← Hosting

E-Mail profissional vai para o SPAM

Lida 2539 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola a Todos,

Um dos grandes problemas recentes que tenho atravessado é enviar um E-mail importante ao cliente ou um Orçamento e este comunicar que não recebeu.

Mas ao certo ele recebe,
Problema é que o E-mail vai parar à pasta de Spam.

O meu E-mail actual é: geral@meusite.pt

Obviamente que ainda estou a utilizar a plataforma do cPanel para ver/responder a todos estes.

Como faço para que o E-mail chegue a Caixa de Correio Normal?

Cumprimentos
Luizi
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Podem ser vários problemas, desde IP em blacklists a clientes de email mal configurados. O ideal é contactares a empresa que te fornece o serviço, certamente que te conseguirão ajudar.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva Luizi,
Deverás avisar ao teu serviço de alojamento sobre a possibilidade de o IP/IPs do servidor estarem listados numa DNSBL. Tu mesmo, sabendo o IP do servidor podes vir cá e verificar se estás listado em alguma lista: http://www.mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Ora estas situações são sempre desagradáveis porém pode ser mais facilmente detectadas com um serviço de monitorização de listas.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luizi para evitar esses problemas e que tenho usado o google apps para o email corporativo ;) fica a dica
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Luizi para evitar esses problemas e que tenho usado o google apps para o email corporativo ;) fica a dica

É possível passar todos os emails que estão no cPanel Webmail para o Gmail?
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É possível passar todos os emails que estão no cPanel Webmail para o Gmail?

Sim é possível, eu uso vários emails com o Google Apps, só tens de te inscrever no serviço: https://www.google.com/a/cpanel/standard/new3 e depois fazer umas alterações no cPanel, nomeadamente onde diz "Entrada MX"
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim é possível, eu uso vários emails com o Google Apps, só tens de te inscrever no serviço: https://www.google.com/a/cpanel/standard/new3 e depois fazer umas alterações no cPanel, nomeadamente onde diz "Entrada MX"


Não me percebeste, estava a referir-me a passar o(s) email(s) sem perder todos os emails recebidos/enviados.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Descarregas para o PC via POP e sincronizas via IMAP ou usas uma ferramenta de sincronização de IMAP :)