← Hosting

Sobre os prestadores de serviços de alojamentos, domínios e outros serviços

Lida 21477 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma associação é preciso um presidente com experiência mas isento.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Uma associação é preciso um presidente com experiência mas isento.

Tenho que te apoiar nessa citação!  :ideia:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

É preciso é passar das palavras aos actos, não é necessário um presidente ao inicio.

Para começar juntam-se, reúnem ideias para poderem delinear uma estratégia, durante o desenrolar deste processo, de certo algum líder se irá destacar.

Podem contar com o apoio do +T.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Presidente ou lider vai dar ao mesmo, tem que ter experiência e ser isento, senão será uma anarquia como é agora... Aliás, haver ataques, mesmo pessoais, mas essencialmente a servidores de provedores de alojamento mostra logo que algo está mal...

Liderar dá trabalho, e não é para qualquer um... Se for levado por um grupo de empresas deverá acontecer o mesmo que com a já existente.

Neste momento há pouca transparência, alugam-se servidores dedicados como se de colocations se tratasse e são sub-aluguer do datacenter, às vezes até com pior preço. Revender (não é ter uma revenda) serviços de outros 10 vezes mais caro, entre outras coisas... Acho que devia haver mais transparência, várias empresas mostram até o hardware que utilizam, como a WebLusa, VF ou Trignosfera...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Naturalmente concordo com a defesa de quem paga os imposto, como é lógico, mas uma questão quando vocês (refiro-me a todos os gerentes das HSP/GSP aqui presentes) começaram, abriram logo colecta nas finanças? Começaram logo a pagar SS?IVA?Contabilidade etc etc etc? Não quero ser mauzinho, como disse em cima, defendo o negócio legal, mas todos sabem o que custa começar um negócio em Portugal, agora começar ilegal e continuar ilegal mesmo com possibilidades de se tornar legal, isso sim é grave... Por exemplo em relação ha alguns membros que aqui deixaram a sua opinião, eu lembro-me perfeitamente que até há bem pouco tempo estavam ilegais, no entanto conseguiram evoluir de forma a serem legais...

Deixo aqui a minha pequena observação a este assunto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo contigo mambley se os impostos não fossem tão altos muita coisa seria diferente..

também concordo num presidente isento ou pelo menos num que não seja dono de um mau exemplo de serviço de alojamento..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A crítica é mais começar para ganhar uns trocos, e não porque tem conhecimentos, gosta da área e quer fazer disto o seu trabalho, pois estes se querem continuar não podem inventar mega preços baixos, porque senão nunca vão conseguir evoluir, têem que se dedicar a clientes que tenham alguns requisitos e que procurem soluções por exemplo mais directo com quem fornece.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Neste momento há pouca transparência, alugam-se servidores dedicados como se de colocations se tratasse e são sub-aluguer do datacenter, às vezes até com pior preço. Revender (não é ter uma revenda) serviços de outros 10 vezes mais caro, entre outras coisas... Acho que devia haver mais transparência, várias empresas mostram até o hardware que utilizam, como a WebLusa, VF ou Trignosfera...

É por haver afirmações destas, pouco pensadas que as coisas não andam para a frente. Qualquer um pode colocar imagens de um servidor, por dentro e por fora, o que não faltam são imagens por ai. Não estou a duvidar aqui dos que o fizeram, nem sequer tenho esse direito, mas tem de se aceitar que só o faz quem quer e que isso não é sinónimo de se ter ou não servidores próprios, pois muitos não o fazem e não é por isso que deixam de ter servidores próprios.

Além disso, o que é que te interessa se a empresa A ou B vende ou revende?

Será que para o cliente final isso é importante?

É esse tipo de discussões que uma associação irá ter? Se A vende, se B revende, se C tem uma conta de revenda??

Desde que as empresas estejam legais, pouco interessa aos outros o plano de negócios de cada um. Se não gostamos de como a outra empresa actua, usam-se os meios legais ao dispor para contrariar as coisas. Agora se a outra empresa tem um modelo de negócio diferente do nosso, mas presta um bom serviço aos seus clientes, quem somos nós ou qualquer outro para questionar a forma como o fazem?

