← Conversa Geral

iol.pt nova imagem

Lida 4761 vezes

Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Estamos a comentar o novo beta do sapo.pt e ao visitar o iol.pt deparo-me com a renovação da sua imagem...

O que acham?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Prefiro este do iol ao novo do sapo por ter o conteúdo mais bem "arrumado".

O bom do sapo é que se adapta bem a resoluções mais pequenas.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Continuo a preferir o do Sapo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Está a enviar-me para este: http://anterior.iol.pt/

onde anda o novo?

Edit, já vi! É pelo logo :D
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não desgosto, no entanto não compreendo a tendência tanto aqui como no sapo para as letras "tamanho familiar".

De resto está com a info acessível que é o principal.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Está a enviar-me para este: http://anterior.iol.pt/

onde anda o novo?

Parece que colocaram o novo offline. O novo estava em www.iol.pt
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Também gosto mais do IOL, bastante bem organizado.

Estava mesmo para fazer print e meter aqui. Já não fui a tempo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não desgosto, no entanto não compreendo a tendência tanto aqui como no sapo para as letras "tamanho familiar".

De resto está com a info acessível que é o principal.

As resoluções estão a evoluir no sentido de ficarem mais pequenas. Já tivemos fases em que a 800x600 era a mais popular, passamos para a 1024 e agora a 1280 é a mais usada. Logo os elementos dos sites tendem a aumentar para melhorar a usabilidade.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui está o printscreen:

http://cl.ly/2k1p1Y1k3c1Y1e3D1k0m

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As resoluções estão a evoluir no sentido de ficarem mais pequenas. Já tivemos fases em que a 800x600 era a mais popular, passamos para a 1024 e agora a 1280 é a mais usada. Logo os elementos dos sites tendem a aumentar para melhorar a usabilidade.

Para isso existe o @mediaquery e tecnologia adaptativa. Eu num mac 21'' custa-me a ler esses conteúdos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para isso existe o @mediaquery e tecnologia adaptativa. Eu num mac 21'' custa-me a ler esses conteúdos.

Foi o que disse, ou pelo menos quis dizer quanto à adaptação. Quanto maior for a resolução mais pequenos se tornam os elementos. Daí maiores fontes com maiores resoluções e vice-versa.

Apesar desta versão estar longe de ser um bom exemplo.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Está muito mal implementada, pq o @mediaquery permite definir o tamanho de cada elemento, agora se me disserem que estão a apostar mais no mobile e deixar os desktop para segundo plano, ai sim estão no bom caminho. Agora que podiam desenvolver pensando em ambos, e que a tecnologia permite, isso deviam.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Está muito mal implementada, pq o @mediaquery permite definir o tamanho de cada elemento, agora se me disserem que estão a apostar mais no mobile e deixar os desktop para segundo plano, ai sim estão no bom caminho. Agora que podiam desenvolver pensando em ambos, e que a tecnologia permite, isso deviam.

Não me estava a referir propriamente a este novo iol.pt. Estava apenas a explicar a "origem" da tendência das fontes e outros elementos, que está relacionada com o evoluir da utilização de maiores resoluções.

O novo sapo.pt se falarmos de responsive dá 10 a 0 a este novo iol.pt
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui está on.
Quanto ao site, gosto bastante do IOL em relação ao do Sapo está bonito mas a navegação não tão boa como o do IOL.