← SEO

Comentários em blogs

Lida 3241 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva

Tenho aqui uma dúvida que talvez vocês me possam esclarecer melhor.

É assim, quando uma pessoa decide ir a um blog e responder no comentário algo sobre o artigo e colocar em vez do seu nome (pode preferir não divulgar o seu nome/nick), e colocar antes o nome do seu site ou uma palavra relacionada com o seu site linkando o seu respectivo site, isto em termos de seo tem algum impacto negativo ou não? Quando falo no comentário sobre o artigo, mesmo comentário relacionado com o artigo com lógica e com pés e cabeça e não só uma ou duas palavras, até porque os comentários têm que ser aprovados também.

Eu pelo que vejo na maioria dos blogs para i metade dos comentários usam o nome do seu site. Na minha opinião se for um comentário de uma frase relacionado com o artigo por exemplo, é algo natural mesmo que coloque o seu nome ou o nome do seu site e/ou palavra relacionada com o seu site. Isto faz-me lembrar igual aos foruns, pois é igual se formos a ver. Mas gostava de ouvir as vossas opiniões sobre isto.

Obrigado
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma tentativa quase desesperada de tentar promover um website. Não gosto, acho que não faz sentido e num dos projectos que estou a gerir por acaso deparei-me com muitas pessoas que comentavam e faziam isso. Optei por mudar as regras e não aceitar esse tipo de comentários.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que inocencia, desculpem o termo. Este é do métodos mais primários de obtenção de backlinks! Se tivesse impacto negativo achas que recebias spam no teu blog? ;)

Se fosse negativo ia à concorrência e fazia isso em centenas de blogs, eles eram banidos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A questão de tentar arranjar backlinks não está em causa, o que ele se refere é em vez de se utilizar um nome pessoal ou nick, utiliza-se o nome de um website ou keyword. Se tem impacto negativo não, mas se os blogues onde se comenta tiverem algum cuidado não permitem esses comentários.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson qual a diferença entre colocar o nome da pessoa ou colocar o nome do site e/ou palavra relacionado com o site? É igual... eu acho o que realmente conta mesmo é o que ele escreve no comentário, se é útil para o artigo e se for relacionado com ele.

É uma tentativa quase desesperada de tentar promover um website.

LoL, para isso existe filtros anti-spam nos comentários e o controlo manual de aprovação de comentários... Se queres backlinks imediatos tens os bookmarks por exemplo, nem precisas de ter o trabalho de escrever comentarios em blogs sobre os artigos que nem sabes se vão ser aprovados ou não.

Eu fiquei confuso com este assunto porque à pouco passei no blog do Pedro Dias e vi lá uma caixa nova na zona dos comentários dizendo:

Citar
Ao comentar, por favor utilize o seu nome ou nick, e não o nome do seu negócio ou empresa. Os nomes de negócios ou empresas quando utilizados em comentários tendem a ter uma conotação de spam, e eu gostaria de encorajar as pessoas a comentarem com o seu nome verdeiro.

Eu fiquei confuso com isto, foi por isso que criei aqui este tópico para saber mais opiniões, é que na maioria dos blogs eu vejo a grande parte dos comentadores a utilizarem o nome do seu site ou palavra relacionada com ele. Se o comentário for relacionado com o artigo e a pessoa preferir colocar o nome do seu site e/ou palavra relacionada com ele, não estou a ver como isso pode estar relacionado com o spam, até está a interagir com o próprio autor do artigo e dos leitores que estão lendo esse mesmo artigo e também porque os comentários são colocados manualmente e ainda tem que ter aprovação do dono do blog. Se foi aprovado é porque está ok ne...

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Jerson qual a diferença entre colocar o nome da pessoa ou colocar o nome do site e/ou palavra relacionado com o site? É igual... eu acho o que realmente conta mesmo é o que ele escreve no comentário, se é útil para o artigo e se for relacionado com ele

A diferença é que um é comentário, o outro é uma tentativa ridícula de conseguir um backlink.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nuno desculpa la mas eu não consigo ver a diferença lol

Na minha opinião um comentário com o nome da pessoa ou nome do site é igual, o que conta é o que ele escreve no comentário, se é útil e relevante para o artigo.

Se formos a ver, ambos os casos são na mesma backlink, se a pessoa que comenta prefere colocar o nome do seu site em vez do seu nome, acho que está no seu direito.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma coisa é usar o nome, outra é usar keywords.

http://line25.com/articles/5-seo-tactics-that-make-you-look-like-a-douche
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por isso é que em muitos dos blogs os links dos comentarios sao nofollow. Para efeitos de seo nao servem para nada.

Quanto ao resto acho que o dono do blog é que deve decidir se aceita esse tipo de comentarios ou nao.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pela foto ve-se logo, "Excellent article" isto nem comentário é :D ve-se logo que é um comentário forçado mesmo que usasse o nome dele... pois ia na mesma gerar 1 backlink ...

por exemplo nos forums DP já nem permitem desse tipo de comentários lá (mesmo tendo links dos nomes deles próprios, pouco interessa isso para eles..), do genero parabens ou excelente qualquer coisa, passado algum tempo é removido o comentário e o user avisado, se continuar com este tipo de comentários curtos de 1 ou 2 palavras forçadas leva impedimento de participar no forum durante X dias ou X meses.

Nos blogs estrangeiros principalmente a meu ver é igual, comentários curtos de 1 ou 2 palavras, mesmo que use o nome da pessoa, é algo forçado como nesse exemplo da foto que deste do "Excellent article", mas agora se for um comentário elaborado, se for útil e relevante para o artigo do blog e se essa pessoa decidir colocar o nome do seu site em vez do seu nome, acho perfeitamente normal e natural, até porque existe ainda o processo de aprovação por parte do admin desse mesmo comentário do seu blog. Se for aprovado o comentário nesse segmento é porque gostou do comentário ;) mesmo colocando o nome do seu site.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A questão é que não usar o teu nome tira-te a credibilidade... Pode-se dizer que estás a fazer um comentário individual, a dar a tua opinião como pessoa ou utilizador, e nada tem a ver com o teu site. Podes colocar o site no link disponível para isso, acho muito bem, mas o nome é preferível utilizares o teu nome / nick. Mas isto é a minha opinião :P