← Negócios Online

Revenda de material online

Lida 2583 vezes

Offline

darkthorn 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 Second year Anniversary One year Anniversary

Olá a todos,

Estou a pensar abrir uma loja online para vender diversos tipos de material, tipo compro em revendedores em Portugal e vendo online. Alguém me consegue esclarecer se é suficiente apenas abrir registo de actividade nas finanças com o CAE correspondente às vendas pelas internet (já agora agradeço se alguém souber qual é o CAE). Em termos de facturas como se processa a coisa?

Obrigada e perdoem-me a ignorância na matéria.
Offline

Lucas Web 
Membro
Mensagens 54 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Antes de te pores nessas aventuras, é importante que estudes bem o que pretendes, bem como a viabilidade do negócio. Para teres uma loja online legal precisas de abrir uma empresa, com todos os gastos que estão associados à mesma, quer para abrir, para pagar ao contabilista, quer para pagar aos fornecedores, além dos gastos associados à criação e manutenção de um site. Ainda tens de colocar no banco um mínimo de capital social, que não sei se ainda está nos 5000 euros ou já subiu. Depois, tens de ter naturalmente um programa para dar entrada dos artigos e poderes gerir os produtos, bem como  emitir as faturas. Boa sorte :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pode iniciar como ENI sim, mas vê com contabilista, saberá indicar melhor que qualquer pessoa do forum.
No caso de empresa o capital social pode ser até 1eur :)
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pode ser 1€ a abertura, mas ao final de um ano tem que lá ter o 5000€.


Pode iniciar como ENI sim, mas vê com contabilista, saberá indicar melhor que qualquer pessoa do forum.
No caso de empresa o capital social pode ser até 1eur :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Atenção que as vendas online são extremamente agressivas, preços muito renhidos, margens de lucro muito baixas... Eu por exemplo sou sócio de uma loja online que tem também loja física, no volume de vendas a loja online supera a faturação da loja fisica, mas a nível de lucro, por estranho que pareça, fica muito aquem da loja fisica. Por esse motivo, temos produtos na loja fisica que não temos na loja online porque vendemos na loja online com margens de 5, 10 ou no máximo 15%, quando na loja fisica temos produtos a serem bem vendidos com margens de 25 a 40%, que se fossemos vender online e tentar acompanhar os preços da concorrência daria margens de 4 ou 5 %.
É preciso ponderar muito bem os prós e contras de cada vertente. Nós vendemos alguns produtos para revenda e até fazemos envios dropshipping para clientes dos nossos clientes, mas sem dúvida que em diversos produtos compensa mais vender numa loja fisica.