← Negócios Online

Que cartão e banco escolher.

Lida 13422 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ora bem eu queria abrir um conta no banco mas não sei qual escolher.
Os objectivos da conta são:
Receber alguns pagamentos (venda de publicidade por exemplo)
Adicionar o cartão ao paypal para verificar a conta e transferir dinheiro da conta paypal para a conta bancária.
E o normal como levantar numa caixa multibanco e fazer um ou outro pagamento.
E que permita um acesso online para transferencias ou pagamentos.

Pelo que tenho procurado para se ter alguns dos cartões precisa-se de ter um ordenado fixo que vá parar a conta todos os meses coisa que não tenho.
Eu sei que o melhor mesmo será visitar vários bancos a ver o que têm disponivel mas se alguém estiver na mesma situação que eu ou que já tenha estado e tiver algumas sugestões do que escolher já ficava com umas luzes e estudava algumas opções.

Obrigado.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A caixa é dos mais baratinhos, fiz lá cartão de credito (novo)e nem tou a trabalhar  :superlol: Se bem que para ganharem a sua % eles já dão os cartões e créditos a qualquer um, de qualquer forma penso ser o mais barato, antes estava no BES e é bem caro mesmo!
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou no BPI, tenho um cartão com chip po multibanco e para a internet e não tenho lá ordenado fixo.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uso CGD, tenho 3 contas lá, nunca me impuseram taxas, nem mesmo com conta negativa e sempre me deram garantias apesar do muito fraco suporte nos balcões... Pago uns 50€ pelo cartão de crédito, nada de mais.
Também tenho BPI e também nunca me impuseram taxas, uso muito pouco.
Banco Popular é só ladrões, não vale a pena, é fugir deles.
Tenho cartão de crédito do Citi Bank, deram-me 50€ grátis para o ter (gastei em gasóleo que tá caro :superlol:) e não tem anualidade :) Quase não me pediram dados, deram-me Plafond de 1500€, gasto 0€/mês (só utilizei mesmo os 50€ que me deram) e se me roubarem, a realidade é que não sei mesmo o código.

Sobre o homebanking:
O do BPI assusta um pouco não ter grandes protecções, mas parece eficaz, como já disse uso quase nada.
O da CGD, na parte de empresas tem grande protecção que até me custa só de ir ver a conta... já a parte do cliente final é bem mais fácil e bem mais acessível, no entanto tem protecção suficiente. Dá para agendar, não dá para guardar as transferências que fazes durante muito tempo...
O do Banco Popular é algo que nem sei como explicar, metade português metade espanhol e secalhar com inglês no meio, só é bom se quiseres aprender linguas :superlol: cobram-te taxas por tudo e por nada e se reclamares eles não fazem nada, dizem (vou falar com o gerente ver o que se pode fazer), grande confusão, fraquissima segurança (até se pode ver contas de outros e contas que já nem existem), parece as áreas de clientes que as pseudo-SP's criam...


Já agora, que idade tens?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Tenho 24.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Recomendo BPI pelo serviço muito profissional e facilidades.  :grin:

Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O BCP é interessante mas o código na net é esquisito e tem de se confirmar com codigo sms as transferências que se faça.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ok obrigado.
Vou ver a CGD e o BPI pelo que disseram tem boas condições.
Já agora alguém sabe o montante para abrir conta?

Obrigado pelas respostas.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok obrigado.
Vou ver a CGD e o BPI pelo que disseram tem boas condições.
Já agora alguém sabe o montante para abrir conta?

Obrigado pelas respostas.

Não tenho a certeza mas julgo que o montante minimo no BPI é de 150€.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que era até menos Polask :D
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ok.
Estou a ver é que vai ser mais dificil do que esperava pelos menos pelos documentos que pedem na caixa geral pelo que diz na net.
Vamos a ver obrigado.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

BES...nunca tive problemas :)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

esquece a CGD, demoram anos a tratar de qualquer coisa.. 
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não precisas de cartão de credito, podes usar o serviço MBNET
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

esquece a CGD, demoram anos a tratar de qualquer coisa.. 

ainda hoje fui a um balcao... começaram com tretas só disse "feche a conta que vou abrir ali outra (existe mais 2 bancos junto) em frente... mas não demore"!!, resolveram logo... mas ja é o segundo aviso, ao terceiro mudo mesmo!