← Projectos

partirococo.com - Site de Humor Português

Lida 6163 vezes

Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá a todos,

Encontrei este site ao ler o seguinte artigo. Ao visitar a página inicial ainda me pus a ler o artigo acerca dos domínios mais caros de 2010, o que me redireccionou para o fórum, e agora, para esta secção. Sou um fã de web development e certamente ainda vou "perder" mais algum tempo a visitar todas as secções do site/fórum.

Esta pequena introdução foi apenas para não dar a ideia de que vou aqui publicitar o meu site e depois pirar-me e nunca mais voltar. :)

Ora bem, o site Partir o Coco é um site de humor português que apresenta diariamente as melhores imagens e vídeos de rir que andam pela Internet, além de ter uma secção de anedotas. Como podem ver a ideia é bastante simples e até já muito explorada. Tinha também várias ideias em mente para outros tipos de sites mas decidi começar por um que pudesse ser implementado relativamente rápido e ganhar experiência a gerir o mesmo.

Em relação ao site, penso que já esteja bastante aceitável, embora ainda falte uma coisa extremamente importante que é o logótipo (infelizmente não tenho jeito nenhum para essas coisas). Além de querer ler as vossas opiniões em relação ao site, gostaria também de lançar a discussão em relação a formas de divulgação do site e se acham que esta temática tem potencial económico ou não (não me cheira!).

Novamente, o link: http://partirococo.com
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Gostava de perceber a vossa indiferença pelo projecto já que ninguém comentou.

É por já haver vários sites do género, ou por ser mais um agregador de conteúdos, ou simplesmente não cativa o vosso interesse?

Admito que arranquei para este projecto sem saber muito o que havia actualmente e claro que não adoro a ideia de o conteúdo ser todo externo, mas ainda assim acho que poderá ser interessante ter um site que vá resumindo o que há de mais divertido na Internet, com um toque de humor tipicamente português.

Para já estou a deixar o projecto rolar, ao mesmo tempo que penso em novas formas de tornar o site mais interessante. O próximo passo será catalogar os conteúdos por categorias, mais ou menos genéricas, e permitir que se façam conteúdos mais complexos (texto + imagens + vídeos - como um artigo basicamente - por cada conteúdo) de modo a também criar conteúdo mais original.

Portem-se e critiquem à vontade pf!
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas filipetm  :-P

Bem na minha opinião o design ta muito branco na região central, onde tem as imagens e isso.
Outra coisa que eu sugeria era tentares aumentar os rectângulos ai na página inicial, acho que estão muito pequenos!

É só a minha opinião!  :grin:

EDIT: A parte do conteúdo, tens ai umas coisas bastante engraçadas  :)
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas filipetm  :-P

Bem na minha opinião o design ta muito branco na região central, onde tem as imagens e isso.
Outra coisa que eu sugeria era tentares aumentar os rectângulos ai na página inicial, acho que estão muito pequenos!

É só a minha opinião!  :grin:

EDIT: A parte do conteúdo, tens ai umas coisas bastante engraçadas  :)

Concordo com tudo o que o zenn disse, reparei também que não existe um logótipo nem nome do site em parte alguma tirando a aplicação de FB.

Continuação de Bom Trabalho

 
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Desde já obrigado pelas opiniões.

Boas filipetm  :-P

Bem na minha opinião o design ta muito branco na região central, onde tem as imagens e isso.
Outra coisa que eu sugeria era tentares aumentar os rectângulos ai na página inicial, acho que estão muito pequenos!

É só a minha opinião!  :grin:

EDIT: A parte do conteúdo, tens ai umas coisas bastante engraçadas  :)

Realmente a parte central está muito branca. Concordo que também os rectângulos possam estar pequenos demais. Já tiveram um pouco maiores mas temi que a qualidade das miniaturas não fosse suficientemente boa. Vou tentar encontrar um meio-termo. Se calhar com o aumento dos rectângulos o branco do site não se note tanto. Também não seria má ideia envolver o site numa caixa, com background nas zonas laterais.

