← Conversa Geral

Sugestão de e-mail profissional para trabalhos com dominio próprio

Lida 4512 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Alguém tem sugestões para um e-mail que soe a algo profissional exclusivamente para trabalhos? Eu gostava de um que desse para fornecer tanto a malta portuguesa como internacional, alguma palavra(s) que ambos percebessem.

Queria separar o contacto profissional do contacto publico/web/msn e o tipo de trabalhos que gostava de usar o e-mail para são diversos, o que dificulta mais o nome. Por exemplo, pode ser trabalhos de programação para a web ou desktop, design de sites, logotipos, etc ou até mesmo fotografia.

E isto tudo usando o meu domínio próprio, ou seja, _______[arroba]ricardoamaral.net.

Inicialmente optei por work@ mas não me soa lá muito bem. Também pensei em job@ mas este aqui acho que dá mais a entender que um mail de contacto para quem está à procura de trabalho.

O que é que vocês usam para e-mail profissional de trabalho quando não fazem parte de uma empresa (porque nesse caso o mais provável é ser nome@empresa)?


Alguém tem sugestões?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

normalmente numa empresa é.. primeironome.segundonome@empresa.pt
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

servico?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ricardoamaral@ricardoamaral.net ?
Ou business@ricardoamaral.net
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@vaurdan:
Queria separar o contacto profissional do contacto publico/web/msn e o tipo de trabalhos que gostava de usar o e-mail para são diversos, o que dificulta mais o nome. Por exemplo, pode ser trabalhos de programação para a web ou desktop, design de sites, logotipos, etc ou até mesmo fotografia.

Em relação ao mail, podes sempre usar email@
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

work@ricardoamaral.net
freelance@ricardoamaral.net
contact@ricardoamaral.net

São os que mais me atraem ;)
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Li isto, e ao mesmo tempo estava a ver uns sites de umas cenas de satélites (coisas muito profissionais), e reparei que era uma constante eles terem mails do tipo customer_care@empresa.com ou customersupport@empresa.com sempre coisas assim.

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

webdesigner@
helpdesk@
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que acham de info?

É mais ou menos isto que procuro, "info" funciona muito bem em ambas as línguas pois a abreviação vem de "informação" e "information" e é perfeito. Só não é perfeito no sentido que "informação" não está muito relacionado com trabalho...

Uma das sugestões do asturmas deu-me outra ideia, em vez de business que acham de biz@? Acham que a palavra "biz" será facilmente reconhecida pelos internautas internacionais e tugas?

P.S: Não vou estar a comentar as sugestões todas se não nunca mais saía daqui. Tenho gostado de algumas, outras nem por isso e outras acho que não têm nada a ver.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que acham de info@ricardoamaral.net?

É mais ou menos isto que procuro, "info" funciona muito bem em ambas as línguas pois a abreviação vem de "informação" e "information" e é perfeito. Só não é perfeito no sentido que "informação" não está muito relacionado com trabalho...

Uma das sugestões do asturmas deu-me outra ideia, em vez de business@ricardoamaral.net que acham de biz@ricardoamaral.net? Acham que a palavra "biz" será facilmente reconhecida pelos internautas internacionais e tugas?

P.S: Não vou estar a comentar as sugestões todas se não nunca mais saía daqui. Tenho gostado de algumas, outras nem por isso e outras acho que não têm nada a ver.
"Biz" foi uma adaptação de "Business" para uma extensão.

Usares biz@ não fica muito bem :\

Usa o info. :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu diria info@... mas sinceramente gostei muito do freelance@...

Isto claro, se trabalhares sobre o regimo de freelancer. :P
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu diria info@... mas sinceramente gostei muito do freelance@...

Isto claro, se trabalhares sobre o regimo de freelancer. :P
Isso vai depender... Por norma só tenho feito freelance, mas nunca se sabe o futuro lol... Mas pensando bem, trabalhando por conta própria assim a fazer uns biscates de vez em quando no meu nome, para todos os feitos não é freelance?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, ao fim ao cabo é freelance... E realça bem esse facto o freelance@... :D

Boa sorte na decisão :P
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só uma coisa que me lembrei agora, eu não tenho o "catch-all" activo para o e-mail, mas por favor editem os mails e retirem/separem a arroba do mail para não receber SPAM. Quanto mais não seja numa das sugestões que eu venha a escolher ou até mesmo se mais tarde precisar de activar o "catch-all" Ou façam só como eu, usem "mail@" como sugestão, já todos sabem qual é domínio.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sites em português uso geral@, sites noutro idioma uso info@, mail pessoal uso mail@nome.com