← SEO

Será SEO uma técnica definida?

Lida 8879 vezes

Offline

Andre1477 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Argumentos interessantes.

Porém quando menciona que o domínio não faz diferença, você comete um equívoco.

Afinal o domínio é a primeira variável analisada pelos busadores no posicionamento de sites.

Obrigado.

André
www.vendagora.com.br

Olá DiguiVirus ;

SEO a grosso modo é optimizar para motores de busca, na pratica é muito mais que isso, é SPAM.

O SEO puro mesmo é o conjunto de detalhes (titulo da página, keyword no título da página, tags meta, tag alt nas imagens e tudo aquilo que vocês estão fartos de saber) que você altera/corrige/configura no seu site/blog de tal forma que fica agradável para o google/yahoo/msn.

Mas hoje o SEO transcende tudo isso, SEO hoje consiste em criar páginas (googlepage, squiddo), blogs (blogger, wordpress), artigos, social bookmarking, social media poluindo a internet para parecer que o seu site é importante e aparecer na primeira página.

E funciona, hoje você conhecendo um pouco do google é muito fácil (trabalhoso mas fácil) colocar quase qualquer site na primeira página do google, o difícil é manter essa posição.

Outra coisa que muita gente confunde é a tal da keyword, os melhores resultados são as long tail, keyword broad acho que não server pra nada.

Qual é a melhor keyword para o seu site? alias, qual é o objetivo do seu seu site?

  • promover uma marca/pessoa/produto?
  • vender uma marca/pessoa/produto?
  • ganhar dinheiro? (como?, publicidade, affiliate, adsense)
  • Informar ou utilidade pública?

Para iniciar uma campanha SEO é necessário identificar o objetivo do seu site, e depois definir as keywords, voltando a keyword simple ou longtail, imagina um site que tenciona vender sapatilhas.

a keyword sapatilha não serve para absolutamente nada, um pessoa que esta procurando sapatilha esta na primeira etapa(pesquisa) do processo.
agora a keyword "sapatilha nike air xpt rosa 37" esta na última etapa do processo a "conversão", já foi pesquisado, experimentado, comparado e decido, é isso e pronto.

É claro que reduz o número de visitas, mas são visitas de qualidade, antes 1 que converte que 1000 que só esta a olhar. Mas atenção isso depende do objetico do seu site, falando assim é muito genérico.

E tudo isso é só a minha opnião.

Quanto ao nome do domínio, para ser sincero não faz a menor diferença, eu gosto mais de nomes simples, curto, pronunciavel e fácil de memorizar(hehe, google, yahoo, digg já pensou se ao inves de google.com fosse www.o-melhor-motor-de-busca.com) e com a TLD ".com" (existe sim um diferença entre ".com" ".com.br" ".pt" e ".co.uk" respectivamente quando se pesquisa em google.com, google.com.br, google.pt e google.co.uk, mas é mínima) por um simples motivo qualquercoisa.com é mais bunitinho :)

Quanto a plataforma, também acho que não faz menor diferença. faz difereça os plugins/mods que você usa.

backlinks, esse sim é o bam bam bam, claro que qualidade conta muito, voltando a loja de sapatilha, se eu só possuir backlinks de sites/blogs sobre sapatilha eu tenho um bom site, mas a quantidade independente da qualidade conta sim, e muito, mesmo porque é muito mais fácil conseguir quantidade do que qualidade.

O que eu sempre achei é que se você tem um site com qualidade, independente do seu domínio, do tld, keywords, backlink você sempre terá sucesso, mas como infezlimente a maioria do sites/blogs da internet são lixo e cópias (e eu incluido) nós precisamos de muito feijão, ops, SEO para chegar em algum lugar.

A técnica que eu uso é bem simples, sou um spammer (mas quem não é);

  • registro um dominio qualquer;
  • crio uns 4 ou 5 blogs (gratis) com apenas um post coloco link entre eles e todos com link para o meu dominio;
  • entro em meia dúzia de fóruns e incluo os blogs na assinatura e começo a postar.
  • espero de 15 dias a 1 mês (uma vez registrei o dominio e em 10 horas já estava indexado no google e na primeira página, porem, fiquei 45 dias sumido, sandbox or something like that)
  • Ai então inicia-se o spam para tudo quanto é lado, em coisa de 2 dias já estou na primeira página com quase qualquer longtail keyword.

Quando digo que faço spam, é spam a sério, comentário em blogs do-folow (li em algum sitio o seguinte "só os spammers sabe a importancia dos backlinks, se você soubesse, você também seria um spammer"), diggs, propeller, stumbles piggs e afins (não preciso dizer que faço trocas né), videoshares, podcast, blogs, tenho uma lista de quase 200 blogs :)

É isso, estou pensando até em criar um bloguezinho tipo "diário de um spammer" com dicas e truques para spammers não assumidos :)

A gente podia fazer um brincadeira, definir um tema, cada um aplica (e explica) sua técnica para podermos discutir depois.

