← Hosting

Preciso de um bom servidor com revenda!

Lida 8421 vezes

Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas tardes...

Cansei-me de andar a procura do melhor servidor... Gostava que me dessem as vossas opiniões.

Características necessárias:

- Revenda
- Mais de 2GB de Espaço
- Bem rápido

Eu tenho um cliente que me consome muita largura de banda e tráfego do servidor... O site ainda está em desenvolvimento mas já está aberto ao publico e está cada vez mais lento... Podem espreitar as estatísticas de Outubro... (Fora os outros clientes claro...)

Visitantes únicos   
758

Numero de visitas   
1208

Páginas   
22899

Hits   
263060

Bytes Traffic viewed
1.91 GB

Alguma sugestão??
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essas estatísticas são normais... o meu site pessoal tem +/- as mesmas so que so gasta 700mb de tráfego (ainda)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ya..não é nada do outro mundo -.-'
Offline

Zongas 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

eu abri o site á uma semana (nem tanto):

         
Unique visitors 1853
Number of visits    2250
Pages   11198
Hits   65136
Bandwidth   683.90 MB

Por isso esses numeros são bastante normais, não tem motivos para tar lento.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A lentidão do site pode derivar de varios factores:
 » Muitos utilizadores em simultaneo
 » Problemas no codigo do site
 » Servidor demasiado carregado com outros sites
 » ...

O site contem paginas estaticas ou dinâmicas? Se contem paginas dinâmicas estas são processadas do lado do cliente ou do lado do servidor?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "frankjonas"
Boas tardes...

Cansei-me de andar a procura do melhor servidor... Gostava que me dessem as vossas opiniões.

Características necessárias:

- Revenda
- Mais de 2GB de Espaço
- Bem rápido

Eu tenho um cliente que me consome muita largura de banda e tráfego do servidor... O site ainda está em desenvolvimento mas já está aberto ao publico e está cada vez mais lento... Podem espreitar as estatísticas de Outubro... (Fora os outros clientes claro...)

Visitantes únicos   
758

Numero de visitas   
1208

Páginas   
22899

Hits   
263060

Bytes Traffic viewed
1.91 GB

Alguma sugestão??

O bem rapido depende do ultilizador e nao do servidor..
Os sites sao estatiscos ou dinamicos (html ou php+mysql?)
Cumprimentos
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se quiseres podes experimentar o nosso servidor uma semana sem compromisso.

20 páginas vistas por visitante é que me parece algo elevado. Em muitos sites o número médio de páginas vistas é reduzido.

Deve ser a navegação que têm de fazer que os leva a dizer que é lento.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas não são apenas os utilizadores que dizem que o site está lento... eu próprio noto isso...  :(

Penso que o problema será mesmo do servidor, que não aguenta com tanto pedidos ao mesmo tempo...

Não percebo muito do assunto... Não existe nenhuma ferramenta ou site, onde eu possa testar o domino e comparar com outros?  :?:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se quiseres mudar o domínio para um dos nossos servidores podes testar.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado... Mas estar neste momento a mudar de servidor apenas para testes, não me é muito fácil. Porque o site já está aberto e fornece uma comunidade muito grande.

É um site de uma escola secundária (não sei se já tinha referido).
A mudar seria definitivo.

Mas queria mesmo era arranjar uma ferramenta onde eu pudesse avaliar as condições do servidor onde o site está alojado. :roll:

Eu penso que será o problema está mesmo quando existe muitos utilizadores online ao mesmo tempo... Porque eu tenho outros sites alojados nesse servidor e não noto tanta lentidão...  

Eu fiz o reverse-ip através do site domaintools.com ao meu dominio, e apareceu-me mais 660 sites alojados no mesmo servidor...  :evil:

Penso que isto também afecta, não?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Existem vários factores que condicionam a velocidade.

- Load do servidor (ter 650 sites pode ser melhor do que ter 10, tudo depende do load de cada um) - hardware e largura de banda.

- Localização geográfica do servidor e sua proximidade das "grandes linhas" - Ping mais baixo = Site mais rápido.

- Peso do site - Um site pesado pode ser a condicionante para este ser lento.
758 visitantes mensais é normalissimo. Não me parece que, caso seja load excessivo, este venha do teu site. Mesmo um site que gere esses 750 visitantes diários, não será muito pesado para a máquina.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

têm mais a ver com a largura de banda consumida.

O servidor está a gastar apenas 5% da largura de banda que têm disponível pelo que a probabilidade de haver alturas em que esta esteja tudo ocupada é baixa.

Mas existe uma monitorização apertada para garantir que está tudo a funcionar correctamente.

Já tive um site que o que estava a acontecer é que no livro dos convidados tinha 29 700 mensagens de spam e estava a tornar todo o servidor lento.

Pela descrição penso que seja mais um problema do site do que do servidor.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "frankjonas"
Obrigado... Mas estar neste momento a mudar de servidor apenas para testes, não me é muito fácil. Porque o site já está aberto e fornece uma comunidade muito grande.

É um site de uma escola secundária (não sei se já tinha referido).
A mudar seria definitivo.

Mas queria mesmo era arranjar uma ferramenta onde eu pudesse avaliar as condições do servidor onde o site está alojado. :roll:

Eu penso que será o problema está mesmo quando existe muitos utilizadores online ao mesmo tempo... Porque eu tenho outros sites alojados nesse servidor e não noto tanta lentidão...  

Eu fiz o reverse-ip através do site domaintools.com ao meu dominio, e apareceu-me mais 660 sites alojados no mesmo servidor...  :evil:

Penso que isto também afecta, não?

Se podesses mostrar os sites era melhor  :wink:  :wink:  :wink:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimenta ver o site explicacoes.com. Está neste servidor e têm cerca de 400 visitantes diários. O teu site terá um desempenho parecido se não tiver outro tipo de problemas.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
Citação de: "frankjonas"
Obrigado... Mas estar neste momento a mudar de servidor apenas para testes, não me é muito fácil. Porque o site já está aberto e fornece uma comunidade muito grande.

É um site de uma escola secundária (não sei se já tinha referido).
A mudar seria definitivo.

Mas queria mesmo era arranjar uma ferramenta onde eu pudesse avaliar as condições do servidor onde o site está alojado. :roll:

Eu penso que será o problema está mesmo quando existe muitos utilizadores online ao mesmo tempo... Porque eu tenho outros sites alojados nesse servidor e não noto tanta lentidão...  

Eu fiz o reverse-ip através do site domaintools.com ao meu dominio, e apareceu-me mais 660 sites alojados no mesmo servidor...  :evil:

Penso que isto também afecta, não?

Se podesses mostrar os sites era melhor  :wink:  :wink:  :wink:


lol... pois realmente era mais fácil...

http://www.esec-oliveira-junior.org O site está longe de estar acabado... Mas infelizmente teve que ir para o ar mesmo assim...  :roll:

O site costuma estar mais lento durante o dia, que é penso eu quando tem mais visitas... Estou mesmo a pensar mudar de servidor...

Já agora avaliem o site!  8)