Ninguém anda aqui para prestar serviços de solidariedade. Anda-se neste negócio para ganhar dinheiro e ser rentavel. Cada um é livre de seguir a sua filosofia de trabalho ou plano de negócio, seja revenda, venda directa, co-location ou até ter o seu servidor em casa se for caso disso.

São os clientes que devem avaliar o serviço de cada empresa e não os concorrentes.

Se a empresa A investe mais que muitos outros, parabéns para a empresa A, é o seu plano de negócio e ninguém para além dessa empresa, dos seus clientes e credores tem alguma coisa a ver com o assunto.

Peço desculpa por esta missiva, mas, estando uma empresa legal, a actuar no seu mercado, não cabe a ninguém imiscuir-se na sua gestão, muito menos a concorrencia ou uma associação.

A criação de uma associação quere-se para separar a Legalidade da Ilegalidade, para informar o público de como se proteger, de levar a cabo acções de divulgação e nunca de se imiscuir no que cada um faz dentro da sua empresa.

Centrem-se no cerne da questão e não em quesilias porque um faz de uma forma e outro de outra.

Associação é sinónimo de legalidade, de querer normalizar/defender uma industria/área de negócios. Associação é sinónimo de lobby para defender os interesses do ramo. Associação é sinónimo de definir boas práticas para o sector.

Associação não é sinónimo de definir como é que cada empresa gere o seu negócio e muito menos para criticar a empresa A ou B, ou vangloriar qualquer outra empresa.

Vejam os exemplos que por ai existem de associações sectoriais. Em nenhum dos casos a Associação defende planos de negócios...

Peço desculpa pelo desabafo. Não é minha intenção ofender ninguém, nem sequer atacar o Anjo2. Apenas criticar aquilo que é lugar comum neste forum. Ao menos que este desabafo sirva para se discutirem as verdadeiras razões que podem levar à constituição de uma Associação deste sector de actividade pouco regulado e que todos concordam que faz falta..

Saudações
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ora aqui está um excelente presidente! ;)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nem que me paguem.. tenho uma falta de tempo notória e fervo em pouca água com determinadas coisas. Atributos pouco recomendáveis para o que se pretende de um lider para uma coisa destas.

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Juntando um pouco mais de lenha nesta fogueira, existem duas coisas essenciais a um projecto deste genero, mais importantes que eleger um lider:

1 - Elaborar os estatutos com base em meia dúzia de objectivos

2 - Formar uma equipa de 4/5 pessoas que possam dedicar 2 a 4 horas por semana para se reunirem e começarem a trabalhar neste objectivo

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por acaso quando falaram no presidente pensei no santo e no marsu..
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Juntando um pouco mais de lenha nesta fogueira, existem duas coisas essenciais a um projecto deste genero, mais importantes que eleger um lider:

1 - Elaborar os estatutos com base em meia dúzia de objectivos

2 - Formar uma equipa de 4/5 pessoas que possam dedicar 2 a 4 horas por semana para se reunirem e começarem a trabalhar neste objectivo

Saudações

Exacto, o líder, encontra-se com o tempo, acaba por ser um líder natural, foi isso que disse inicialmente.

Santo, continuo a achar que serias um bom presidente, mas também como já disse anteriormente, esta está longe de ser a minha àrea.

Mas avancem com isso.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ou não percebeste o que disse ou fugiste um pouco do assunto, como referi no primeiro post, uma revenda pode ser até melhor que um servidor dedicado, não é isso que está em questão, mas sim serem transparentes...
A Amen tem milhares de clientes, declarou falência, imaginam o que seria se ninguém pegasse nela?

De qualquer forma dei a minha opinião, prefiro a transparência...

Acho que separei bem sobre a associação e a minha opinião sobre a transparência...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Transparência em quê? Num negócio? As práticas de cada empresa e a forma como ganham dinheiro nunca serão alvo de transparência. O segredo é a alma do negócio sempre ouvi dizer.

De qualquer modo o meu comentário foi geral e não direito a ti, se bem que peguei no que escreveste para o iniciar, dai o que escrevi ter dado no que deu.

Saudações