← Desenvolvimento

Home server 2011

Lida 2666 vezes

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas Malta, quero montar um servidor caseiro, andei a pesquisar e encontrei o Windows Home server 2011 pelo que li não tem versão 32 bits..
mas também encontrei o Windows Server 2012 Essentials que parece que é do mesmo género, quais as diferenças ? qual o mais recente ? não percebo nada destas versões que fazem o mesmo mas com nomes diferentes...
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas Malta, quero montar um servidor caseiro, andei a pesquisar e encontrei o Windows Home server 2011 pelo que li não tem versão 32 bits..
mas também encontrei o Windows Server 2012 Essentials que parece que é do mesmo género, quais as diferenças ? qual o mais recente ? não percebo nada destas versões que fazem o mesmo mas com nomes diferentes...

Porque não vais para um linux qualquer tipo ubuntu ou assim? Os servidores linux são muito mais usais que os Windows
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

porque não sei trabalhar em Linux, além do mais as vantagens são só segurança...
instalei o FreeNas tive a experimentar e é complicado de se gerir.
Parece-me que o Home server foi descontinuado e o Server Essentials 2012 veio em substituição, mas o problema é que só existe versão 64 bits o que é uma estupidez, não percebo o porque de não criarem versões 32 e 64 bits.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que eu me lembre Server Essentials 2012 apenas existe em versão OEM pelo que não o podes comprar..
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

A sério ?
qual o interesse de criarem o windows server 2012 apenas para 64 bits ? é isso que não percebo...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sinais dos tempos. As maquinas (servidores) são todos 64 bits agora.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

eu uso pentium 4 no pc antigo que quero fazer de servidor e é 32 bits
será que apenas tenho que comprar um processador p4 64 bits ou tenho que mudar também a board ?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O que tenciona montar é um servidor para alojar um website?
Em questões de ram e network tem suficiente para isso? Um Pentium 4 pode servir para um servidor básico mas se quiser alojar um site pesado ou vários sites, não vai ser suficiente.

Recomendo o Linux, não é tão complicado como parece e com meia duzia de horas a ler sobre o assunto, aprende o necessário para criar um servidor.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Já abriste 3 tópicos sobre o mesmo, acho que a melhor forma de te podermos ajudar seria tu dizeres o que é que queres fazer.

windows 2012 e P4 na mesma frase, é um bocado tramado  :superlol:
Offline

Andreny 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Se fosse a ti ia para linux, ubuntu server por exemplo, gratuito e em meia dúzia de dias aprendes o essencial. Tens software para o que queres.