← Conversa Geral

DouroValley | 580 mil euros, 2 anos a desenvolver

Lida 7400 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Citar
O novo portal para a promoção do Douro, apresentado esta terça-feira, representa um investimento de 580 mil euros. O site, cujo desenvolvimento demorou dois anos, foi financiado em 70% por fundos comunitários. O objectivo, refere-se em nota de imprensa, passa por “reforçar notoriedade da região, proporcionar novas oportunidades de negócio e facilitar a vida de turistas”. Neste portal são apresentadas notícias, eventos, pontos de interesse e itinerários num total de cerca de 4 mil conteúdos, com fotografias e vídeos ilustrativos dos principais atractivos da região.

Não é nada a que já não estejamos habituados. Comentários?

http://www.dourovalley.eu
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vejo nada de tão extraordinário assim... Admitindo que estamos a falar em 4000 artigos, fotografias, etc.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já não surpreende infelizmente. 2 anos foi para que? Para tirar as fotografias? Ou para dizer que demorou 2 anos e por isso justificar a factura?

@ Nelson, e são precisos 580 mil euros? Repito, 580 MIL EUROS. Vamos lá ver, 10.000€ para o site (sim sim) sobram 570 MIL euros a dividir por 4000 artigos dá algo como: 142€ por artigo.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo com a produção de artigos, recolha de imagens e tratamento das mesmas é exagerado o valor mas pronto nada fora do normal.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais uma vez fala-se sem conhecimento de causa...

Citar
Vamos lá ver, 10.000€ para o site (sim sim) sobram 570 MIL euros a dividir por 4000 artigos dá algo como: 142€ por artigo.

onde é que diz que os 570 mil euros envolvem so o site e a produção de artigos?

infra-estrutura
marketing e publicidade nos varios meios
contratação de recursos para produção de conteudo
manutenção evolutiva
deslocações e alimentação (pois porque quem escreve os conteudos não está sempre atras de uma secretaria)
etc
etc

a regra de 4000x142€ nem se aplica nem faz qualquer sentido...isso é para quem brinca aos sites...

ou seja sem saber o ambito do projecto ninguem pode opinar sobre se foi caro ou barato.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui não brinco aos sites para tua informação.

Podemos não estar por dentro, mas à semelhança dos outros que são feitos por valores semelhantes e que em nada são a mais do que para encher o bolso do individuo que não me lembro o nome, na minha opinião 580 mil euros e é um valor muito elevado para o projecto em questão, não são 50 nem 100.

Se formos por aí, só em publicidade pode estar o montante que quisermos, obviamente. Agora opinar posso opinar o que quiser, é a minha opinião.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu também só estou a opinar....e também posso ou não?

vamos imaginar que no site trabalharam a tempo inteiro 10 pessoas, entre fotografos, produtores de conteudo, desenvolvedores web, web designers, etc. quando soma os salarios dessas pessoas em 2 anos? uma empresa não pode perder dinheiro ao vender os seus serviços...

Imaginando que cada artigo sobre um local um restaurante, etc demora 1 dia a fazer, com investigação fotografias, deslocação ao local, etc...
142 é um valor muito bom.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não fui eu que disse:

Citar
ou seja sem saber o ambito do projecto ninguem pode opinar sobre se foi caro ou barato.

Talvez seja, para mim é exagerado. É a minha opinião.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

2 anos e não tiveram tempo para fazer um favicon... :-?


EDIT: Ups, afinal já tem favicon...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citar
2 anos e não tiveram tempo para fazer um favicon construir um site
Offline

svmediaworks 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

É caro. Ponto final.

Mais um exemplo de má utilização dos dinheiros públicos.

Fazendo uma análise superficial:

1.º - A qualidade das imagens é muito má, com muitas imagens pixeladas e desfocadas. Vejam o logotipo e a imagem de fundo, entre muitas outras.

2.º - A grande maioria desses 4 mil conteúdos é copy/paste. Copiaram a descrição dos hotéis, restaurantes, lojas, etc, etc... tal como está nos sites de origem, assim como as imagens.

3.º - Muito do trabalho foi feito por universidades, ou seja, pelo pessoal afecto a essas entidades, que já recebe o seu vencimento como funcionário público.

...

Para um site no valor de 580 mil euros que demorou 2 anos a construir, pede-se mais!  
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

580 mil euros?? Eu se eu te pego... ai se eu te pego  :superlol:

Sorte da equipa ou empresa que fez o site, dinheirinho bom  :)

é isto que as pessoas deste pais fazem para sair da crise, estourar 580 mil euros  #-o
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ao nível de infra-estrutura já me têm comentado com cada barbaridade...
P.ex. expõr servidores Microsoft Sharepoint para "fora" (que é como quem diz... por vezes licenciamento anual de ~35.000 EUR por servidor)


Aproveitando também para criticar o site, que é como quem diz, toda a publicidade boa ou má é sempre bem vinda :lol:

O site em causa, ao nível de usabilidade não é nada por demais, pessoalmente, não é um site agradável de visitar.
- A pesquisa ao nível de alojamento por localização não é possível.
- A pesquisa de notícias de 01-01-2010 a 01-01-2013 tem apenas 4 registos.
etc.

Criticar é fácil, mas pelo valor em causa poderia estar melhor, muito melhor..



Mais uma vez fala-se sem conhecimento de causa...

onde é que diz que os 570 mil euros envolvem so o site e a produção de artigos?

infra-estrutura
(...)
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Faz parte, vende o nome da empresa que ganhou o projecto.
Já desenvolvi projectos que renderam às empresas que representava valores identicos, um exemplo... cliente com apoios do estado, desenvolvimento de uma intranet, a empresa que representava é um dos nomes mais pomposos dos TI em PT, tempo do projecto 1 ano e meio, valor 350 mil euros, equipa, era eu como programador/DBA mais outro programador, um analista e um gestor de projecto. No conjunto deveriamos ganhar de ordenados todos juntos por volta de 8 mil euros por mês. Agora façam-lhe as contas!
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

o BFMS fazia o mesmo por 300€ :P LOL