Porém quando menciona que o domínio não faz diferença, você comete um equívoco.
Afinal o domínio é a primeira variável analisada pelos busadores no posicionamento de sites.
Obrigado.
André
www.vendagora.com.br
Olá André,
com relação ao que você disse sobre a palavra chave no nome do domínio, pode ser que você tenha razão, mas aconselho dar um pulinho até
http://www.mattcutts.com/blog, onde havia uma discussão sobre o fato de possuir ou não keywords no dominio e sobre hifens no dominio.
Mas de qualquer forma, acredito que uma campanha SEO engloba muito mais que "possuir ou não keyword no domínio", conta-se nos dedos os sites a sério que possuem keyword no domínio (
http://www.seobook.com é um deles, mas é um caso específico).
E existe um outro problema, se acreditarmos que as long tail keywords são as que convertem mais eu teria um sério problema com domínios, já que teria que registrar um domínio para cada palavra chave, caso contrário eu estaria limitado a apenas vender Michael Jordan Nike Air na minha loja
www.michaeljordan-nikeair.com.
Penso que um grande problema em relação aos webmasters, e que falta um pouco de "gestão empresarial" na hora de criar ou construir um site, criar um site é muito parecido como criar o seu próprio negocio, abrir sua propria empresa, e acredito que ninguem abre empresas a torto e direito.
E quando pensamos em abrir nosso próprio negócio pesamos com cuidado no nome da empresa, infelizmente o mesmo não ocorre quando criamos um site, é nesse sentido que digo e reafirmo que na minha mais humilde opinião keyword no nome do domínio não é importante, mas é só a minha opinião.
Colocar a keyword no domínio faz lembrar das páginas amarelas quando os empresários colocavam a letra A na frente do nome apenas para aparecer na frente, as vezes AA ou ainda AAA, ou então números...
Tirando o aaalogo quantas empresas você conhece começando por AAA ?
alguns videos interessantes do Matt Cutts
http://video.google.com/videoplay?docid=3583760678227172395http://video.google.com/videoplay?docid=-5179191836301432169&hl=enNão são novos, mas sempre vale a pena ver
Abraços
Letorian
You must have the business fundamentals right before you can have a
truly successful Web site. Many sites flounder on straightforward business
issues of cost, merchandising, back-office support, and customer
service. Too many confuse revenues with profits, only to discover in
quarterly financials that their sites are sinking into the Red Sea.