 10x...
Se o codigo é ou não de facil comprensão penso que não tens de te preocupar com isso.
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É possível ao + trafego , fazer um sistema de avaliação de sites?
Assim seria + justo para quem comprasse como para quem vendesse ( o preço seria mais ajustado... )
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É possível ao + trafego , fazer um sistema de avaliação de sites?
Assim seria + justo para quem comprasse como para quem vendesse ( o preço seria mais ajustado... )
Não me parece humanamente possivel.. e cada 1 compra o que quer assim como se vende por quanto se quer
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É possível ao + trafego , fazer um sistema de avaliação de sites?
Assim seria + justo para quem comprasse como para quem vendesse ( o preço seria mais ajustado... )

O preço seria sempre viciado... Dou-te um exemplo o utilizador X apresenta sites interessantes e úteis e tem uma ou duas pessoas a dar-lhe os parabéns, o utilizador Y apresenta um site inútil mas como tem "clube de fans" recebe logo 20 ou 30 feedbacks positivos... Dá uma vista de olhos na secção de apresentação de sites e vais perceber!!!

O mais justo é tu avaliares o teu projecto, definires um valor mínimo e lançar o leilão
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O preço seria sempre viciado... Dou-te um exemplo o utilizador X apresenta sites interessantes e úteis e tem uma ou duas pessoas a dar-lhe os parabéns, o utilizador Y apresenta um site inútil mas como tem "clube de fans" recebe logo 20 ou 30 feedbacks positivos... Dá uma vista de olhos na secção de apresentação de sites e vais perceber!!!

O mais justo é tu avaliares o teu projecto, definires um valor mínimo e lançar o leilão

Sempre se podia basear por isto:

6x / 8x o rendimento mensal + domínio + programação + design original + conteúdo original

já não era bem assim...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes