← Conversa Geral

[off-topic] Como vai ser a partir daqui?!?!?!?

Lida 5567 vezes

Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu sei que isto é um pouco fora do contexto...
Mas alguém está a par das novas leis anti-tabaco?!?!?!
As tais que multam o pessoal por fumar nos restaurantes, mesmo esplanadas!!! E ainda incluem as discotecas e bares!!!
A médio prazo poderam proibir fumo ao volante e pode passar a ser factor de selecção para emprego!!!! :shock:
Ora onde é que o pessoal fuma mais?!?!?! Em frente ao monitor!!!!!
E será que o pessoal vai passar a ir à discoteca, desunhar-se para entrar e passado uma hora sai cá fora para um cigarrinho?!?!?!

E o mais engraçado de tudo!!! Passa a ser proibido fumar em toda a rede ferroviária do país! No entanto é permitido fumar (nas zonas descobertas) em viagens de barco que durem mais de uma hora!!!! Conhecem alguma dessas viagens?!?!?!

Acho que ainda vou fazer um blog de protesto a esta perseguição rídicula!!!
Uma coisa é um fumador ter como dever salvaguardar a saúde dos que o rodeiam, outra coisa é um fumador ser coagido e psicologicamente toturado pela falta de respeito para com um vício legal e constitucionalmente permitido!!!!
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Lol nao é perseguição é bastante incomodativo receberes com o fumo doutra pessoa quando estás no café ou noutro recinto fechado klkr. Se bem k eu n tenho probs nenhuns em pedir pa k essa pessoa apague o cigarro.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em vez de dar multa devia dar 3 anos de prisão !
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tou totalmente de acordo com isso, se querem fumar que fumem longe de tudo e de todos, se sabem que é um vicio, e ainda por cima muito mau, deixem de fumar, já muitas pessoas o fizeram...
Queixam-se que não há dinheiro e esquecem-se que o gastaram em tabaco...
O tabaco não devia ser legal, pois não faz só mal a quem a "toma" mas aos que o rodeiam, e as outras drogas não.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que acho mais curioso nos fumadores, pelo menos os que conheço, é que gostam de fumar, mas não gostam de "levar" com o fumo.

Imaginem quem não fuma!

Se fosse dono de Portugal acabava com o tabaco.  :wink:
No fundo é uma droga :!:
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bragadosreis, podes contar com o meu apoio!

Também acho um abuso!

Imagina que tinhas um bar de convivio para fumadores!
Não podias face à nova lei.

Em Espanha é que fizeram bem, o proprietário opta.
Se quiser ter um estabelecimento para fumadores mete um aviso à entrada e a partir daí só entra quem quer.

Mas cá no burgo tamos a voltar ao tempo da ditadura a passos largos.

Se o estado quisesse ser mínimamente coerente e tivesse vergonha na cara, visto que o tabaco mata e essas cenas todas, proibiam o consumo e deixavam de ter as receitas monstras que têm em impostos à conta cá dos criminosos.

Abraços,
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "jpgmn"
bragadosreis, podes contar com o meu apoio!

Também acho um abuso!

Imagina que tinhas um bar de convivio para fumadores!
Não podias face à nova lei.

Em Espanha é que fizeram bem, o proprietário opta.
Se quiser ter um estabelecimento para fumadores mete um aviso à entrada e a partir daí só entra quem quer.



Pois... mas por cá é sempre o mesmo!!!! O alcool mata todos os dias nas nossas estradas e n vejo as bebidas proibidas nas estações de serviço!!!!
Se um fumador se sujeita à proibição de fumar porque é que um não fumador não se sujeita à permissão de fumar!?!?!?
Afinal só há leis para alguns?!?!?!
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Com leis ou sem leis, não me importava de deixar de fumar. Hehehe qualquer dia proibem-me de fumar em casa  :D
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho tudo muito bem, e quem fuma devia de fumar num sitio longe dos nao fumadores ou era multado ou preso!!
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Preso..LOL! :lol:

Quanto a mim deve ser o dono do café ou estabelecimento publico a impor as leis dentro dele.