Concordo com tudo o que o zenn disse, reparei também que não existe um logótipo nem nome do site em parte alguma tirando a aplicação de FB.

Continuação de Bom Trabalho

 

Pois, tenho de resolver essa questão para ajudar a criar uma marca para o site.

Já agora, o que vocês acham em relação a apresentar o conteúdo com miniaturas versus apresentar imediatamente o conteúdo como uma lista?

Exemplo: break.com ou 9gag.com ?

Sendo os dois sites de sucesso, é capaz de ser uma questão relativa, mas dou-me por mim a visitar mais páginas no 9gag do que no break.com porque é mais fácil de ver cada conteúdo.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu gosto da apresentação de conteúdo como está agora, as miniaturas podiam ser um pouco maiores mas o seu tamanho assim também está bom, quanto a esse facto nada a apontar
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Força aí com o teu projecto!
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Desculpem la estar a pedir isto aqui mas, filipetm... lê a MP  :-?
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Desculpem la estar a pedir isto aqui mas, filipetm... lê a MP  :-?

Já li, mas não consigo responder, não devo ter um número suficiente de posts. Se quiseres manda a mesma mensagem para o mail do site que é para te conseguir responder.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já li, mas não consigo responder, não devo ter um número suficiente de posts. Se quiseres manda a mesma mensagem para o mail do site que é para te conseguir responder.

Sim precisas de ter 10 posts antes de enviar PMs :)
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
gostaria também de lançar a discussão em relação a formas de divulgação do site e se acham que esta temática tem potencial económico ou não (não me cheira!).

Na minha opiniao esta area tem potencial economico, mas nao e' facil de atingir valores decentes. Acho que nesta area 1 euro/dia ja e' um bom valor em termos de adsense. Temos que ter em conta que este tipo de sites nao traz grandes valores/clique em adsense. (pode have excepcoes).

Quanto ao teu site, gostei do design. Nao acho que esteja demasiado branco. Acho mesmo que deves investir num header. Se queres um logo feito baratos podes ir ao fiverr.com, ou se queres algo com mais qualidade, entao no digital point podes criar um concurso e por 20$ consegues um logo mt porreiro...
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Na minha opiniao esta area tem potencial economico, mas nao e' facil de atingir valores decentes. Acho que nesta area 1 euro/dia ja e' um bom valor em termos de adsense. Temos que ter em conta que este tipo de sites nao traz grandes valores/clique em adsense. (pode have excepcoes).

Quanto ao teu site, gostei do design. Nao acho que esteja demasiado branco. Acho mesmo que deves investir num header. Se queres um logo feito baratos podes ir ao fiverr.com, ou se queres algo com mais qualidade, entao no digital point podes criar um concurso e por 20$ consegues um logo mt porreiro...

É verdade, as ads não são muito relevantes para o conteúdo. Talvez até seja melhor pensar em alternativas ao adsense, mas só quando o site já tiver um número de visitas considerável.

Quanto à compra de um logo, é uma excelente ideia. Só conhecia o 99designs.com mas esses estão muito mais em conta. Vou investir nisso. 

:obrigado:
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Cria um bom logotipo para isso, e começa a pensar em rever o theme.
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas gente,

O Partir o Coco está com aspecto renovado e com novas funcionalidades!

Agora qualquer pessoa pode-se registar e partilhar conteúdo, sejam vídeos, imagens ou anedotas. Cada pessoa terá uma página de perfil onde poderá ver as suas contribuições e gostos ao longo do tempo.

Visitem e partilhem! http://partirococo.com
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Na minha opinião o site está muito bom! O design está simples e bonito e em termos de conteúdo parece bastante interessante. Também gosto da ideia de que cada um de nós pode participar no site.

Boa sorte para o projeto e parabéns desde já  :grin: