← Negócios Online

Dúvida - Site de consulta, como lucrar?

Lida 3344 vezes

Offline

Jack Bukowski 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

 Boas malta, tenho uma dúvida, e foi devido a ela que eu vim aqui ter. Tenho uma ideia que pretendo por em prática, mas peca num dos lados do prisma. Que é o como lucrar com ela.

 Já que não é um site de vendas mas sim um site de consulta, do género do Bookings.com.

 A primeira solução que me ocorre é através de publicidade, nada contra, contudo é algo que quero limitar ao mínimo e indispensável. Aliás se olharmos bem para o site bookings.com, eles não têm publicidade. Ok que devem lucrar com a percentagem de vendas através do site, mas mesmo assim estamos a falar de dezenas de colaboradores que têm que auferir um ordenado e como tal é preciso um income no mínimo na ordem dos milhares...

 Daí a minha dúvida, como é que se pode tornar um site de consulta rentável?

 Agradeço qualquer ajuda, já que é uma questão que me assombra e que provavelmente haja aqui um cluster para ajudar muitas ideias por aí adormecidas.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É muito simples. A parte mais difícil não é essa, mas sim conseguir tráfego suficiente para poder ser rentabilizado dessa maneira.

Passará sempre por um modelo freemium.
Offline

Jack Bukowski 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

 Eu calculo que no que toca à consulta não deverá haver problema. Portanto mesmo querendo manter minima, se não inexistente a publicidade no site é na mesma facil de obter lucro?

 Se sim, qual é o segredo :)?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu calculo que no que toca à consulta não deverá haver problema. Portanto mesmo querendo manter minima, se não inexistente a publicidade no site é na mesma facil de obter lucro?

 Se sim, qual é o segredo :)?

Já disse, vou voltar a repetir. Muito tráfego + modelo de negócio freemium.

Traduzindo e abordando o caso do booking.com que referiste.

Eles permitem serviços premium para quem coloca conteúdo no site deles em troca de uma subscrição paga ou neste caso específico uma taxa sobre os clientes/reservas.

Mas aconselho-te a a ler muito sobre o assunto, este é o modelo de negócio mais básico da web...
Offline

Jack Bukowski 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

 Sim, lerei bastante, terá que ser, quero saber tudo o que há por aí sobre o assunto, mas caberá também à pessoa que colaborará comigo que terá o insight knowledge. Obrigado pela dica.
Offline

Jack Bukowski 
Membro
Mensagens 6 Gostos 1
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

 Obrigado pelo esclarecimento :)