← Conversa Geral

Opinião/Sugestão Ultrabook

Lida 4483 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas!

Normalmente não gosto de pedir este tipo de informação aqui no fórum, normalmente nem sequer peço opiniões acerca disto, porque cada um tem a sua opinião diferente e não há muito por onde escolher devido aos budgets... Mas é tipo... "urgente"...

Eu vou muitas vezes de viagem de avião, e é muito chato estar a levar o meu portátil, que é pesado e grande, então queria comprar um ultrabook não muito caro, porque vai ser mesmo só para usar enquanto estiver de viagem, (filmes, sites, programação e um pouco de photoshop) tou a pensar num preço até uns 700€...

Tive a ver aqui em promoção (718€) este da samsung: http://www.samsung.com/us/computer/pcs/NP900X3F-K01US

Eu preferia um da ASUS, mas não arranjo grande coisa a este preço... O que acham? Outras sugestões?

Preciso de o comprar no máximo amanha a noite...

Obrigado pessoal!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Esqueçam o que mostrei ai da samsung, o que está aqui a venda é a versão lite, tudo em plástico e o mais importante, não é full hd... Quero em full hd, mas já tou a ver que o que faz o pc muito mais caro é a resolução... -.-'
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também ando à procura de um ultrabook...mas andava a ver Toshibas! Opiniões?
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Por esse preço com essas specs é difícil, diria mais, impossível.
Mas deixo-te aqui uma boa maquina a um preço acessível, não é ultrabook, mas vale a pena dar uma vista de olhos.

Asus K450JF-WX022H

Processador: i7-4700HQ
Mem RAM: 8GB DDR3 1600Mhz
Disco HDD: 750GB SATA 7200rpm
Placa Grafica: NVIDIA GeForce GT745M 2GB DDR3
Ecran: 14" 1366 x 768 HD LED
SO: Windows 8
Peso: 2 kg

Offline

Webvito 
Membro
Mensagens 29 Gostos 2
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

o Samsung não aconselho por causa da Gráfica ... Partilhada e intel hd ... os ultrabooks costumam ser caros para conseguires algum com boas configurações, de marcas conheci à pouco a nova gama da Lenovo e os topo de gama agradaram-me bastante ... e são +- baratos

Lenovo IdeaPad U430 Touch Review

 - Custa 800€ na Alemanha Gráfica: Nvidia Geforce GT 730M Processor: I5-4200U/8GB/500GB
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A gráfica é o ideal!! Quero bastante autonomia e em full HD, o que quero mesmo é que seja no mínimo um i5 e em Full HD...

Encontro muitos baratos, mas os Full HD com as mesmas specs vão logo quase para o dobro do preço! :S
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se não encontra nada vou ter de me virar para os Zenbook da Asus, 1200+€... Não me apetecia muito.. .:/
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pedro eu sei que o budget secalhar não dá, mas diria que na área dos ultrabooks, os macbook air são capazes de ser dos melhorzitos que consegues arranjar no que diz respeito a preço/performance e performance/autonomia....
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Duvido muito, e mac tá fora de questão.

Vou amanha passar pelas lojas todas e ver onde encontro um zenbook mais barato, depois logo vejo se perco a cabeça e compro ou se espero mais algum tempo...
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olha eu sei que também havia um acer ultrabook, que os reviewers falavam muito bem nele, nomeadamente um deles é o Linus do canal de youtube Linus Tech Tips....

Não me recordo o modelo ao certo :\
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aqui está o link para o vídeo do linus, não sei é o preço do bicho xD
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Só para dizer que acabei por comprar o Samsung np900x3f por 800 e tal Euros, em full HD. hehe :D
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Se foi comprado cá em Portugal foi bom negócio ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não, foi na Suíça... Eu também acho que eles na loja se enganaram no preço... haha :D
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Não, foi na Suíça... Eu também acho que eles na loja se enganaram no preço... haha :D
O que interessa é que foi por bom preço :P
Por aqui acho que anda a volta de 1000€