← Conversa Geral

Como escolher um banco?

Lida 5693 vezes

Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

se qualquer pessoa pudesse ter uma conta jovem, nao teria nada de jovem. deve ter um limite de idade 8)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que é 35anos mas nao tenho a certeza :roll:
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui fala em 25 anos, vê aqui  :wink:

Utilizo CGD, nunca tive qualquer problema, aconselho.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ah pois o credito jovem e que é ate aos 35 tks
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

BPI
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podias era tirar o tomate e mudar o nome do banco para gloriosoback  :twisted:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

BES
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "Master"
Citação de: "marsupillami"
Citação de: "Master"
Engraçado, o BPI é um dos que mais cobra por despesas, a par do BCP, BES, Barklays...


Podes-me dar exemplos dessas despesas por favor?

Tenho uma conta à ordem, normalíssima, na Caixa, pago por ano 0,00 €/ano de manuntenção* e 7,00 €/ano, salvo erro, por ter o cartão de débito.

Ora bem, para ter uma conta à ordem, também normalíssima, no BPI, teria de pagar 12,50 €/trimestre + 6,00 €/ano para ter um cartão de débito.

Outro exemplo:
No Banif, pagaria 7,50 €/trimestre, mas teria o valor mínimo de abertura de conta de 500,00 €, enquanto no BPI é de 100,00€.

*Pois tenho sempre mais de 1000,00 € na conta; abaixo disso, penso que é 5,00€ por ano. Alguém que me confirme, sff.


a) Pagas sim os 6€ / ano pelo cartão de débito. Não sei onde foste buscar os 12,50€, pois isso não é verdade. Tenho duas contas no BPI e em nenhuma delas pago esses 12,50€ / trimestre.

b) O facto de teres abaixo de 1000€, não te obriga a pagares menos ou mais (no BPI).

c) Não pagas absolutamente nada por transferências.

... e já agora, para comparar os serviços mais comuns:

Requisição de 10 cheques (entregues em casa):

BPI - 2,25€
CGD - 3,06€

(em 20 a diferença é superior)

Transferências Nacionais (BPINet, ATM):

BPI - 0€
CGD - 0€

... o BPI é dos melhores bancos nacionais, para este tipo de coisas. Ao nível de empréstimos, poupança habitação, etc... não tenho certeza, mas de resto é impecável. Mesmo em casos de extravios de cartões resolve-se com custos bastante baixos.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "marsupillami"
Citação de: "Master"
Citação de: "marsupillami"
Citação de: "Master"
Engraçado, o BPI é um dos que mais cobra por despesas, a par do BCP, BES, Barklays...


Podes-me dar exemplos dessas despesas por favor?

Tenho uma conta à ordem, normalíssima, na Caixa, pago por ano 0,00 €/ano de manuntenção* e 7,00 €/ano, salvo erro, por ter o cartão de débito.

Ora bem, para ter uma conta à ordem, também normalíssima, no BPI, teria de pagar 12,50 €/trimestre + 6,00 €/ano para ter um cartão de débito.

Outro exemplo:
No Banif, pagaria 7,50 €/trimestre, mas teria o valor mínimo de abertura de conta de 500,00 €, enquanto no BPI é de 100,00€.

*Pois tenho sempre mais de 1000,00 € na conta; abaixo disso, penso que é 5,00€ por ano. Alguém que me confirme, sff.


a) Pagas sim os 6€ / ano pelo cartão de débito. Não sei onde foste buscar os 12,50€, pois isso não é verdade. Tenho duas contas no BPI e em nenhuma delas pago esses 12,50€ / trimestre.

b) O facto de teres abaixo de 1000€, não te obriga a pagares menos ou mais (no BPI).

c) Não pagas absolutamente nada por transferências.

... e já agora, para comparar os serviços mais comuns:

Requisição de 10 cheques (entregues em casa):

BPI - 2,25€
CGD - 3,06€

(em 20 a diferença é superior)

Transferências Nacionais (BPINet, ATM):

BPI - 0€
CGD - 0€

... o BPI é dos melhores bancos nacionais, para este tipo de coisas. Ao nível de empréstimos, poupança habitação, etc... não tenho certeza, mas de resto é impecável. Mesmo em casos de extravios de cartões resolve-se com custos bastante baixos.


a) Foi-me dito por um funcionário num balcão e, depois, confirmado por telefone, pelo serviço central deles. Isto porque enviei um e-mail para TODOS os bancos representados cá em Portugal, para saber as condições para abertura de conta e para saber o valor das comissões cobradas no depósito de cheques provenientes do estrangeiro. Em relação a comissões no dep. de cheques, é, de uma forma geral, igual à caixa...

b) Não tenho a certeza, mas, pelo sim e pelo não, indiquei esse facto. De qualquer das formas, não pago nada pela manuntenção da conta.

c) Exacto. Em relação a cheques não sabia, pois não utilizo. E penso que de cada menos se utilizam cheques. Exacto.

Em relação a empréstimos, não sei como isto anda agora. O que sei é que conheço 3 pessoas, que eram clientes de outros bancos, e, quando foi para arranjar crédito habitação, foram para a caixa. Porquê?, perguntas tu. Segundo eles, tinham mais vantagens do que nos seus bancos, apesar de ser mais difícil arranjar o empréstimo. Mais uma coisa, eles nem sequer tinham uma simples conta na Caixa, tiveram de começar de novo.

Mas deve haver coisas melhores noutros bancos, como por exemplo taxas de juros... neste campo, parece que a Caixa não será a melhor, não sei.