← Hosting

Problema de DNS no Google Apps

Lida 4176 vezes

Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Viva,

Eu tenho um domínio e estava interessado em ter o e-mail associado ao gmail (Google Apps), estive na ajuda do google a ver como se fazia isso e encontrei este link.
Actualmente nos “Name Servers” estão os dns do meu alojamento, se altero para os do godaddy depois onde tenho de colocar os dns no meu alojamento para que o “www” fique associado à mesma ao meu site? Eu vi que no TotalDNS tenho o cname do www, coloco nesse campo um dos dns do meu alojamento? Será que alguém pode ajudar-me?

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não tens que alterar ns's nenhuns, apenas tens que modificar as entradas mx para apontarem para os servidores do google.
Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Mas eu só tenho acesso ao "Total DNS" se colocar os dns Godaddy.  :-?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E onde tens o dominio alojado não te fazem essa alteração?
Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Tenho ele alojado na www.trignosfera.pt, não sei se eles fazem isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

fazem basta uma alteração no WHM manda lhes um mail
Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Ok, vou falar com eles para ver se fazem isso.

Edit:
No entanto acho estranho não ser possivel fazer isso no godaddy  :-(
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é estranho.. É falta de teres gestão de DNS áctiva, porque poderes até podes.

Saudações
Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Eles já responderam-me, dizeram que não podiam fazer nada no WHM, que tinha de ser eu a fazer no godaddy. Alguém me ajuda nisso? Eu só não sei onde tenho de colocar os nameservers da Trignosfera após activar o Total DNS.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eles já responderam-me, dizeram que não podiam fazer nada no WHM, que tinha de ser eu a fazer no godaddy. Alguém me ajuda nisso? Eu só não sei onde tenho de colocar os nameservers da Trignosfera após activar o Total DNS.
contacta a godaddy, neste caso só eles é que poderão fazer alguam coisa por ti.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

claro que podem, é só adicionarem os MX dados pelo google que estão em:
http://www.google.com/support/a/bin/answer.py?hl=en&answer=33352
É pena o cPanel não facilitar nesta parte dos dns, mas facilmente com acesso ssh pode-se adicionar estes dns.

Com controlo total, é só adicionar os dns tipo ns da trignosfera

Repara que os nameservers vai ser para onde aponta o domínio, se estão apontados para a trignosfera, todas as alterações de dns têem de ser feitas lá, se comprares um serviço de dns, podes-o comprar onde quiseres, qualquer empresa te deve fazer isso, e só precisas de alterar os nameservers e fica esse servidor a administrar os dns do domínio.
Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Acabei de enviar um mail para o Godaddy, a ver se eles podem-me ajuda.  :-k
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se utilizas os dados do teu provedor o mesmo só tem de mudar os registos MX ou criar algum cname que seja necessário.

A godaddy so terá responsabilidade se usares os DNS's da Godaddy.

Contacta o teu fornecedor e pede o que precisas.

Saudações
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Nublado...

Como foi dito aqui, contacta-me para te fornecer os dados que precisas...

Cumprimentos,

LPC
Offline

Nublado 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Lord Paulus Cobris, ok, vou fazer isso.  :)