← Conversa Geral

Quanto custa abrir um café?

Lida 66934 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Alguem dentro do assunto?
Quanto custa em média a manutenção de um café?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,

Alguem dentro do assunto?
Quanto custa em média a manutenção de um café?


UI
Isso depende e milhentos factores..

Espaço (compra, renda etc)
Todo o mobiliario necessario (lavatórios com pedal, armários em inox com portas, arcas frigorificas, balcões wc para funcionarios e wc para clientes...)
Stock de material (ok podes não fazer grande armazem mas tens de ter sempre alguma coisa...)

etc etc etc
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Neste momento não sei, mas penso que para um bar, nao muito grande, só para bebidas e essas coisas, uns 4000 euros, se nao for mais...

Depois tens que ver os preços das coisas para montar o bar (o asturmas ja referiu)

Mas tudo depende daquilo que vais fazer, depende se o bar ja estiver aberto, se ja tens os materiais... Mas uma coisa posso te dizer: Não abras um negocio num lugar sem movimento! E não te endivides muito, porque se a coisa da para o torto, tas lixado ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Neste momento não sei, mas penso que para um bar, nao muito grande, só para bebidas e essas coisas, uns 4000 euros, se nao for mais...

Depois tens que ver os preços das coisas para montar o bar (o asturmas ja referiu)

Mas tudo depende daquilo que vais fazer, depende se o bar ja estiver aberto, se ja tens os materiais... Mas uma coisa posso te dizer: Não abras um negocio num lugar sem movimento! E não te endivides muito, porque se a coisa da para o torto, tas lixado ;)
Se o mais caro fossem as bebias.. Antes disso tudo tens o que eu referi. Mas ultimamente o negocio esta muito mau...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Estas desempregado? Informa-te no centro de emprego que eles financiam a abertura de um negocio proprio.
Mas abrir um cafe não te aconselho.. corres o risco de as receitas não cobrirem as despesas ( min 1.000€/mês)
Pensa noutra coisa e vai para onde não exista concorrência.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estas desempregado? Informa-te no centro de emprego que eles financiam a abertura de um negocio proprio.
Mas abrir um cafe não te aconselho.. corres o risco de as receitas não cobrirem as despesas ( min 1.000€/mês)
Pensa noutra coisa e vai para onde não exista concorrência.
Duvido que o centro de emprego financie um café.. sê empreendedor
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Café.. eu já tive um que trespassei a 1 ano. Um café a nivel de ganhos se a coisa for bem orientada dá sempre ! Mas começar do 0 é um gande investimento.. e entao nesta altura :S  Inspecçoes e afins bah..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Café.. eu já tive um que trespassei a 1 ano. Um café a nivel de ganhos se a coisa for bem orientada dá sempre ! Mas começar do 0 é um gande investimento.. e entao nesta altura :S  Inspecçoes e afins bah..
Por isso é que falei nos armarios em inox, dos lavatorios com pedal lol.. salvo erro se a ASAE la for tem de preencher 1 formulario com ~40 paginas
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estas desempregado? Informa-te no centro de emprego que eles financiam a abertura de um negocio proprio.
Mas abrir um cafe não te aconselho.. corres o risco de as receitas não cobrirem as despesas ( min 1.000€/mês)
Pensa noutra coisa e vai para onde não exista concorrência.

Nao. Os meus pais vao acabar por perder o negócio graças aos downloads ilimitados :) . Estou a tentar arranjar maneira de os ajudar a voltar a ter sustento para a casa. E no meu ponto de vista os unicos negocios com viabilidade sao:

- Entrega ao domicílio - comida/filmes/snaks ( muito caro... nao há dinheiro )
- Compra e Venda de jogos/telemoveis/gadgets ( é uma possibilidade )
- Café  ( o mais fácil )

Duvido que o centro de emprego financie um café.. sê empreendedor

Se o café tiver sucesso , poderá dar emprego aos meus pais e a mais 2 ou 3 pessoas ...

Tenho de analisar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas tens uma zona decente para abrir o café?
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenho alto spot.

Tem explanada, e vai ficar em frente a um novo complexo ( desportivo + paragem de autocarros + centro comercial ) .
Offline

Dr_92 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se o mais caro fossem as bebias.. Antes disso tudo tens o que eu referi. Mas ultimamente o negocio esta muito mau...

Sinceramente não te aconselho a apostares em cafés, tal como o asturmas já referiu é como a sobreexplotação da pesca, pouco peixe para muitos pescadores.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

pois.. mas se não houver concurencia força
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

força, sapovideo... vai em frente e depois avisa o pessoal, eu vou lá beber qualquer coisa

e acho que ha apoios e incentivos financeiros para qualquer projecto... vê essas cenas do inovjovem e coisas do genero, ha financiamento da CEE a fundo perdido para mil e uma coisas                                           
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens que pensar... Até pode dar sucesso...

O tradicional café português não dá! Há muitos... Tens que apostar noutro mercado, mas com preços baixos...

Cria algo com um ambiente agradável, linhas curvas e tons claros e quentes, do género laranja e branco, tectos baixos (Com efeitos) numa zona boa e COM MUITOS TURISTAS.

Depois cria batidos, sandes, sumos, etc etc diferentes e aos preços mais baixos que conseguires!


Assim vais lá... Há pouco tempo ajudei no planeamento de um restaurante... A decoração foi cara mas deu sucesso... Se calhar a imprensa até vai falar do teu café por ser COMPLETAMENTE diferente do que o café português com espelhos nas paredes...

"Mudasti" lol