← WordPress

WordPress 3.0.4 - update de segurança

Lida 12601 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, acabei de logar para por o artigo e pimba vi, entretanto. Conflitos com plugins conhecidos, alguém já teve?
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens de ir ao config.php e mudar a lingua para pt_PT.

Código: [Seleccione]
/**
 * WordPress Localized Language, defaults to English.
 *
 * Change this to localize WordPress.  A corresponding MO file for the chosen
 * language must be installed to wp-content/languages. For example, install
 * de.mo to wp-content/languages and set WPLANG to 'de' to enable German
 * language support.
 */
define ('WPLANG', 'pt');

fica assim o define?

EDIT: já consegui era: define ('WPLANG', 'pt_PT');  Obrigado  :grin:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu disse "pt_PT" e não "pt". :P
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu disse "pt_PT" e não "pt". :P

não tinha reparado  :-P
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, só para avisar que instalei mesmo o inglês e não quebrou a tradução... Quando o tuga chegar é só reinstalar o tuga ;)
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, só para avisar que instalei mesmo o inglês e não quebrou a tradução... Quando o tuga chegar é só reinstalar o tuga ;)

como o Pedro Lopes disse, a língua só vai mudar se alterares no wp_config.php
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

como o Pedro Lopes disse, a língua só vai mudar se alterares no wp_config.php

Mas por vezes quebra, dai manterem o aviso na zona de actualização.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou um bocadinho farto destes updates tão regulares... Dá um trabalhao fazer update a tudo e a maioria das vezes só causa incompatibilidades com os plugins todos indispensaveis que tenho
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estou um bocadinho farto destes updates tão regulares... Dá um trabalhao fazer update a tudo e a maioria das vezes só causa incompatibilidades com os plugins todos indispensaveis que tenho

A mim também me cansa, mas só de pensar que mantêm os projectos seguros, e que me vai salvaguardar o trabalhão que tive até agora... Penso, mais vale..

:D
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim a questão é mesmo a segurança, daí a importância de actualizar as coisas.

Em relação aos plugins, lá está, a melhor prática (seja no Wordpress ou noutro CMS) é manter o mínimo, apenas os que são indispensáveis ao nosso objectivo. Quanto menos plugins, mais segurança, mais estabilidade, menos problemas a actualizar, mais rapidez de página, etc etc.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema está mesmo ai... É que eu so tenho os plugins essencias...

Os meus sites em wordpress nunca excedem os 6,7 plugins mas são todos essencias para mim, inclusive alguns pagos que por vezes demoram mais algum tempo a ser actualizados

Por isso detesto estas actualizaçoes

Ainda tenho alguns sites com WP 3.0.1 Por causa disso
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O problema está mesmo ai... É que eu so tenho os plugins essencias...

Os meus sites em wordpress nunca excedem os 6,7 plugins mas são todos essencias para mim, inclusive alguns pagos que por vezes demoram mais algum tempo a ser actualizados

Por isso detesto estas actualizaçoes

Ainda tenho alguns sites com WP 3.0.1 Por causa disso

Tenho uns 15 plugins sempre activos, e acho que são todos essenciais... como raio vocês usam tão poucos?   :-?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tenho uns 15 plugins sempre activos, e acho que são todos essenciais... como raio vocês usam tão poucos?   :-?

Depende do conceito de essencial, neste momento não tenho nenhum com mais de 10 :)
Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

outro update??? fogoo... Ainda nao actualizei os meus todos pro .3 ja ha o .4.... E' impressao minha ou a versao 3 tem estado a ter mais updates regulares que quando foi a versao 2?
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É normal que haja mais updates e que se descubram mais falhas visto que foi na versão 3 que wordpress e WPMU juntaram-se mudando bastante o core portanto... A equipa certamente também deve ter aumentado.