← Conversa Geral

Acção contra burlão Jorge do Carmo Pereira JpereiraPT

Lida 48238 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sei que várias pessoas aqui no +trafego foram lesadas pelo aldrabão do Jorge Pereira (JpereiraPT aqui no +trafego), eu também fui um dos lesados e tenho estado a tentar resolver as coisas a bem, porque aquele merdas dizia sempre que ia pagar, que não ficava a dever um cêntimo e mais tretas que qualquer aldrabão costuma usar. Neste momento ele deve-me um pouco mais de 1000€ mas eu estou disposto a investir para fazer esse gajo pagar pelas aldabrices, seja com dinheiro ou se for possível que seja com a prisão.
Estou com vontade de resolver a situação e quero juntar todas as pessoas lesadas, que por favor me contactem e vamos conjuntamente expor a situação perante a justiça, porque está mais que visto que só dessa forma se resolve.
Por favor entrem em contacto por aqui por PM que depois trocamos meios de contacto mais adequados.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por mim avançamos.
Podes contar comigo.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Na última vez que falei com esse aldrabão ele confirmou-me que as únicas pessoas a quem pagou foi a quem o colocou em tribunal. Ou seja, um charlatão assim vai enrolar toda a gente até que seja verdadeiramente apertado. Há duas opções, uma delas é por tribunal, outra delas passa por contratar alguém que faça a cobrança pagando uma percentagem do valor a quem o faça.
Eu já nem é pelo dinheiro, o que quero é que esse tipo de pessoas aprenda que não se pode andar a enganar os outros e ficar impune.
O Jorge é uma pessoa que nem merece um copo de água, isto porque pessoas como eu ajudaram-no quando ele precisou e fui sendo compreensivo com ele por ter passado por uma situação menos boa e apesar disso o agradecimento é ZERO.
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Força com isso, não sou um dos lesados mas apoio o esforço em resolver as coisas de uma vez, para evitar que mais pessoas continuem a ser enganadas.
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

A mim deve-me 300 euros... Siga!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mesmo valores mais baixos também contam, uma queixa conjunta quanto mais gente melhor. Vamos juntar o máximo de casos e analisar a melhor forma de atuar, já é bem hora de resolver tudo.
Offline

nasdam 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

O que decidirem, contem comigo!
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, a malta tem que se juntar toda e ir em frente com isto.
O artista está sempre com paleios por causa da filha e por causa disto e daquilo, mas já se chegou a conclusão que o problema é ele e nas porcarias em que se mete. Quem não tem pano não arma tenda.
A mim ainda me deve uns bons euros, por isso ele vai ter que os pagar, a mim e a toda a gente a quem ele intrujou.
Offline

marketocracia 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não conheço os factos. Não alego nada contra ninguém. Apenas disponibilizo informação que pode ser útil.

Podem apresentar uma queixa crime:
https://queixaselectronicas.mai.gov.pt

Não precisam de saber qualificar juridicamente o tipo de crime que foi cometido.
Precisam apenas de descrever os factos.

Selecionem a opção Burla. Depois, o Ministério Público que faça a qualificação que entender.
Precisam de declarar que desejam procedimento criminal contra o autor do crime.

Não precisam de efetuar qualquer pagamento.
Apenas assumir a responsabilidade pela verdade dos factos descritos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu tenho já alguma informação reunida sobre o dito cujo, também tenho número de telemóvel dele, da esposa, contacto dos sogros e também um contacto que segundo me disseram é dos pais dele. Também tenho pessoas a investigar um pouco mais porque ele anda a usar artimanhas para se esquivar.
Não podemos deixar ficar impune e temos que nos juntar todos para estudar a melhor forma de atuar. Há a opção de atuar juridicamente e também temos a opção de fazer o trato com uma empresa de cobranças difíceis, que nos vai custar uma percentagem do montante, mas que mesmo assim acaba por compensar e dar menos trabalho porque eles tratam de tudo.
Eu conheço uma pessoa que teve uma empresa dessas à perna e passou maus bocados enquanto não pagou...
Seja de que forma for ele não vai sair desta assim ao de leve como ele pensa que vai acontecer.

E aviso que não se iludam, ele até pode inventar mais mentiras e até coisas para dar pena... mas ele não merece essa pena nem vai cumprir, isso eu tenho a certeza.
Vamos juntos fazer o aldrabão pensar melhor antes de enganar mais pessoas.
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A mim deve-me 300 euros... Siga!

Igual comigo, tenho um "recibo" do suposto valor pago poderá ser util ou não. Estou dentro.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

A esta altura ja deve ter mudado de nome e ate de morada...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A esta altura ja deve ter mudado de nome e ate de morada...
Tenho o contacto dele e de alguns familiares. Tenho a morada fiscal e já estou a tratar de localizar onde está a habitar atualmente. Nos tempos que correm ninguém consegue desaparecer e muito menos um borra botas como é o Jorge que no fundo é um Zé ninguém com mania que é mais esperto que os outros. Mas acredita que há sempre formas de colocar essa gente no lugar...
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

É preciso ver se isto já não passou do prazo de agir judicialmente contra a criatura... (É a minha dúvida, pois não sei como são as leis nestas situações...)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É preciso ver se isto já não passou do prazo de agir judicialmente contra a criatura... (É a minha dúvida, pois não sei como são as leis nestas situações...)
Se leres bem o que escrevi há duas opções (para não falar no plano B) por isso não te preocupes que sempre se pode fazer alguma coisa.