← Conversa Geral

Vendo excelente domínio porque não tenho tempo para o desenvolver

Lida 4713 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois esta á a nova tendência aqui no mais tráfego. Há muita gente a comprar domínios e passado dois ou três dias lembram-se que não têm tempo e colocam o domínio à venda. O argumento, sabe-se lá porque razão, é sempre o de não se ter tempo para o desenvolver…

Evidentemente que acho que cada um é livre de fazer o que quiser e de se enganar em determinado momento e efectuar a compra num momento menos lúcido, mas o meu conselho é que não vendam o domínio e tentem mantê-lo por mais algum tempo.

Um domínio é como um imóvel. Se estiver bom aspecto, se tiver boa acessibilidade, se a construção for boa, o mais certo é que o seu valor aumente ao fim de algum tempo. O mesmo acontece com os domínios, se tiverem alguma idade, se tiverem conteúdo indexado e alguns backlinks, então o seu valor será mais elevado ao fim de algum tempo.

Para quem compra uma casa, se tiver que tratar da licença de habitabilidade, do saneamento, eventualmente o negócio poderá não ser tão aliciante, como se isso já estivesse tudo pronto. O mesmo acontece para os domínios, se ainda foi necessário indexar conteúdo, se o domínio é recente, mesmo a um preço baixo, pode não ser um negócio interessante para quem compra.

Já comprei domínios que não desenvolvi, já comprei domínios que eventualmente não vou usar nunca, mas nunca tive a tentação de os despachar logo. Vender domínios não é uma actividade que me interesse, mas comprar já é diferente. O que verifico é que muitas vezes quem vem aqui vender domínios, é que se está a precipitar na compra e na venda.

Neste sentido sugiro que, coloquem algum conteúdo no site, mesmo que apenas uma pagina html, e tentem colocar alguns backlinks, quem sabe de sites de rede sociais, ou em comentários de blogs, e esperem que o domínio seja indexado, que amadureça…

Depois o seu valor será certamente muito maior.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo, muitas vezes não fazer nada dá mais dinheiro do que vender...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Concordo com o teu artigo Rui, julgo que até pode ser falta de ponderação na altura da compra, porque os preços praticados, não dão lucro, são quase como que uma conversão de doláres para euros.

"Quem compra, fica sempre mais rico do que quem vende!"
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo com o artigo. É pena por vezes quem vende não ter a verdadeira noção do que está a vender, porque como já cá foi dito, a riquesa fica para quem o comprou por um preço bastante baixo. De facto, também já me aconteceu querer vender um domínio que até tem potencial por um preço de saldos, apesar de não ter tido qualquer tipo de êxito. Na altura alimentei a tal desculpa da falta de tempo, e de já ter outros projectos à frente, mas hoje, considero que era mesmo falta de organização. Recordem-se também da tal história, que é preferível qualidade a quantidade, pois, se tiver um domínio fora de uso e se lá colocar uma "página rica", no lugar de bastantes páginas de spam / truques para que o domínio cresça rapidamente e possa vendê-lo a um preço alto, tenho muitas mais vantagens. E quanto aos truques, ao que parece o Google anda a ficar cada vez mais prodente. :)