 :obrigado:





Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porém quando menciona que o domínio não faz diferença, você comete um equívoco.
Afinal o domínio é a primeira variável analisada pelos busadores no posicionamento de sites.

Obrigado.

André
www.vendagora.com.br

Olá André,
com relação ao que você disse sobre a palavra chave no nome do domínio, pode ser que você tenha razão, mas aconselho dar um pulinho até http://www.mattcutts.com/blog, onde havia uma discussão sobre o fato de possuir ou não keywords no dominio e sobre hifens no dominio.

Mas de qualquer forma, acredito que uma campanha SEO engloba muito mais que "possuir ou não keyword no domínio", conta-se nos dedos os sites a sério que possuem keyword no domínio (http://www.seobook.com é um deles, mas é um caso específico).

E existe um outro problema, se acreditarmos que as long tail keywords são as que convertem mais eu teria um sério problema com domínios, já que teria que registrar um domínio para cada palavra chave, caso contrário eu estaria limitado a apenas vender Michael Jordan Nike Air na minha loja www.michaeljordan-nikeair.com.

Penso que um grande problema em relação aos webmasters, e que falta um pouco de "gestão empresarial" na hora de criar ou construir um site, criar um site é muito parecido como criar o seu próprio negocio, abrir sua propria empresa, e acredito que ninguem abre empresas a torto e direito.

E quando pensamos em abrir nosso próprio negócio pesamos com cuidado no nome da empresa, infelizmente o mesmo não ocorre quando criamos um site, é nesse sentido que digo e reafirmo que na minha mais humilde opinião keyword no nome do domínio não é importante, mas é só a minha opinião. :)

Colocar a keyword no domínio faz lembrar das páginas amarelas quando os empresários colocavam a letra A na frente do nome apenas para aparecer na frente, as vezes AA ou ainda AAA, ou então números...

Tirando o aaalogo quantas empresas você conhece começando por AAA ?



alguns videos interessantes do Matt Cutts


http://video.google.com/videoplay?docid=3583760678227172395
http://video.google.com/videoplay?docid=-5179191836301432169&hl=en

Não são novos, mas sempre vale a pena ver :)

Abraços

Letorian
Citar
You must have the business fundamentals right before you can have a
truly successful Web site. Many sites flounder on straightforward business
issues of cost, merchandising, back-office support, and customer
service. Too many confuse revenues with profits, only to discover in
quarterly financials that their sites are sinking into the Red Sea.

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Porém quando menciona que o domínio não faz diferença, você comete um equívoco.
Afinal o domínio é a primeira variável analisada pelos busadores no posicionamento de sites.

Obrigado.

André
www.vendagora.com.br

Olá André,
com relação ao que você disse sobre a palavra chave no nome do domínio, pode ser que você tenha razão, mas aconselho dar um pulinho até http://www.mattcutts.com/blog, onde havia uma discussão sobre o fato de possuir ou não keywords no dominio e sobre hifens no dominio.

Mas de qualquer forma, acredito que uma campanha SEO engloba muito mais que "possuir ou não keyword no domínio", conta-se nos dedos os sites a sério que possuem keyword no domínio (http://www.seobook.com é um deles, mas é um caso específico).

E existe um outro problema, se acreditarmos que as long tail keywords são as que convertem mais eu teria um sério problema com domínios, já que teria que registrar um domínio para cada palavra chave, caso contrário eu estaria limitado a apenas vender Michael Jordan Nike Air na minha loja www.michaeljordan-nikeair.com.

Penso que um grande problema em relação aos webmasters, e que falta um pouco de "gestão empresarial" na hora de criar ou construir um site, criar um site é muito parecido como criar o seu próprio negocio, abrir sua propria empresa, e acredito que ninguem abre empresas a torto e direito.

E quando pensamos em abrir nosso próprio negócio pesamos com cuidado no nome da empresa, infelizmente o mesmo não ocorre quando criamos um site, é nesse sentido que digo e reafirmo que na minha mais humilde opinião keyword no nome do domínio não é importante, mas é só a minha opinião. :)

Colocar a keyword no domínio faz lembrar das páginas amarelas quando os empresários colocavam a letra A na frente do nome apenas para aparecer na frente, as vezes AA ou ainda AAA, ou então números...

Tirando o aaalogo quantas empresas você conhece começando por AAA ?



alguns videos interessantes do Matt Cutts


http://video.google.com/videoplay?docid=3583760678227172395
http://video.google.com/videoplay?docid=-5179191836301432169&hl=en

Não são novos, mas sempre vale a pena ver :)

Abraços

Letorian
Citar
You must have the business fundamentals right before you can have a
truly successful Web site. Many sites flounder on straightforward business
issues of cost, merchandising, back-office support, and customer
service. Too many confuse revenues with profits, only to discover in
quarterly financials that their sites are sinking into the Red Sea.


Muito bons os vídeos Letorian.
;)