← Conversa Geral

Ranking de antívirus segundo a Proteste

Lida 11739 vezes

Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pagos

1-bitdefender
2-eset
3-avira
4-symantec
5-G-data
6-Kaspersky
7-avg
8-avasti
9-sunbelt
10-f-secure
11-trend
12-panda
13-mcafee
14-asnitium

Gratuitos

1-avira
2-avg
3-avasti
4-Microsoft Internet Security

E vocês qual utilizam e o que acham desta lista?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

AVG Free Edition
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para uso em casa...ou empresarial?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Essa lista de proteste mudou um bocado desde a última análise, sobretudo nos pagos em que punham o Symantec primeiro e o Avira em segundo.

Uso há vários anos o Avira mais a Firewall do Windows e não há virose que entre no PC.
Bitdefender deixei de usar há bastante tempo, porque era muito destrutivo, dava cabo dos ficheiros do XP durante as análise e apagava tudo o que achava suspeito (nas novas versões não sei).

Karpersky, Avasti e Panda consomem demasiados recursos. O AVG e o Panda não valem mesmo a pena, é mesmo que não ter nada.

Se tivesse que usar outro em vez do Avira, seria por ordem de preferência, Eset, F-Secure e Symantec.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Lista estranha..... Avast para mim é o melhor gratuito, apesar do avira ser muito bom também, mas está sempre a mostrar publicidade e não gosto.

pago, Kaspersky ou ESET.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

AVG Free Edition

Não gosto, acho demasiado fraco...deixa passar muita coisa.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Uso doméstico:
Avira Free
Avira Premium (quem estiver disposto a pagar)

Uso empresarial
Avira Premium
F-Secure
Eset
Symantec
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

para uso em casa...ou empresarial?

Uso em casa Raugusto  :-P
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não gosto, acho demasiado fraco...deixa passar muita coisa.

Uso desde sempre mais a firewall do Windows e até agora nada. Em 4 anos de PC com AVG apenas apanhei dois vírus, e um deles "porque quis".
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pago Kaspersky e NOD32.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Uso desde sempre mais a firewall do Windows e até agora nada. Em 4 anos de PC com AVG apenas apanhei dois vírus, e um deles "porque quis".

Ja arranjei muitos computadores aparentemente sem vírus com o AVG, assim que fiz um Scan com o ESET Smart Security/ Kaspersky Anti-Vírus ou mesmo Avast eles apareceram ás dezenas...

Mas isto com a versões anteriores á 2011, a 2011 parece-me já estar melhor, mas só analisando melhor poderei ter termo de comparação, até agora pelo que puder concluir o Avast/Avira são os melhores gratuitos.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ja arranjei muitos computadores aparentemente sem vírus com o AVG, assim que fiz um Scan com o ESET Smart Security/ Kaspersky Anti-Vírus ou mesmo Avast eles apareceram ás dezenas...

Mas isto com a versões anteriores á 2011, a 2011 parece-me já estar melhor, mas só analisando melhor poderei ter termo de comparação, até agora pelo que puder concluir o Avast/Avira são os melhores gratuitos.

Agora não sei, mas o Kaspersky e o AVG eram os que consumiam menos memoria do PC.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas... Sou assinante da ProTeste e já tinha visto esses resultados...
No entanto os mesmos são estranhos... Consultando análises na net... os resultados variam um pouco.

Já usei o AVG IS, gostei do interface e da firewall. Pareceu-me um pouco pesado nos recursos.
Já testei tb o Panda Cloud e o TrendMicro Cloud. Ambos me pareceram eficientes mas muito lentos a pedir á núvem as verificações.

Recentemente uso o Avast Internet Security 6.0, que está bastante bom. No entanto e porque surgiu a oportunidade, estou agora a usar na Trignosfera (pc´s windows) e claro em casa, o McAfee Total Security 2011, sem problemas de maior.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Também estou a usar o Avast Internet Security para mim é um AV a valer, interface muito agradável e até hoje nunca tive problemas.

O maior antivírus é sempre o utilizador, ter o NORTON não faz milagres ;)
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas... Sou assinante da ProTeste e já tinha visto esses resultados...
No entanto os mesmos são estranhos... Consultando análises na net... os resultados variam um pouco.

Já usei o AVG IS, gostei do interface e da firewall. Pareceu-me um pouco pesado nos recursos.
Já testei tb o Panda Cloud e o TrendMicro Cloud. Ambos me pareceram eficientes mas muito lentos a pedir á núvem as verificações.

Recentemente uso o Avast Internet Security 6.0, que está bastante bom. No entanto e porque surgiu a oportunidade, estou agora a usar na Trignosfera (pc´s windows) e claro em casa, o McAfee Total Security 2011, sem problemas de maior.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

Acho que este teste é deste menos, se não me engano. Corrige-me se estiver errado Luís.