← Conversa Geral

Um Website, 2.8 Milhões

Lida 3394 vezes

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Website em questão: http://www.birmingham.gov.uk/

Tem gerado alguma polémica (http://www.birminghampost.net/news/politics-news/2009/08/04/cost-of-new-birmingham-city-council-website-spirals-to-2-8m-65233-24307674/), não investiguei muito a situação, mas como sei que gostam de debater estas questões decidi colocar aqui. Também acho que é importante para se debater um pouco questões importantes relacionadas com a percepção que as pessoas que estão de fora têm deste mundo dos websites.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

embora tenha mais informaçao que o dos açores, consegue suplantar em termos de horrivelabilidade :D
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Convertendo para euros são 3,3 milhões. Nâo está mal.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Com valores dessa ordem de grandeza até dava para a malta aqui mais assídua do  :+trafego: formar uma team e construir sites para Governos e afins.

O bolo dividido dava e sobrava...  :superlol:


Falam em 7 meses para criarem aquele site  :shock: :shock: :shock:
Offline

oyshiu 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Por 1/100 do preço (e ja nao trabalhava durante bastante tempo..) fazia mais rápido e 20x melhor!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por 1/100 do preço (e ja nao trabalhava durante bastante tempo..) fazia mais rápido e 20x melhor!

 :superlol:


Podes-me dizer em que fazias melhor? Pegavas no wordpress e criavas um template? A aparência para um site não é tudo!
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em termos de design está uma valente PORCARIA!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em termos de design está uma valente PORCARIA!

o que é que tu consideras design?

a mim parece-me que houve um preocupação em desenvolver um website que se aplique ao publico alvo, as pessoas quando visitam um site procuram conteúdo não design. Cla5o que com um design horrível elas fecham o site ma não me parece o caso.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é só no nosso país que acontecem anedotas destas  :grin:
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Pensem o que pensarem e digam o que disserem, ninguém me convencerá de que este dinheiro não poderia ter sido muito melhor aplicado. Para um projecto deste género é, sim, necessário um site muito bom, mas a sua produção nem sempre está dependente de tamanha quantia de dinheiro.

Em termos gerais, o site parece-me bastante funcional e acessível, apesar do seu aspecto visual não ser de todo apelativo, o que também não é de grande importância. Diria até que muitos dos grandes sites a nível mundial, que são excelente demonstrações de sucesso, pouco ou nada surpreendem a nível de estético, o que só vem a confirmar a teoria de que o mesmo não possui peso que certas pessoas lhe querem conferir.

Cumps.
Offline

mind 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Isto realmente faz-me repensar o meu futuro, tamanha javardice para o valor pago. Mesmo que a muito custo faria aquilo sozinho muito provavelmente melhor e não precisava fazer mais nada na minha vida.. Agrada-me a perspectiva.