← Desenvolvimento

E possivel?

Lida 2687 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É possível integrar um forum em invisionfree num portal joomla? Se sim como?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quais são as limitações que o invisonfree te dá em termos administração de alojamento, bases de dados etc...?
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tenhoa cesso a admistração do alojamento nem acesso a base de dados =D
Offline

PTByter 
Membro
Mensagens 218 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Então isso ´praticamente e obviamente impossivel, a não ser que fales com o administrador...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois sendo assim, é impossivel, pelo menos das maneiras que conheço!
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela ajuda, já agora sabem algum sistema para adicionar comentários a notícias em joomla?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes aproveitar, instalas um fórum como o Fireboard ou SMF (entre outros) e tanto um como outro te oferecem a possibilidade de comentar as notícias.
Também tens o iJoomlaComment, o akocomment e o Easy Comment (feio, mas faz o que interessa e bem). Tens outros a pagantes que são muito bons também (JomComent e J!Reactions).

Mas se estás a pensar em integrar o fórum aproveita e migra para outro sistema de fórum que também te permite comentar as notícias.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ricardo75, sistema de forum que permite comentar as noticias? Explica-te porque acho que é disto que ando a procura!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:)
Vê este exemplo: http://www.bestofjoomla.com/content/view/23/9/
Esses comentários no fundo estão guardados num tópico do fórum. Por cada notícias que escrevas um plugin trata de criar um tópico no fórum e mostra todos comentários (que costumam ser escritos no fórum) no joomla... vê o exemplo, sem falar diz mais que eu ;)
Mas o que interessa é que isso funciona muito bem e é tudo automático. É uma boa forma de teres mais participação num fórum por exemplo.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

humm...tou a ver, é interessante, mas por acaso não tas a ver como é que posso postar no forum e aparecer no joomla como notícia Ricardo75?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes ver também esse sistema no smf no cms-pt.com

As notícias do joomla estão linkadas em forum, dá para fazer de maneira identica ao que o ricardo mostrou, mas eu naquela caso simpesmente configurei de maneira ao link ir para ao post, mas tb dá para os comentários aparecerem no joomla como fiz neste caso apesar do layout/CSS não estar muito bom, dá sempre para melhorar...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "hel.souza"
humm...tou a ver, é interessante, mas por acaso não tas a ver como é que posso postar no forum e aparecer no joomla como notícia Ricardo75?


Não faço ideia, nunca precisei disso assim, mas nem que seja através do RSS deve ser possível fazer isso.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "Ricardo75"
Citação de: "hel.souza"
humm...tou a ver, é interessante, mas por acaso não tas a ver como é que posso postar no forum e aparecer no joomla como notícia Ricardo75?


Não faço ideia, nunca precisei disso assim, mas nem que seja através do RSS deve ser possível fazer isso.


Já mostrei o codigo para fazer isso no outro topico...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh exit, eu ja te perguntei se fazias, perguntei-te quanto querias, disseste que fazias orçamento, ainda estou à espera, mas não posso esperar muito mais!!! :roll: