← Conversa Geral

Protegido Pela Copyright ou não

Lida 1609 vezes

Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tenho uma dúvida aqui, há vários meses e nunca encontrei uma boa resposta.

Então é assim, disponibilizar episódios de anime (desenhos animados --') para download, é ilegal?

Pelo o que eu lí, o episódio do anime original, ou seja com áudio jap e sem legendas, é proibido no país de origem (neste caso Japão)...enquanto que se um episódio for traduzido por alguma fansub (grupos que traduzem os animes), e adicionado legendas, fica legal desde que a divulgação seja feita pela Fansub ou com autorização da mesma...

Mas esta resposta não me satisfaz...e eu pretendo brevemente pedir a algumas Fansubs que me disponibilizassem os episódios traduzidos por eles, visto que assim o site ficaria mais completo...desde que seja legal

... :-k
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tenho uma dúvida aqui, há vários meses e nunca encontrei uma boa resposta.

Então é assim, disponibilizar episódios de anime (desenhos animados --') para download, é ilegal?

Pelo o que eu lí, o episódio do anime original, ou seja com áudio jap e sem legendas, é proibido no país de origem (neste caso Japão)...enquanto que se um episódio for traduzido por alguma fansub (grupos que traduzem os animes), e adicionado legendas, fica legal desde que a divulgação seja feita pela Fansub ou com autorização da mesma...

Mas esta resposta não me satisfaz...e eu pretendo brevemente pedir a algumas Fansubs que me disponibilizassem os episódios traduzidos por eles, visto que assim o site ficaria mais completo...desde que seja legal

... :-k

Isso não faz qualquer sentido... por essa lógica qualquer pessoa que traduzi-se um filme e lhe mete-se legnedas o podia distribuir legalmente...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para os poderes disponibilizar para download necessitavas da autorização dos criadores, caso contrário é usurpação dos direitos de autor.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Continua a ser ilegal. A não ser que tenhas permissão para distribuir livremente.