← SEO

O que é melhor para SEO?

Lida 3414 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Estou a (re)construir um site de Temas para Telemóveis que comprei aqui, e estou com uma dúvida.
Decidi reformular tudo, e vou meter temas específicos para telemóveis.

Agora tenho uma dúvida, que é se a categoria deve ser (assumindo que o telemóvel é o Nokia 5800):
- url.com/nokia5800/tema123
- url.com/nokia/5800/tema123

Na primeira opção vou ter a marca+modelo como categoria, enquanto que na segunda tenho a marca como categoria e o modelo como subcategoria. Qual será a melhor?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não me preocupava muito a diferença em termos de SEO. Já em termos de navegação no site e visualização das categorias, ia para a categoria nokia e depois os modelos em subcategorias
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

não me preocupava muito a diferença em termos de SEO. Já em termos de navegação no site e visualização das categorias, ia para a categoria nokia e depois os modelos em subcategorias

Exacto.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim, isso já estava a pensar fazer, mas podia ser melhor ter tudo junto, não sei.
E já agora (para não abrir um tópico novo): é possível criar uma nova página no WP e não a ter listada no menu do tema?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, isso já estava a pensar fazer, mas podia ser melhor ter tudo junto, não sei.
E já agora (para não abrir um tópico novo): é possível criar uma nova página no WP e não a ter listada no menu do tema?
Sim:

Código: [Seleccione]
<?php wp_list_pages('title_li=&exclude=123&depth=1&show_count=1' ); ?>
Onde 123 é o id da pagina.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Obrigado ORiOn :)

Tipo, ando agora a tratar da navegação, e acho que em termos de usabilidade a melhor opção é usar um dropdown com os modelos todos de X marca, mas em termos de SEO isso não deve ser uma boa opção.

Vejam aqui do que estou a falar: http://www.temas-telemovel.com/

No Nokia está a opção que penso ser mais agradável para o User, e no LG está a que penso que seja melhor para SEO.

A questão aqui não é se devo usar uma ou outra (porque se realmente for melhor o dropdown, que se lixe o SEO), a questão é:
Será a utilização dos links em vez do dropdown também fácil de utilizar?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O melhor será colocares isso no menu... Estares a colocar isso ai não tem qualquer dinâmica de navegação.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim, mas são dezenas de modelos de cada marca, por isso não vejo maneira mais agradável de apresentar isto.
Podia meter no menu tipo: Home | Sobre | Contactos | Nokia | LG | blabla, e depois um dropdown, mas imagina um dropdown com para aí 50 modelos? Ia ser um bocado difícil, mas obrigado pela sugestão ;)

EDIT: Em relação à dinâmica que referiste, eu acho que não é assim tão necessária, porque supostamente o utilizador só quer ver os temas para um determinado modelo. Depois de escolher o modelo do seu telemóvel, só aparecem os temas compatíveis com esse telemóvel.
A dinâmica só se aplicaria se quisesses estar sempre a mudar de modelo, digo eu.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Acho que vou optar pela alternativa de ter os links todos, por ordem alfabética (para facilitar a pesquisa pelo modelo) a linkar para a categoria do telemóvel.
Se alguém tiver uma melhor sugestão, agradeço imenso.