← Negócios Online

Recibo para publicidade no meu site

Lida 13405 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal como alguns já devem saber eu à uns tempos criei o Portal-Universitário agora tenho umas empresas interessadas em fazer lá publicidade mas o meu problema é que eles para pagarem precisam de um recibo.

Isto já aconteceu aqui a alguém? O que posso fazer para resolver este problema?
Já me falarem em recibos verdes mas não sei como isso funciona. Preciso de uma ajudinha
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não te querendo fazer cometer ilegalidades, há empresas que dizem que se for sem recibo fica mais barato... :cool: Mas vê lá no que te metes ;)
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois mas esta empresa em questão quer mesmo o recibo. Normalmente as empresas que estão a vender é que não tem interesse em passar recibo quem está a pagar tem sempre interesse em receber pelo menos acho que é assim
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Passas recibo verde, no 1 ano não tens encargos e é tudo limpo!
Não podes ultrapassar os 10,000€ anuais apenas.

Passas recibo como "Prestação de Serviços".
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se for um caso excepcional penso que podes ir às finanças e lá há forma de passares um recibo ou factura (não sei ao certo) sem teres de te registar em nada de nada.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

A isso chama-se acto isolado.. pagas apenas o IVA.
O problema é que só podes passar 1 acto isolado por ano, seja a que entidade for.

Antigamente pensava que podia passar 1 acto isolado por empresa. Soube no outro dia que não é possível, só podes passar 1 anualmente. Geralmente passas se forem valores grandes.. por 50 euros não vale a pena.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

"tudo limpo" é um belo engano. O fisco assume uma percentagem como lucro e dai tira os impostos. Acho que para serviços é 40% do facturado que é depois sugeito a taxas.

Saudações
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Existe o acto isolado mas só se pode utilizar uma vez por ano ( prestas-te este serviço isoladamente, ou seja que não se repetirá)
Assim, só se pode passar um recibo por ano.
Encargos: 10% de IRS e 20% de IVA abatidos até ao final do mês seguinte da data do dito acto isolado.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que no primeiro ano tens isenção de IVA, mas nada melhor do que ires à repartição de finanças da tua zona e informares-te...


fica mal num portal universitário noticias escritas desta maneira... "deduzo k já todos tenham ouvido falar deste assunto portanto deichando-nos de introduções....", fica mal, tem lá cuidado com isso
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1º ano estás isento de contribuição à segurança social. O livro de recibos verdes custa-te 3,50EUR. :cool:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens grande parte das respostas aqui:
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=10090.0
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

acho que no primeiro ano tens isenção de IVA, mas nada melhor do que ires à repartição de finanças da tua zona e informares-te...


fica mal num portal universitário noticias escritas desta maneira... "deduzo k já todos tenham ouvido falar deste assunto portanto deichando-nos de introduções....", fica mal, tem lá cuidado com isso

Tens razão não tinha reparado.

Isto como é uma zona onde toda a gente pode meter noticias por vezes torna-se um bocadinho complicado ver isso tudo.

Mas a partir de agora vou ver melhor isso e talvez até avisar o pessoal por lá


Então deixem lá ver se entendi se arranjar umas cena dessas do acto isolado tenho que pagar 30% sobre o que vou receber?

Eu não faço ainda irs se passar recibos verdes tenho que começar a fazer?
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Surgiu-me agora a dúvida, com recibos verdes depois do primeiro ano como é?
Já ouvi falar que mesmo que não passe recebi tenho sempre de pagar qualquer coisa...

Mesmo que passe um recibo quanto é q o fisco me vai buscar? :|
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, tens de pagar a SS (Segurança Social) depois do primeiro ano de isenção e penso que tens também de pagar PEC

Quanto ao fisco, se não tens contabilidade organizada, eles consideram que tens um lucro de 20 a 40% dependendo da actividade e levas com IRC sobre o lucro. Estes valores são apresentados no Anexo X do IRS (2ª fase).

Saudações
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu como estudo ainda não faço irs só os meus pais é que fazem e acho que não me compensa muito começar a fazer irs por isto até porque vai ser só 1 vez.

Para a cena do acto isolado acho que também tenho que fazer irs.

Bem estou a ver que estou a ficar agarrado acho. Ninguém sabe outra maneira de me safar disto..