Por exemplo, em escolas, sinceramente não vejo problema em fumar..É um espaço aberto..

Na minha lembraram-se de proibir o pessoal e os professores fumar dentro da escola..ou seja, vão todos para o portão. Se acham que isso dá melhor ar á escola, fama ou que os alunos / profs deixem de fumar, vão sonhando..
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "tbk22"
Acho tudo muito bem, e quem fuma devia de fumar num sitio longe dos nao fumadores...


não digo que não! digo é que também tem de haver espaço para os fumadores!!! eu tenho consciência que o meu fumo pode incomodar...
Agora, por favor!!!! Tenham consciência que o facto de eu fumar não me pode excluir da sociedade!!!
Será que alguém consegue passar uma noite num bar ou numa discoteca sem fumar!?!?!?!?
Será que podem coagir-me desse modo?
Não me estão a dar a hipótese de deixar de fumar!!!! Estão a obrigar-me!!! e a minha liberdade de escolha!?!?!?!
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "bragadosreis"
Citação de: "tbk22"
Acho tudo muito bem, e quem fuma devia de fumar num sitio longe dos nao fumadores...


não digo que não! digo é que também tem de haver espaço para os fumadores!!! eu tenho consciência que o meu fumo pode incomodar...
Agora, por favor!!!! Tenham consciência que o facto de eu fumar não me pode excluir da sociedade!!!
Será que alguém consegue passar uma noite num bar ou numa discoteca sem fumar!?!?!?!?
Será que podem coagir-me desse modo?
Não me estão a dar a hipótese de deixar de fumar!!!! Estão a obrigar-me!!! e a minha liberdade de escolha!?!?!?!

e a liberdade de quem não fuma de não ter de levar com o fumo em cima?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pois, mas as leis é para "todos", devia ser...
Por causa de uns pagam os outros, há muitos fumadores que não querem minimamente saber se estão a incomodar ou não, vê-se cada uma, há pessoas sem respeito, e acho que toda a gente sabe que há, isto faz com que esses gajos tenham mais cuidado.

Não acredito que passem multas a torto e a direito, mas se virem um gajo a abusar, uma multa era bem dada!!!
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Infelizmente não conheço bem essa nova lei, entretanto não invalida que dê a  minha opinião.
Com uma lei que obrigue a todos os espaços comerciais à proibição de fumar, claro que não estou de acordo.
Aceito melhor uma lei que implique obrigação ao detentor desse espaço a efectuar a sua escolha. Fumadores ou não fumadores. Neste caso tanto o dono de estabelecimento (restaurantes, cafés, discotecas, etc) como os clientes seriam livres de escolher e não é uma questão de marginalização para ninguém. Tratar-se-ia de podermos usufrir da liberdade de escolha.
É evidente que para nós fumadores sabemos que nascemos com os pulmões cor-de-rosa e morremos com os pulmões em massa de carne negra e viscosa, que podemos a qualquer momento e principalmente para quem passa muito tempo sentado ter falta de oxigénio no coração ou no cérebro por motivos de uma artéria ficar tapada, termos um braço imóvel ou a cara de lado. É evidente muita coisa e sobretudo também que o tabaco é um anciolítico e causa dependência e antes de tratar das proibições desta natureza, há que tentar obter também mais soluções.
Por se buscar soluções simples e rápidas não se resolvem problemas, elimina-se um e criam-se outros (onde é que eu já disse isto?).
Talvez uma excelente campanha de informação e educação aliadas a uma campanha desportiva em todo o país fossem mais benéficas e melhor seria se o fosse desde o início nas escolas portuguesas. Não deixa de ser também um problema de mentalidade e por mim admito-o.
É dificil sabermos quem terá razão e se é uma questão de razão, contudo sei uma coisa, quero tentar deixar de fumar.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "10igner"

e a liberdade de quem não fuma de não ter de levar com o fumo em cima?


Isso é que é muito verdade, e é o que eu mais detesto!!

E não fazia mal nenhum proibirem mesmo de fumar em todo o lado, afinal, o tabaco so faz mal a saude, nao faz nada de bem!