← Monetização

Co-Registo

Lida 2753 vezes

Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

É algo com que costumam trabalhar? Como implementam um sistema de co-registo e onde e como conseguem anunciantes para monetizar desta maneira?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém? ...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Captas no site e inscreveste em campanhas como afiliado que permitam o uso de mailing ou com anunciantes directos se os tiveres. Acho que é fácil de perceber.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não perguntei a definição e anunciar por mailing um formulario não é co-registo...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É algo com que costumam trabalhar?

Não costumo, mas percebo o seu funcionamento e tenho colegas que o fazem para obtenção de leads mais qualificadas e partilha de custos da lead (endereço de email, telefone e código postal).

Como implementam um sistema de co-registo?

Na página de captura, no momento de submissão de email, tem de haver um "pixel" que faça a submissão dos dados para as diferentes bases de dados. Este seria o processo ideal. No entanto, podes colocar o pixel depois do double optin e registar o cliente nas várias bases de dados, após validação dos dados.

como conseguem anunciantes para monetizar desta maneira?

Se fizeres campanhas generalizadas (ganha um iPad, blá blá blá) podes angariar anunciantes juntamente das networks. Ou falas com o advertiser diretamente ou pedes ajuda ao teu account manager para te arranjar campanhas que permitam o co registo. A netaffiliation tinha essa possibilidade há uns tempos atrás, se não estou em erro.

Caso faças recolhas de leads segmentadas, contacta os departamentos de marketing diretamente. A venda de leads em certos segmentos é altamente lucrativa. Ou vendes o registo a um preço fixo ou, mais recentemente, ouço pessoas falar de "leilão de leads". Onde apenas vendes a lead uma vez ao anunciante que pagar mais e ficas com os dados para tu também fazeres campanhas e trabalhares clientes. Não considero este método o mais viável: acho que se conseguires vender a lead imediatamente a vários anunciantes ou escolher apenas um parceiro para trabalhar é mais interessante, embora ela perca valor.

Exemplo de angariação de anunciantes:
- Nicho Cursos: contactar MasterD e outras empresas que tenham interesse na obtenção de leads
- Nicho Seguro automóvel: não te faltam empresas a querer leads qualificadas, bem pagas
- Nicho telecomunicações (o ramo que o meu colega trabalha, onde trabalha os dados no próprio call center e também vende os dados): qualquer agente de telecomunicações te compra leads, bem pagas

Para campanhas de email input de páginas de captura generalistas não me acredito que o optin valha mais que 1,5€, sendo optimista. (alguém que me  corrija com valores atualizadas e mais realistas p.f.)

Nunca olhei para o co-registo como uma forma de ganhar dinheiro imediata, mas como uma forma de partilhar custos de leads. É, no entanto, uma forma "fácil" de fazer dinheiro caso tenhas sites de autoridade onde não gastes muito dinheiro para obter leads qualificadas.

Peço desculpa se os meus inputs não são muito qualificados, admito que não sou a pessoa mais indicada para falar nisto por não ter prática no assunto, mas quis pelo menos atirar umas ideias para o ar que pode ser que te sejam úteis de alguma forma :)

Bom trabalho! ;)
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela resposta ás várias perguntas.
Em relação ao sistema, não conheçes nenhum que possa ser integrado para ambos (publisher e anunciante) verem os resultados e assim existir maior controlo?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pela resposta ás várias perguntas.
Em relação ao sistema, não conheçes nenhum que possa ser integrado para ambos (publisher e anunciante) verem os resultados e assim existir maior controlo?

Confesso que não conheço nenhum, cada empresa utiliza software diferente para tratar os seus dados! :(