← Conversa Geral

Ideias PAP

Lida 97345 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Essa ideia dos produtos alimentares era muito boa mas penso que fracassava porque são coisas que estão constantemente a actualizarem-se e era demasiado tempo desperdiçado... só e for mesmo para a PAP...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Faz um site com uma base de dados enoooooorme com productos alimentares de todos os supermercados. Assim qualquer pessoa que fosse as compras fazia uma lista no teu site, e ele automaticamente indicava qual o melhor super mercado aonde ir. Parece-me uma optima ideia, o único problema é a actualização de preços e a concepção. Mas com 9 meses deves conseguir catalogar os principais productos e tal... :p
Tu fazes é falta no msn!
E ao que parece o SDK só para para mac confirmas?

Exacto a ideia não é ma.. mas isso só seria possivel para ambiente real com actualizações diarias..
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

não precisam de complicar tudo, o mais importante é a apresentação em si. Basta chegar lá com um tema que se está bem a vontade, explicar tudo que abrange o tema, ter um bom relatório, e defender bem a pap.

eu se apenas tivesse chegado lá e dito "o meu projecto é este", e dava-lhes o link, tirava um 10 a correr bem, LOL


Riey quero professores desses...
Jose é em Julho

um dos juris não era professor, era empresário ou sei lá o que, lol
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

não precisam de complicar tudo, o mais importante é a apresentação em si. Basta chegar lá com um tema que se está bem a vontade, explicar tudo que abrange o tema, ter um bom relatório, e defender bem a pap.

eu se apenas tivesse chegado lá e dito "o meu projecto é este", e dava-lhes o link, tirava um 10 a correr bem, LOL


um dos juris não era professor, era empresário ou sei lá o que, lol
A apresentação para mim vai ser bem dificil.. e alguns sabem bem porque..
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

faz um video, de tu a falares, etc... não precisas de estar lá tu a falar, tens é de ser tu a fazer uma pequena introdução, tentas conjugar as 2 coisas e pronto :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Faz um site com uma base de dados enoooooorme com productos alimentares de todos os supermercados. Assim qualquer pessoa que fosse as compras fazia uma lista no teu site, e ele automaticamente indicava qual o melhor super mercado aonde ir. Parece-me uma optima ideia, o único problema é a actualização de preços e a concepção. Mas com 9 meses deves conseguir catalogar os principais productos e tal... :p
É uma ideia com futuro. Isso bem feito e bem divulgado, poderia dar num bom site de comparação de preços.
Pode não ser sobre supermercados, mas é uma boa ideia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em informatica isso é +~ possivel agora com produtos "normais"... mas para informatica já existem varios.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que se referi productos alimentares foi para excluir aqueles productos mais conhecidos e generalizados que andam por aí.

Com productos normais deve ser possível mas seria necessária a colaboração dos supermercados (O que é impensável). Eles têm tudo muito bem catalogado.

Nos states já há hipermercados com bases de dados para uso público.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro que se referi productos alimentares foi para excluir aqueles productos mais conhecidos e generalizados que andam por aí.

Com productos normais deve ser possível mas seria necessária a colaboração dos supermercados (O que é impensável). Eles têm tudo muito bem catalogado.

Nos states já há hipermercados com bases de dados para uso público.
Pois.. por exemplo via rss seria tudo mais facil..
Mas uma base de dados de qualquer coisa era uma das hipoteces que já tinha pensado...

Se tiverem alguma sugestão de uma webapp tipo http://kiosk.com.pt digam..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Põe o SMF ou PHPBB em formato iPhone ;)

Não existe nada assim e difícil não é, basta usar os rss de cada sub-forum. O grande problema é fazer a instalação user-friendly para qualquer pessoa. Eu comecei a fazer e estava a ficar porreiro, entretanto parei porque não dava para postar nem sabia como fazer esta parte lol
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens o exemplo do maisgasolina tambem custa actualizar todos os postos de gasolina, abres aquilo à colaboraçao dos visitantes e pum xD
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a pensar na questão do supermercado e é dificil...

Maiores
Continente - tem site
FeiraNova - não tem site
Jumbo - site com poucos produtos
Intermarche - apenas promoções

Como dar a volta?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Trabalho de campo :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tenho mais que fazer que andar todo o dia a tirar preços.. mas sinceramente agora apeteceu me fazer algo tipo maisgasolina só não sei com o que..
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Faz um site com uma base de dados enoooooorme com productos alimentares de todos os supermercados. Assim qualquer pessoa que fosse as compras fazia uma lista no teu site, e ele automaticamente indicava qual o melhor super mercado aonde ir. Parece-me uma optima ideia, o único problema é a actualização de preços e a concepção. Mas com 9 meses deves conseguir catalogar os principais productos e tal... :p

Já cheguei a pensar fazer algo do género, mas existem demasiados produtos que todos os dias variam de preços, pelo que achei a tarefa demasiado grande