← Domínios

.tk vs .com ou .net

Lida 2981 vezes

Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

boas, Sou novo no mundo de webmaster e também nao tenho dinheiro para esbanjar portanto eu uso marioritariamente free domains (.tk).

Eu queria saber quais é que são as vantagens e as desvantagens de um e de outro.

E também queria saber se os Motores de Busca ignoram esses dominios.

Obrigado,

MarMigs
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que os .tk e co.cc são um pouco prejudicados em termos de SEO, pela experiência que tenho, mas por vezes não justifica pagar um domínio, quando se tratam de projectos experimentais, ou escolares, sem ser de carácter mais permanente penso que são boas alternativas.
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pois.. Eu quero o dominio para fazer um site sobre "..." (não vou divulgar o assunto do site) e vai ficar permanente.

Obrigado,

MarMigs
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como é sabido no caso de domínios de países (ccTLD) o google e ao contrario dos genéricos associa automaticamente esse TLD ao pais onde ele pertence pelo que o teu site será marcado como sendo preferencialmente para quem acede por esse pais.
No caso dos .tk pertence a Tokelau - Nova Zelândia pelo que num site para Portugal a partida irás sair prejudicado... Além disso e por serem gratuitos existe ainda o risco do Google os considerar como SPAM pois são registados gratuitamente...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

boas, Sou novo no mundo de webmaster e também nao tenho dinheiro para esbanjar portanto eu uso marioritariamente free domains (.tk).

Troca "esbanjar" por "investir" :) Um domínio .com, .net ou .org fica por menos de 1€/mês, verás que compensa.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Troca "esbanjar" por "investir" :) Um domínio .com, .net ou .org fica por menos de 1€/mês, verás que compensa.

Com as promoções do Godaddy consegues arranjar o primeiro ano por 1€.
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pois mas nem para investir tenho dinheiro.

E Também não tenho PayPal. Portanto para já vou lançar o site com dot.tk depois vejo o que fazer.

Obrigado,

MarMigs
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois mas nem para investir tenho dinheiro.

E Também não tenho PayPal. Portanto para já vou lançar o site com dot.tk depois vejo o que fazer.

Obrigado,

MarMigs

Não tens 5 € para gastar num domínio que só pagas de ano a ano?
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não tens 5 € para gastar num domínio que só pagas de ano a ano?

5 EUR?? Onde?? diz-me
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

5 EUR?? Onde?? diz-me

Na GoDaddy pouco ou mais custa que isso, basta procurar
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

5 EUR?? Onde?? diz-me

Internet.bs
Offline

MarMigs 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu de qualquer maneira vou comprar um em breve por 8 EUR e transferencia bancária visto que nao tenho PayPal e prefiro comprar de uma empresa em que tenho confiança.