← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 90048 vezes

Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mais alguém tem notado um decréscimo abissal no alcance das publicações no facebook? Quanto a mim tenho notado que o alcance anda pelas ruas da amargura e está tão baixo que chega a roçar o ridículo.. Publicações andavam na média dos 100k de alcance em algumas páginas, agora nem anda pelos 20k..
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É geral! Uns mais que outros, mas boa parte das minhas Páginas está a sofrer do mesmo mal. Tal como da última vez, deve ser mais actualizações do Facebook....daqui a uns dias deve voltar ao normal.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu cá nunca vi isto no meu newsfeed:



Nem tão pouco tenho o "novo" visual do newsfeed, anunciado há meses.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu cá nunca vi isto no meu newsfeed:

Nem tão pouco tenho o "novo" visual do newsfeed, anunciado há meses.
Eu acho que isso ainda está a ser implementado, mas o "novo" visual já vi em vários outros utilizadores mas também ainda não tenho.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O que é facto é que o alcance caiu drasticamente, pelo que estive a ler no link do STronic as publicações favorecidas vão ser aquelas que falam dos "temas do momento" ou seja.. as cópias vão ser recompensadas.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que vai ser completamente o contrario, as copias vão ser mais uma vez prejudicadas. E mais um update para limpar o lixo que anda pelo feed.
Offline

Augusto Martins 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

É geral! Uns mais que outros, mas boa parte das minhas Páginas está a sofrer do mesmo mal. Tal como da última vez, deve ser mais actualizações do Facebook....daqui a uns dias deve voltar ao normal.
Eu cá não acredito no pai natal  [-X
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, também reparei nisso, o alcancel baixou imenso. Espero que volte ao normal em breve...
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Facebook ads para cima, é o que eles querem.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aconselho a lerem este tópico, http://www.blackhatworld.com/blackhat-seo/facebook/615086-facebook-link-shares-super-low-reach.html

Parece que existem muitos usuários do facebook a reportarem que deixaram de receber noticias novas há mais de 2 dias no seu feed de noticias e listas. Pode ser que a actualização não tenha corrido lá muito bem.

A melhor forma de caracterizar esta situação é esta mensagem

Citar
It is just me?

yesterday i shared a link in 5 minutes i got 1200 people online
today i shared a link in 5 minutes got 40 people online

Whats going on?

Pura realidade.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não sei se alguem já tinha reparado nisto mas o FB está a fazer sondagens que os ajude a filtrar conteúdo.

http://screencast.com/t/rUEFsRQJ7Og
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que estou com esse "problema" NITROFOX.

Levei uma talhada no alcance, meu deus... Espero que seja temporário, pois apesar das notícias que vão baixar o alcance, esta queda foi brutal, não é "normal".

cjseven, já me apareceu uma daquelas caixas no topo para responder a um "inquérito de satisfação" do FB.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tá uma lastima este facebook... julgo que assim só perdem investimento lá!