← Hosting

Alguém quer dividir um servidor dedicado?

Lida 17528 vezes

Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

A minha loja online tem por volta de 10.000 produtos, utilizo a plataforma prestshop, entretanto preciso de memoriam RAM pois o site está extremamente lento.

Pelo teu mail penso que a loja é esta: http://www.grupomarcal.com/
Aqui abriu sem problemas, mas com tanto produto convém tratares disso...
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não estou a encontrar essa opção "2 OVH ( Linux Gentoo) "
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O site é oi.com.pt

O site não está 100% funcional porque está extremamente lento e não consigo trabalhar nele.
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É como eu disse, quero investir 58€ mensais em um servidor dedicado, visto que o meu site está extremamente lento, quero algo que faça o site ficar mais ágil.

O vh.pt existe preços baixos, mas ao efetuar a compra o valor fica muito mais alto do que o meu orçamento atual.

Os preços "licença cPanel - 3 meses" é o mínimo que é permitido, o valor fica 74.97 € + valor do servidor dedicado... no fim das contas passa dos 100€
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não estou a encontrar essa opção "2 OVH ( Linux Gentoo) "

Essa opção está disponível durante a subscrição de qualquer um dos servidores dedicados. Podes também optar por muitos outros sistemas operativos e painéis de controlo. Mas as "Release" da OVH são grátis, por isso na prática só pagas o preço que está tabelado (atenção que os preços são sem iva). Também tens uma Release 1 e Release 3, com outros painéis de controlo, mas o mais estável é o que te indiquei.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É como eu disse, quero investir 58€ mensais em um servidor dedicado, visto que o meu site está extremamente lento, quero algo que faça o site ficar mais ágil.

O vh.pt existe preços baixos, mas ao efetuar a compra o valor fica muito mais alto do que o meu orçamento atual.

Os preços "licença cPanel - 3 meses" é o mínimo que é permitido, o valor fica 74.97 € + valor do servidor dedicado... no fim das contas passa dos 100€


A minha sugestão seria investir na optimização do site seguindo as recomendações da Prestashop e a escolha de uma empresa de alojamento decente.

Um servidor dedicado por 58€... sem painel de controlo? sem gestão feita por um profissional? Nunca vai dar resultado e vai acabar por sair mais caro.

Por esse valor, existem soluções como servidores virtuais onde o licenciamento e a gestão são normalmente mais baratos.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É como eu disse, quero investir 58€ mensais em um servidor dedicado, visto que o meu site está extremamente lento, quero algo que faça o site ficar mais ágil.

O vh.pt existe preços baixos, mas ao efetuar a compra o valor fica muito mais alto do que o meu orçamento atual.

Os preços "licença cPanel - 3 meses" é o mínimo que é permitido, o valor fica 74.97 € + valor do servidor dedicado... no fim das contas passa dos 100€


Se quiseres o painel de controlo CPanel fica-te sempre mais caro. A Release 2 que te referi já inclui painel de controlo (da OVH), dá para fazer praticamente tudo e fica a custo zero.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não precisas de cpanel, nem dessa release manhosa da ovh.

Aliás instalar cpanel num servidor só para ter um site ou 2 é suicidio e desperdicio de recursos e dinheiro.

Um servidor desse valor para apenas 10.000 produtos chega perfeitamente, convem é o servidor estár no minimo decentemente configurado.

De igual forma não te metas en gentoo, usa algo mais mainstream como centos.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não precisas de cpanel, nem dessa release manhosa da ovh.

Aliás instalar cpanel num servidor só para ter um site ou 2 é suicidio e desperdicio de recursos e dinheiro.

Um servidor desse valor para apenas 10.000 produtos chega perfeitamente, convem é o servidor estár no minimo decentemente configurado.

De igual forma não te metas en gentoo, usa algo mais mainstream como centos.

Centos+Virtualmin(webmin) é outra excelente opção a custo zero e apesar de não ter uma interface tão simples como o cpanel faz tudo o que este faz.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Concordo massive, webmin dá 10 a 0 ao cpanel, pena ter uma interface simples e menos apelativa.

Uso webmin em muitos projetos e estou 100% satisfeito.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Concordo massive, webmin dá 10 a 0 ao cpanel, pena ter uma interface simples e menos apelativa.

Uso webmin em muitos projetos e estou 100% satisfeito.

Pessoalmente também uso essa combinação. Mas é como tu dizes, não tem os ícones e a apresentação do cpanel.

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

concordo com o massive e bonsempregos, mas eu prefiro ubuntu+webmin :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se optares pela Ovh podes escolher p/ex a Release 2 OVH ( Linux Gentoo) que vem pronta a utilizar, com painel de controlo incluído. Ou seja, para gerires o site não necessitas de mais conhecimentos do que terias com um alojamento partilhado.
Até ter algum problema grave para resolver o que lhe pode custar muito mais dinheiro em perda de vendas? Não faço ideia que release é essa mas são sempre precisos mesmo que mínimos alguns conhecimentos para gerir convenientemente um servidor.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Até ter algum problema grave para resolver o que lhe pode custar muito mais dinheiro em perda de vendas? Não faço ideia que release é essa mas são sempre precisos mesmo que mínimos alguns conhecimentos para gerir convenientemente um servidor.

Concordo completamente contigo, mas um dedicado gerido nunca sai pelo preço que o luantdb pretende.
As "Release 1,2,3" da OVH são instalações prontas a usar, baseadas em linux, com painel de controlo que podem ser instaladas automaticamente quando subscreves um dedicado. Geralmente os painéis são muito básicos, mas dão para fazer o principal.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Correcto, o problema é que ja vi clientes muito contentes a gerirem (tecnicamente a não gerirem) os seus próprios servidores até a coisa ter dado asneira da grossa e por acaso foram servidores da amen dai tantas reticências... Eu concordo com o cenourinha, talvez existam outro tipo de alternativas.

Já vi coisas (recentemente) que me deixaram assustado tais como redhat9, PHP4 e kernel com mais de 3 anos...