← Projectos

Drogas Legais

Lida 8358 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tópico limpo para bem de todos! ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que é um erro criar sites em locais gratuitos como o blogger porque além de terem limitações, és obrigado a colocar aquela mensagem antes de entrar no site. Penso que as cores também não são as melhores, tenho um monitor "largo" e vejo muito aquele verde que atrofia os olhos.

Sobre o conteúdo do site, não estou de acordo com os posts que estás a fazer porque além de incentivares e ensinares a fazer ainda ofereces droga. Se o site fosse feito para informar as pessoas sobre os prós e contras das drogas legais e ilegais e não fosse tendencioso como é, ainda fazia troca de links e dava-te um rebuçado :P
Offline

sarac 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boa Tarde,

Ora antes de mais quero agradecer todos os comentários feitos, os técnicos e os não técnicos. Embora eu não esperasse tanta especulação gostei de a ler :)

Em relação ás duas primeiras grandes dicas que foram; colocar aviso para mais de 18 anos e retirar o adsense, já está feito. Eu já andava a ver que de facto podia ser bloqueada pela Google e também os anúncios não estavam a ser propícios ao tema.
Em relação a colocar o aviso para +18, é mais para descarga de consciência que outra coisa, porque de facto como alguém disse e bem não é preciso a internet para que os menores cheguem á droga. Aliás, eu não sou nada a favor que se experimente droga na adolescência, mas por acaso a fazerem-no que ao menos saibam o que estão a fumar e o que fazer se correr mal.

Muito já foi dito neste tópico, uns posts por quem notoriamente sabe por experiência própria o que está a dizer e outros exactamente o contrário.

Sobre bad trips já escrevi 3 post com informação muitíssimo útil. Sobre os efeitos nefastos a longo prazo e que foram nomeados por alguém a exemplo: como a perda de memória, concentração, esquizofrenia – Devo informar que não há nenhum estudo ou prova científica que o demonstre.

Mais, o alcoolismo, esse sim, provoca estes danos e mais até, mas esse (essa droga legal) toda a gente aceita.
Se em vez de drogas legais o meu blog fosse sobre cerveja queria ver …

Alguém (@Ganha) disse e eu subscrevo tão por completo que peço ao autor autorização para usar o seu post no blog:

"Penso que estas a exagerar um bocado quando falas nos efeitos negativos de fumar ganzas, é claro que tem efeitos negativos mas depende de pessoa para pessoa, existe quem consiga concentrar-se melhor quando está sob o efeito do thc, existe quem consiga estudar melhor etc. Claro que tudo depende da pessoa se a ela é por natureza preguiçosa então o thc vai torna-la ainda mais preguiçosa, se ela é uma pessoa activa e cheia de energia pode ficar com ainda mais energia.
Estas a falar em perda de memoria e esquizofrenia, isso são casos muito graves de pessoas que já tinham uma pre-desposição para serem esquizofrenicas e devido ao consumo das "ganzas" piora, existem também casos em que as pessoas melhoram devido a consumo dessas substancias, dai existir a marijuana medicinal vendida legalmente em 14 estados nos EUA.

Uma outra coisa muito importante tem a ver com a maneira como é consumida, é claro que se a pessoa não faz mais nada e passa os dias a fumar nada de bom lhe vai trazer, experimentem fazer a mesma coisa com o álcool ou mais fácil com a comida do Macdonalds, comecem a comer diariamente no Macdonalds da mesma forma que uma pessoa fuma todos os dias charros, no fim vão ver quem está pior em termos de saúde. Tudo que é feito em excesso faz mal, desde ver TV a fumar ganzas.

2 pontos importantes ao meu ver: Tudo depende da pessoa e tudo que é feito em excesso faz mal."



E com a sua última frase fica o assunto muito bem rematado.


Agora em relação a isto:


Cjseven
"Vocês têm a noção de que o +t é indexado para tudo e mais alguma coisa?

Este alerta é mais sério para quem não tem nick e utiliza o nome próprio.

Vocês são uns "putos" que experimentaram/ão umas "cenas"  mas não se queimem na praça pública com "eu isto" e "eu aquilo"!  Não vos aquece a notoriedade e pode-vos arrefecer a reputação (para um emprego por exemplo) se um dia alguém googlar sobre o vosso nome / nick e encontrar isto.

E se querem bitaitar sobre este tema, por favor criem um offtopic.

E, já agora, recordo-vos: "Legais ou ilegais, elas não matam (em 99% dos casos) mas deixam mossa!"
____________________
Tópico limpo para bem de todos!
"



Mau, muito mau. Que decepção. Quando vejo alguém do mesmo ano de nascimento que eu, que deve ter crescido a ouvir histórias da censura antes 25 Abril a tomar atitudes destas fico muito triste.

Cjseven: chamar putos a pessoas que se via que sabiam o que estavam a dizer, acho que lhe ficou mal.
Num fórum de webmasters claro que as pessoas sabiam que os conteúdos seriam indexados, e ainda o escreveram, por sua conta e risco, certo?
Então foi pela sua imagem que apagou os posts, não limpou o fórum, apagou as palavras de outras pessoas, as mesmas que fazem o seu fórum ter tráfego.

