15
« em: 28/Ago/2015 01:58 »
Sim Diogo, o que eu disse vai de encontro ao que tu disseste, e por isso até fiz referência àquilo que considero mais importante, que de um modo geral, é como disseste e bem: a relevância. E se leres melhor, eu de maneira nenhuma referi que o DA contava, ou não. Apenas levantei algumas questões que fizessem o usuário pensar que nem tudo o que é escrito por grandes empresas significa que seja real. O McDonald's pode-me dizer que os seus hamburguers são 100‰ saudáveis... só estão a tentar vender o seu produto.
E ao contrário de ti, concordo também com quase tudo o que disseste, a regra do KISS é exatamente o essencial, não tentar encontrar falhas no sistema é importante para sermos "amigos" do Google e evitarmos penalizações desncessárias, e concordo em parte com a referência ao schema.
Agora a pergunta que eu mais faço a mim mesmo é: Será que se não houvesse esta coisa de "SEO", as pessoas poderiam estar mais focadas na criação de boas páginas e bom conteúdo, sem ter que pensar em que ranking apareceriam e em estratégias de SEO? O Google poderia continuar a ter os parâmetros de qualidade examinados pelos robots, mas sem ninguém saber que isto acontecia. Tudo seria mais natural, afinal é isso que o Google quer (ou não?)