← Joomla

Desenvolvimento de módulo para Joomla

Lida 2381 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho um projecto em mente mas para o fazer vou precisar de criar o meu próprio módulo pois não existe nada que eu conheça que faça exactamente o que quero. Mas tenho algumas dúvidas e gostava que alguém com mais experiência que me desse umas dicas.

Eu quero criar um site que permite aos utilizadores criar uma página (parecido com as páginas do facebook), neste caso ao contrário do facebook vão ser criadas páginas apenas para uns determinados "items", por exemplo podemos criar uma página sobre o Opel Corsa pode meter imagens, videos e texto. Depois os utilizadores "normais" podem deixar o seu comentário, deixar  imagens ou videos. E ainda vão existir um conjunto de perguntas sobre o "item" a que puderam responder.

Isto é basicamente o que eu quero fazer, agora a minha dúvida é como criar um modulo para joomla que após preencher um formulário e fazer o upload dos dados crie automaticamente uma a página com um url amigável, neste caso seria www.meusite.com/opel_corsa, mais uma vez ao exemplo do que o facebook permite fazer com a escolha do username.

Alguém me pode ajudar?
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O JomSocial não faz o que precisas?
É que a descrição que fazes assenta-lhe que nem uma luva... ou quase.