← WordPress

[PLUGIN] - Facebook Open Graph by OAlves

Lida 13537 vezes

Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

MP enviada.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho tido uma boa adesão com este plugin, tenho obtido também um bom feedback.
Se alguém tiver alguma sugestão/crítica que possa melhorar este plugin, toda a ajuda é bem vinda!

Se tiverem ideias para outros tipos de plugin ou necessidades no Wordpress e quiserem partilhar comigo, podemos analisar a situação e quem sabe criar um plugin com parceria.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estava a usar este plugin em 4 sites meus, mas hoje tive que o remover. Esteve a dar erro e colocou os sites offline fazendo-me perder bastante dinheiro. Não tinha reparado nem esperava que na estruturação do plugin tivesse isto:
Código: [Seleccione]
file_get_contents(http://www.oalves.com/plugins/facebook-open-graph/record.php
É verdade que fui muito ingénuo por instalar un plugin sem o verificar primeiro, mas como era de um membro aqui do fórum pensei que estivesse bem estruturado. No entanto hoje, certamente por falha da fonte do conteúdo, perdi mais de 300000 acessos a 4 dos meus sites e isso causou-me um prejuízo considerável.
Vou definitivamente colocar este plugin de parte.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Realmente isso não deveria estar aí.
Esse código apenas esta nos ficheiros de produção.
Devo ter trocado os ficheiros quando efetuei o carregamento.
Vou fazer a atualização.
Peço desculpa desde já pelos danos causados.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O grande problema é que ao dar este erro:
Código: [Seleccione]
Warning: file_get_contents(http://www.oalves.com/plugins/facebook-open-graph/record.php): failed to open stream: Connection timed out in /home/*********/public_html/wp-content/plugins/facebook-open-graph/index.php on line 64
O site ou não abria ou demorava demasiado e fazia as pessoas desistir ou chegava mesmo a ser bloqueada a tentativa de acesso pelo servidor por time out... Só percebi porque fui ver ao adsense e tinha uma quebra significativa nos rendimentos de hoje.

Será bom que isso seja corrigido, eu pessoalmente vou deixar mesmo de usar por precaução.
Cumprimentos
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava a verificar na versão atual e não encontro essa linha.
Qual é a versão do plugin que tens instalada?
Fizeste download pelo site ou pelo diretorio de plugins do Wordpress?

Não penses que isso tem algo malicioso, nada disso.
Isso é apenas um código que faz o registo da atividade do plugin para estatisticas.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estava a verificar na versão atual e não encontro essa linha.
Qual é a versão do plugin que tens instalada?
Fizeste download pelo site ou pelo diretorio de plugins do Wordpress?

Não penses que isso tem algo malicioso, nada disso.
Isso é apenas um código que faz o registo da atividade do plugin para estatisticas.
Não sei qual é a versão porque já o eliminei, mas se bem me lembro foi descarregada do teu site quando a colocaste aqui disponível, instalei em alguns sites há alguns meses e nunca mais lhe mexe nem me lembrei do plugin. Só hoje fui verificar porque não abriam alguns sites e vi que era por causa dessa linha de código e acabei por eliminar o plugin
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei qual é a versão porque já o eliminei, mas se bem me lembro foi descarregada do teu site quando a colocaste aqui disponível, instalei em alguns sites há alguns meses e nunca mais lhe mexe nem me lembrei do plugin. Só hoje fui verificar porque não abriam alguns sites e vi que era por causa dessa linha de código e acabei por eliminar o plugin

Sim, e fizeste bem. Eu na tua situação fazia o mesmo. Só agradeço pelo aviso e peço desculpa por qualquer dano.
Deves ter apanhado uma versão de produção, porque a que estava lá atualmente também não tinha essa linha.
De qualquer das formas, podes ficar descansado que não tinha nada de malicioso.
Se fosse algo de mau, nunca teria dado a cara e colocado aqui o plugin para fazerem download.
Não é de mim prejudicar alguém.

De qualquer das formas, já alterei o link de download para o que está no diretório do WP, que é o plugin que está mais atualizado e não tem essa linha.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O problema foi eu ter usado a versão inicial que criaste e coloquei em 4 dos meus sites para fazer testes, depois deixei ficar uns dias e como tenho centenas de sites nunca mais me lembrei de sequer que tinha ainda o plugin activo e muito menos pensei em ir buscar a nova versão para trocar pela inicial. Até agora não tinha ocorrido nada, mas há 3 dias notei uma pequena descida nas visitas e no dia 26 foi mesmo uma quebra total, fui ver o motivo e era o que eu mencionei anteriormente. Deves concordar que a linha de código que mencionei não é nada conveniente porque a utilização do plugin em sites de muito volume de trafego acarreta chamadas que possivelmente o teu site não dava resposta e isso tornava lenta a abertura do site ou até mesmo impossibilitava a mesma.
Confirmo que na nova versão não existe esse problema, já estive a analisar.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim claro, essa linha nem devia estar aí na altura, como podes verificar nas versões recentes.
Aquilo era uma linha de produção, devo-me ter enganado a carregar os ficheiros na altura.