← HTML + CSS

imagem não ajusta.

Lida 1699 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho uma imagem num site que estou a construir, a versão que está online está feita em px, mas fiz outra em % e o problema mantém-se, com a percentagem o texto adapta-se aos tamanho do ecrã ou da janela e em px não, mas até aí tudo bem, o problema é o a foto que tenho de fundo essa nunca se adapta aos tamanhos do ecrã.
Porque será?

Pedro Teixeira
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pedro, as imagens de fundo não esticam nem encolhem. Têm aquela medida e pronto.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ok, obrigado era isso que eu pensava também, não há mesmo nada a fazer...  quanto as medidas da imagem devem ser 948 por 600 se o tamanho do site for esse?

abraço e obrigado por tudo.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

deves pensar em grandes ecras, por isso pegas na imagem 900x600 por exemplo, e deixas as pontas dela numa cor solida disfarçada, e poes essa cor como fundo, senão vai ficar mal