Mensagens - D.O.

Páginas: 1
1
Obrigado pela ajuda Coffe Things!

É precisamente essa a minha ideia, mas a verdade é que deve estar a escapar-me algo no funcionamento da plataforma já que eles só passam mesmo uma factura pelo valor da comissão. É como se não recebessem nada ou então a conta de transição não é deles =/

2
Apresentações / Apresentação - D.O.
« em: 24/Jul/2012 23:07 »
Olá a todos,

O meu nome é Diogo Oliveira, daí o meu nick "D.O.", tenho 23 anos e sou de Lisboa. Sou formado em Gestão e trabalho actualmente no departamento financeiro/pagamento a fornecedores de uma empresa multinacional no sector dos químicos.

Actualmente estou a viabilizar um possível lançamento de negócio, um novo conceito que será importado do exterior já que não existe ainda em Portugal. Como tal, estou a desenvolver um estudo apurado juntamente com mais um sócio, amigo e ex-colega de faculdade ao nível do impacto legal e fiscal. Adicionalmente estamos a procurar um web designer/programador que possa vir a fazer parte do projecto, tornando-se um parceiro do mesmo.

Face ao exposto espero poder esclarecer algumas dúvidas aqui no "Mais Tráfego" e quem sabe o que vem daí.

Um grande bem haja a todos.
Cumprimentos,
D.O.

3
Boa Noite,

Gostaria de saber como funciona a responsabilidade fiscal ao nível da emissão de facturas e responsabilidade do IVA duma plataforma online que retém uma comissão.

Um exemplo concreto seria para quem conhecesse a plataforma "Zaask" - http://pt.zaask.com/index.php

Resumindo, a plataforma liga pessoas que oferecem tarefas (que podem ser pessoas comuns não colectadas) e pessoas que procuram quem realize determinadas tarefas. A Zaask ganha uma comissão - vamos generalizar 10%.
Ora segundo o site, o cliente escolhe de entre os oferentes aquele que quer e paga online.

Segundo percebo o dinheiro fica "bloqueado numa conta" (não percebo qual) enquanto a tarefa não é realizada. Ddepois quando a tarefa for concluída o cliente tem um prazo de 3 dias para "libertar" o valor e este ser pago a quem presta a tarefa.

A Zaask afirma que em termos fiscais apenas passa uma factura no valor da comissão que recebe a quem executa a tarefa, ou seja passa uma factura dos 10% ao executante.

Isto é legal e em termos fiscais aceite? É que eu pensava que eles ao receberem o dinheiro do cliente mesmo ficando bloqueado temporariamente funcionasse como um recebimento para eles.

Gostava de perceber esta lógica. Se alguém puder ajudar ficaria muito agradecido.

Cumprimentos.

4
Olá a Todos,

Procuro alguém com conhecimentos sólidos ao nível de Web Designing e programação, com capacidade para criar um site com uma plataforma até simples. Posso deixar um exemplo do site Groupon: http://www.groupon.pt/

Alguém que tenha capacidade para conceber um site deste género será suficiente para uma primeira fase, ainda assim se tiver conhecimentos mais profundos ligados a base de dados seria perfeito. Trata-se de um projecto a desenvolver com um ex-colega meu de faculdade.

Atenção que não estou a falar de nenhum site ilegal, pelo contrário o objectivo é criar uma empresa registada (que já não falta muito, apenas estamos a apurar as responsabilidades fiscais inerentes e a analisar o mercado português - visto que vamos importar um conceito do exterior) com um negócio 100% legítimo e com as devidas responsabilidades legais e fiscais.

Quais as condições?
Bom, tudo será negociável. No entanto estamos à procura de um Web Designer/Programador que queira ser nosso parceiro e sócio e que se interesse pelo nosso projecto para o acompanhar sem período definido.

Requisitos:
- Conhecimentos de Web Designing/Programação no âmbito do que expus acima (exemplo do site Groupon);
- Que tenha residência preferencialmente em Lisboa, já que teremos reuniões físicas obviamente;
- Preferencialmente que tenha experiência (nem que seja como freelancer) e formação adequada na área.
- Disponibilidade para dedicar algumas horas por semana ao Projecto.

Contacto: Podem contactar-me por Mensagem Privada ou directamente para o email diogomcvoliveira@gmail.com

Obrigado a Todos.
Cumprimentos,
Diogo Oliveira

Páginas: 1