← Conversa Geral

Indexação

Lida 3008 vezes

Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Como consigo ver se um determinado artigo já indexou no Google?!
Costumo copiar o URL e colar no Google.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

site:omeusite.com e ver as paginas indexadas ou fazer como fazes ou então por o título.

Ou site:exemplo.com title:"o titulo"
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Para dar uma forma na indexação eu uso o wbt para forçar a indexação.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Eu tive a ver novamente alguns dos meus mais recentes artigos e não consigo perceber a indexação dos mesmos.
Eu tenho artigos desde dia 15 de Novembro que ainda não foram indexados. É normal?

Encontrei, em pesquisas, pessoas a dizer que o tempo médio de indexação para os artigos delas é de 6-10 horas.. Pode ser verdade?!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Submeteste o sitemap via webmaster tools? Lá também podes forçar a indexacao do mesmo no: 'obter como google'
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Vou dar aqui uma dica, em SEO a sigla SERP serve também para expressar algo fundamental neste ramo que é:
Saber Esperar Resultados Pacientemente.
Tudo leva o seu tempo...
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Não achei muita piada, mas enfim..

Estava a perguntar porque poderia não ser normal ter de esperar 1 semana ou mais para um artigo indexar. Mas, se me dissessem que é normal, então era óbvio que eu ia esperar.
Agora só acho que não é normal uma pessoa escrever um artigo hoje para só daqui a 15 dias ser indexado.

Mas obrigado pela dica do SERP.
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Carlos possivelmente o tue site é muito recente, tens que ter alguma paciência. Se demora muito tempo usa o Webmaster Tools da Google como o Project referiu. Tens a opção de forçar a indexação das tuas páginas que é muito útil para estas situações.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Certo, obrigado.

Já uso o webmaster tools e o site não é assim tão novo (tem cerca de 4 meses), mas eu vou esperar para ver o que vem a seguir.

Obrigado mais uma vez.
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Mas submeteste o sitemap ou não?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não achei muita piada, mas enfim..

Estava a perguntar porque poderia não ser normal ter de esperar 1 semana ou mais para um artigo indexar. Mas, se me dissessem que é normal, então era óbvio que eu ia esperar.
Agora só acho que não é normal uma pessoa escrever um artigo hoje para só daqui a 15 dias ser indexado.

Mas obrigado pela dica do SERP.
O importante não é o tempo que demora a indexar, mas sim a posição que vai ter em termos de SERP. Aconselho-te a não te preocupares com isso, se tiveres pressa que indexe podes fazer ping à url desse artigo, assim vais indexar mais depressa, mas podes não indexar bem...