Se um dia alguém googlar o meu nick e encontrar isto, e for por motivos profissionais, fará com que me contrate apenas o empregador de mente que avista o futuro, vanguardista e sem preconceitos.

Obrigada.

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

@sarac

Atenção só ao que escreves, como já aqui foi dito. Uma coisa é explicar outra é incentivar e isso não está bem explicito no blog.

Por exemplo no Menu tens "Onde Comprar Droga", primeiro podias chamar outra coisa sem ser Droga. Mas mesmo que chames Droga (que é o termo correcto), podes por "Onde Comprar Droga Legal".


Só para não apertarem contigo um dia destes.

EDIT: Uma boa forma é colocares um Disclaimer, não sei bem a tradução para Português, mas é qualquer coisa como negares qualquer responsabilidade pelo que os teus utilizadores, pelo que fazem.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Agora em relação a isto:


Cjseven
"Vocês têm a noção de que o +t é indexado para tudo e mais alguma coisa?

Este alerta é mais sério para quem não tem nick e utiliza o nome próprio.

Vocês são uns "putos" que experimentaram/ão umas "cenas"  mas não se queimem na praça pública com "eu isto" e "eu aquilo"!  Não vos aquece a notoriedade e pode-vos arrefecer a reputação (para um emprego por exemplo) se um dia alguém googlar sobre o vosso nome / nick e encontrar isto.

E se querem bitaitar sobre este tema, por favor criem um offtopic.

E, já agora, recordo-vos: "Legais ou ilegais, elas não matam (em 99% dos casos) mas deixam mossa!"
____________________
Tópico limpo para bem de todos!
"



Mau, muito mau. Que decepção. Quando vejo alguém do mesmo ano de nascimento que eu, que deve ter crescido a ouvir histórias da censura antes 25 Abril a tomar atitudes destas fico muito triste.

Cjseven: chamar putos a pessoas que se via que sabiam o que estavam a dizer, acho que lhe ficou mal.
Num fórum de webmasters claro que as pessoas sabiam que os conteúdos seriam indexados, e ainda o escreveram, por sua conta e risco, certo?
Então foi pela sua imagem que apagou os posts, não limpou o fórum, apagou as palavras de outras pessoas, as mesmas que fazem o seu fórum ter tráfego.

Se um dia alguém googlar o meu nick e encontrar isto, e for por motivos profissionais, fará com que me contrate apenas o empregador de mente que avista o futuro, vanguardista e sem preconceitos.

Obrigada.

Carissima,

Em primeiro lugar, a intenção não foi fazer qq tipo de censura. Apenas apaguei os posts que estavam totalmente offtopic (pensando até que estaria a contribuir a favor da apresentação do seu site) e que poderiam constituir, pelo que já dei a entender, para situações menos desejáveis. Portanto agi de boa fé e não com base em preconceitos - e acredite, sou uma pessoa pouco preconceituosa, pelo menos é o que me costumam dizer...

Em segundo lugar, eu tb sou um "puto" ;). A utilização desta palavra não tem qualquer sentido depreciativo.

Em terceiro, encontrar o nome associado a um site que fala sobre drogas legais é diferente do que encontrar o nome associado a um texto onde explicitamente se diz "eu tomo/ei isto ou aquilo". Não sei qual é o futuro vanguardista e sem preconceitos que avista mas no futuro próximo de muito utilizadores do +t estas declarações pouco pensadas podem ter más implicações. E tendo em conta que muitos são menores, não sei até que ponto este tipo de posts é apropriado para uma comunidade aberta a todos.

Foi neste sentido que intervi. Se algum membro se sente censurado ou ofendido, faça o favor de abrir um tópico no offtopic e esteja à vontade para relatar as suas experiências, dentro dos parâmetros normais que a administração admitir e que tem 100% de poder para eliminar. Sim, o +t não é uma democracia pós 25 de Abril, é um ditadura! :D

P.S. O +t não é meu. Ai se fosse... :D
Offline

sarac 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

EDIT: Uma boa forma é colocares um Disclaimer, não sei bem a tradução para Português, mas é qualquer coisa como negares qualquer responsabilidade pelo que os teus utilizadores, pelo que fazem.

Excelente ideia essa do Disclaimer  :ideia:
Obrigada pelas palavras e dicas :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ó cjseven fizeste foi tu muito bem, que eu saiba isto é um fórum sobre webmastering e não sobre legalidade ou não das drogas leves. Eu acho é que a moderação é muito passiva, comecem a cortar estas e outras situações pela raíz, até porque isto prejudica a imagem da comunidade.

Relativamente ao projecto fizeste bem em retirar o Adsense, agora se é para levar mais a sério podes apostar num alojamento e domínio próprios, caso seja mais um hobby então podes continuar assim, mas talvez melhorar um pouco o aspecto geral do blogue.
Offline

sarac 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Relativamente ao projecto fizeste bem em retirar o Adsense, agora se é para levar mais a sério podes apostar num alojamento e domínio próprios, caso seja mais um hobby então podes continuar assim, mas talvez melhorar um pouco o aspecto geral do blogue.

Drogas Legais passou a ter dominio e alojamentos próprios, pode agora ser encontrado em http://www.drogaslegais.net
Obrigada a todas as opiniões e sugestões :)


SaraC